Querido Dane-se


Sara tem muitos sonhos, mas também vários problemas para enfrentar. Para começar, seu namorado acabou de uma hora para outra com ela e por WhatsApp. Pouco depois, ela descobriu que o desgraçado está namorando uma socialite linda e admirada. Parou por aqui? Não: Sara, que é estilista de formação, mas trabalha como costureira, atualmente está de plantão na casa dessa socialite, arrumando as roupas dela. Enquanto lida com o ressurgimento do ex e tenta voltar a achar graça na solteirice, Sara sofre com seu maior medo: fazer trinta anos sem achar a sua cara-metade. Entre lágrimas e muita risada, no entanto, Sara começa a repensar sua vida. E a perceber que está diante de uma pessoa cujos anseios e gostos conhece pouco: ela mesma.
Querido dane-se é a primeira ficção de Kéfera Buchmann, que, sem abandonar o bom humor de sempre, fala sobre autoestima, empoderamento e a importância de compreender os próprios desejos para se tornar alguém feliz.
📖Skoob  👍Avaliação Final: 


Querido Dane-se é a primeira ficção de Kéfera Buchmann, e seu terceiro livro publicado. Conheço a Kéfera do seu canal no Youtube, e já pude conferir seu lado atriz no cinema, mas este é meu primeiro contato com ela como escritora. Pela sinopse podemos perceber que a ideia do livro é ser um livro que traz uma história empoderadora e ao mesmos que diverte e faz refletir. Porém esse objetivo se perde em meio as desventuras da protagonista. 

Para ser um bom par, você precisa saber ser um bom ímpar.

Narrado em primeira pessoa em forma de diário conhecemos Jussara, ou como ela gosta de ser chamada Sara. Ele é uma mulher de 26 anos que formada em moda que sonha em ter seu próprio ateliê e conhecer Paris, porém trabalha como costureira e acaba de levar um pé na bunda. A trama se assemelha um pouco ao filme Como Ser Solteira, pois a protagonista não sabe como viver sozinha e não se sente feliz em sua própria companhia. 



Sara é uma mulher cheia de ódio e frustrações que ficam evidentes já nas primeiras páginas e toda essa negatividade passa pra gente. Ela sonha em se casar e morre de medo de envelhecer sozinha e ela gosta de deixar bem claro o quanto ela se sente desconfortável com o fato de envelhecer e com pessoas mais velhas que ela. O vocabulário da protagonista é muito simular com o da Kéfera, então impossível não imagina-la no lugar de Sara. 

Era como se eu sempre precisasse de algo para preencher uma lacuna. Como se eu sozinha não me bastasse.

A história é bem bem previsível e cheia de clichês, não possuí nada surpreendente, mas ainda assim é uma leitura rápida e possui alguns momentos agradáveis, mas precisamente da metade para o final.  Gostei da mensagem que a autora tentou deixar no final e de ver que apesar do enrendo fraco podemos ver um amadurecimento da protagonista. 


Para mim o ponto forte do livro foi a diagramação, a editora Paralela fez um bom  trabalho deixando o livro mais atrativos aos nossos olhos.  Enfim, Querido Dane-se é um livro que indico para quem é fã da Kéfera e quer acompanhar seu trabalho ou para quem busca uma leitura rápida sem grandes emoções para ler entre um livro ou outro. 


8 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. E pra quem não é fã dela? Pra mim não me cai ao agrado nada dela, e como tu citou na resenha o livro não é nada surpreendente e um clichê já cansativo de se ler, eu não leria no momento e provavelmente nem futuramente.
    Adorei a forma como escreveu a resenha e a fotografia ficou incrivel.
    Ps.: Imagina pegar toda a energia ruim da personagem na hora da leitura? Eu passo longe.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. Imagino que seja um livro cheio de clichês, só pela sinopse já dá pra perceber, mas como eu gosto da Kéfera, tenho muita curiosidade em ler, pelo menos para ver como ela escreve e tals.

    Amei a resenha <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  3. Acho que é impossível ter o nome da Kéfera em algo e não imaginar a voz dela ali né? kkkkk Isso é bom pra identificar a autora e pra manter os fãs alinhados com a mesma forma de falar dos vídeos e filmes. Só não sei se ajuda é a botar mais qualidade, mais um """tchãn""" na carreira dela, sabe? Mas bom pra ela aumentar o repertório de produções! :D

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nunca li nada da Kéfera e, acho, nunca assisti aos vídeos também, mas sei de sua fama e da quantidade de fãs que a mesma possui. Chega a ser impossível falar de Youtube ou de mulheres no Youtube e não citá-la, então a conheço ao menos por nome. Mas não tenho vontade de acompanhar seu trabalho. Esse livro em questão também não me despertou nenhuma vontade de ler. Acredito que é uma trama que não me agradaria e não faz parte mais do que gosto de ler. Mesmo que tenha uma mensagem legal ou uma espécie de empoderamento através da evolução da personagem. Mas, mesmo assim, acho que para aqueles que gostam desse tipo de história será uma boa leitura e, quem sabe, até uma maneira dos mais jovens começarem a gostar de ler.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Comecei ler esse livro na semana passada achei incrível. A leitura é rápida e bem fluida. É cheia de clichês mas vale a pena. A Kéfera trouxe algo bem diferente do primeiro livro e gostei do enredo. Espero ser bom até o final. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Nunca que ia imaginar que esse livro é praticamente um chick-lit. Apesar de ser fraco, eu ainda não li, acho que pode ser um início interessante nos livros de ficção pra ela.

    ResponderExcluir
  7. A resenha e as fotografias ficaram ótimas! Mas não me chamou a atenção a sinopse ou o enredo do livro, não sou nem um pouco fã da Kefera, acho legal ela querer aumentar o portfólio dela, mas acho que sair em produções fora do foco dela (atuação e afins) dá mais quantidade que qualidade.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  8. Eu até gosto da Kéfera, mas acho que não leria um livro dela. rsrsrs
    Parece aquela história que você lê durante uma ressaca literária só para passar o tempo. Ainda sim a diagramação do livro parece ser muito bonita.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino