TV Time: Guia de séries


Atualmente é difícil encontrar alguém que não possuí um celular com acesso a internet. Todos estamos conectados e nossa vida cada dia que passa se resumo a apenas alguns cliques. Hoje praticamente resolvemos tudo pelo celular, marcar encontre com os amigos, falar com a família, pagas as contas, pedir comida, assistir filme/séries, ler, jogar e por aí vai... Temos um universo em nossas mãos e com tantas opções as vezes ficamos perdidos e deixamos várias coisas legais passarem. 

Hoje trago para você mais uma opção para quem ama séries de TV e não quer perder mais nenhuma novidade ou deixar algum episódio passar despercebido. O TV Time: Guia de séries vem com um proposta bem interessante ele não é apenas mais um aplicativo para marcar o andamento das séries que você está acompanhando ou quer assistir. Ele traz a oportunidade de você interagir com outras pessoas sejam elas seus amigos mais próximos ou conhecer novas pessoas que compartilhar deste mesmo amor. E o melhor tudo sem a chance de spoilers!


Ele pode ser usado no celular (IOS ou Android), no computador (via site) e na TV (via Apple TV ou Chromecast). Eu testei a versão do site e para celular e particularmente prefiro a versão para celular, pois  a interface é muito mais agradável e possuí uma interatividade bem maior. 



A instalação é bem simples, assim como o cadastro. Depois de baixar o app, você o conecta com a sua conta do Facebook, Twitter ou e-mail, e imediatamente a mágica acontece. Primeiro, você tem que selecionar todas as séries que já assistiu, assiste e/ou quer assistir (como conectei com o Facebook automaticamente as série que o curto já apareceram no app). 


Depois de selecionar suas séries você tem que colocar o quanto assistiu de cada uma delas, essa parte não é tão legal, mas depois de feita você vai ver o quanto vale a pena o trabalho. Se você assistiu a série inteira – ou todas as temporadas que saíram até o momento – é só colocar como atualizado. Se você não viu nada, é só não selecionar nada, e se viu até um pedaço, seleciona a temporada e episódio que parou de ver, tudo muito simples.  Se rolar alguma dúvida, não entre em pânico com paciência logo você pega o jeito e vira tudo automático. 



Até aqui parece que não tem nada de muito novo não é mesmo? Mas o diferencial é que dentro do próprio aplicativo você tem uma agenda que amostra e te avisa quando o próximo episódio das séries que você está assistindo serão exibidos. Você também pode explorar novas séries por gênero e ranking, pode ver o que os seus amigos estão assistindo (sabe aquele amigo que desmarcou o rolê em cima da hora agora dá para saber se ele ficou em casa maratonando na Netflix), dá para conversar, responder quiz sobre uma determinada série, desafiar seus amigos a responder também ou ainda jogam em equipe, e também descobrir quem é o mais viciado em série, o quanto tempo você e seus amigos passando assistindo. Bom essa são algumas das funcionalidades que o app traz na sua versão gratuita. 



Aposto que depois que você conhecer o TV Time: Guia de séries sua experiencia como as séries de TV será elevado para um próximo nível. Que tal aproveitar que as férias estão chegando para colocar as séries em dia e conhecer algumas novas e de quebra testar o app e interagir com os amigos seriadores!? 

Você pode se interessar também por: 4 redes sociais para organizar sua vida - 5 app que vão melhorar a sua vida




4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Estava procurando algo para organizar minhas séries, pois pra livros tem o Goodreadas, e as séries ficam de lado hehe :p Sou bem perdida em muitos aspectos, e uma app desses pode me ajudar bastante. Vou instalar no meu celular e ver se gosto :)
    Adorei a indicação <3 :*

    ResponderExcluir
  2. Estava procurando um app que me falasse os lançamentos dos episódios e que fosse bom! haha eu tinha um baixado e eu odiaaaaava a interface dele, não era nem um pouco intuitiva e ele não me deixava colocar os episódios de cada temporada, era impossível achar isso no meio do app na verdade. Vou instalar esse aí e ver se gosto <3
    Bjuuuus

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  3. oiê!

    tu falando no início do post que é muito difícil alguém não ter um celular conectado à internet... roubaram o meu ontem, então, hoje sou do grupo dos que não tem. hahaaha.

    eu tinha o TV Time instalado no celular e adorava fazer o controle do que por lá. sou virginiano mesmo daqueles que adora organização. o mais legal do app é que nele a gente pode interagir, criar discussões sobre algum episódio e tals. tem tbm os lembretes de quando vai passar o próximo epi, né? amava aquelas notificações. Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  4. Esse site era tudo o que eu estava procurando, aaaah!
    Eu usava o OrangoTag até pouco tempo e acompanhava até onde tinha ido ou o que já tinha visto "picado" por lá, mas infelizmente ele fechou esse ano e não tenho mais como fazer isso. Vou me cadastrar AGORA, parece ser um "substituto" muito à altura, amei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino