Um de Nós Está Mentindo


Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.
📖Skoob  👍Avaliação Final: 

Um de Nós Está Mentindo vem sendo bem comentado desde o final do ano passado e com essa hype toda em volta dele impossível não criar expectativas sobre a história. Então cá estou para compartilhar com vocês minhas impressões sobre o livro de estreia da autora Karen M. McManus. 


Ela é um princesa, e você, um atleta - responde ele, apontando o queixo para Bronwyn e depois para Nate. - E você é um crânio. E também um criminoso. Vocês todos são estereótipos ambulantes de filmes de adolescente. 

Quando vejo qualquer coisa que remeta a Cinco alunos em detenção logo me vem a cabeça o filme The Breakfast Clubou simplesmente O Clube dos Cincomas diferente do filme aqui temos cinco alunos que entram na detenção mais apenas quatro saem com vidas.  Cada um dos suspeitos possuem pelo menos um motivo para ter cometido o crime a questão é: eles agirem juntos ou tempo apenas um culpado?



O livro é dividido em três partes, e em cada capitulo conhecermos a história pelo ponto de vista de Bronwyn, a nerd da turma, que sonha em entrar Yale e nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol.

Não sei por que é tão difícil para as pessoas admitirem que, às vezes, são simplesmente babacas que fazem merda porque não esperam ser descobertas. 

Por se tratar de um thriller para jovens temos uma leitura mais leve ainda que durante a narrativa vários assuntos importante sejam tratados, então não espera uma história cheia de enigmas complicados de serem resolvidos. Quem já está acostumado com livros do gênero já nos primeiros capítulos já deve desconfiar de quem é o verdadeiro responsável pela morte de Simon, outros assim como eu só chegaram a essa conclusão na segunda parte e outros precisaram chegar a parte três.  Ainda que a história possa ser previsível para em alguns momentos ela prende a nossa atenção e nos desperta nosso instinto investigativo.


Agora eis o dever de casa: liguem os pontos. Será que está todo mundo mancomunado ou alguém está no controle? Quem é o manipulador e quem são as marionetes? Vou dar uma pista para vocês começarem: todo mundo está mentindo. Valendo! 

Karen M. McManus criou personagens que vão além dos esteriótipos que lhes foram criando. Conforme a leitura vai avançando vamos descobrindo que eles são muitos mais complexos e isso torna a história mais crível, permitindo assim uma maior identificação para quem lê. 



Apesar de inicialmente a hsitória lembrar uma mistura de O Clube dos Cinco com a série Pretty Little Liars, ela possui uma dinâmica mais parecida com El club de los incomprendidos. A leitura apesar de agradável em alguns momentos se torna um pouco lenta, fato este que pode incomodar aqueles que são um pouco mais ansiosos. Mas de um modo geral eu recomendo a leitura para quem gostara de histórias adolescentes, de um bom mistério ou simplesmente de ter em sua companhia um bom livro. 


10 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Gostei do enredo, deve prender bastante na descoberta do assassino.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu gostei muito da leitura, ela me envolveu desde o primeiro capitulo.
    Amei a forma como a autora brinca de jogar as pistas.
    E mesmo descobrindo quem era o assassino, me mantive firme até o fim.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. eu vi esse livro mais nao cheguei a ler nada sobre a historia mais com o seu post fiquei interessada em ler o livro BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  4. Parece um livro bem bacana. Quem sabe se eu topar com ele, eu compre. Gostei do enredo.

    ResponderExcluir
  5. Já gostei da capa uahauhauahua me julgue!
    Fiquei curiosa em saber quem é o assassino, acho que vou precisar ler pra desvendar esse mistério.
    Gosto muito de livros desse gênero.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
  6. Caracas é um livro ou uma serie? Pois viajei legal, imagina esse livro sendo uma seria, puts seria muito bom

    ResponderExcluir
  7. Nossa que resumo legal, o livro parece ser ótimo mesmo! Adorei 💕

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Já conhecia o livro de outras andanças no mundo dos blogs, e a tua resenha reafirmou o que muitas pessoas já disseram. Eu não sei se seria um livro que eu leria no momento, mas quem sabe em algum momento o faça.

    Abraços!!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  9. NOSSA, EU AMEI. Adoro histórias nesse gênero, adoro quando todo mundo mente, porque a gente fica com convicção de que é algo, aí chega no final da história *TADAAA* não era nada daquilo.
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  10. Tenho visto bastante sobre este livro por ai, mas até então ainda não tinha lido nada a respeito dele! Amei a premissa, parece muito interessante e bem o estilo de livros que costumo gostar!
    Ótimo post, parabéns! :)

    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino