The Good Place


The Good Place estreou na Fall Season 2016, mesma época estrearem também This is Us, Westworld,  The CrownMarvel's Luke Cage, por exemplo. Lembro que assisti aos dois primeiros episódio quando foi lançada achei a premissa boa, mas deixei na geladeira até que tivesse noticias sobre uma possível renovação. Eis que para minha surpresa a série entrou na grade da Netflix esse ano tendo a primeira temporada completa e os  episódio da segunda temporada exibidos toda a semana conforme o lançamento. 


Na série acompanhamos Eleanor Shellstrop (Kristen Bell, nossa eterna Veronica Mars), uma mulher com uma vida um tanto quanto questionável que, depois de uma série de eventos inesperados, se vê no Bom Lugar e percebe  que já não faz mais parte do time dos vivos. No Bom Lugar, todo mundo recebe uma casa baseada nos seus gostos pessoais e é apresentado a sua alma gêmea, assim todos vivem num mundo perfeito. Tudo seria ótimo se Eleanor não tivesse sido uma pessoa horrível na Terra e percebesse que, ao morrer, foi levada por engano para o Bom Lugar, quando deveria estar no Lugar Ruim. Quando ela se sente ameaçada e percebe que sua permanência poder colocar em risco não apenas o seu bem-estar ela busca conquistar seu lugar antes que alguém descubra seu segredo. Para isso ela conta com a ajuda de Chidi, um ex-professor de Ética e sua suposta alma gêmea, que vai tentar treinar Eleanor a ser uma pessoa melhor.


Tendo Michael Schur na produção, responsável também por Brooklyn Nine-Nine, Parks and Recreations e The Office, a série traz uma ideia  bem simples, de que pessoas que durante a vida fizeram boas ações vão para o Bom lugar, as que não fizeram vão para um lugar não tão bom assim. Porém apesar da simplicidade das coisas The Good Place traz algo inovador, que nos diverte ao mesmo tempo que nos faz refletir e se surpreender. A série trabalha muito bem a dualidade do homem ser bom ou mal e o que realmente nós faz humanos. Nos apresentando ao mesmo tempo a ideia de que ser bom não significar ser perfeito e que alguém que é ruim ainda assim é capaz de um ato de bondade, ainda que com segundas intenções, tudo isso com muito bom humor.  

Eu poderia listar vários motivos pelo qual vocês deveriam ver está série, mas vou dar apenas um e espero que seja o suficiente. The Good Place apresenta um dos  melhores plot twist que eu já vi até hoje. Quando você acha que já sabe tudo, que a série não pode mais de surpreender de repente...


Espero que com esse argumento e a noticia que a série de treze episódio de aproximadamente 21 minutos (podendo variar para mais ou menos) está renovada para a terceira temporada.  Você tenha se animado para dar uma chance para The Good Place e quem sabe incluí-la já na sua próxima maratona! 



8 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adoro a Kristen Bell, quero assistir! Assisti o trailer da série e achei super simpática. :)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estou vendo muitas pessoas falarem bem dessa série e isso me deixa bastante animada para conferi-la. Eu já havia colocado ela na minha lista da Netflix, mas admito que foi apenas por causa da atriz e da sinopse rápida. Agora estou bem mais confiante que vou adorar a série e que preciso assisti-la logo, hahaha. Espero conseguir maratonar nessas férias, já que é curtinha e rápida, ótima para as horas de pausas no dia-a-dia.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti o primeiro episódio e gostei bastante, quero continuar assim que limpar um pouco das outras séries que estão na minha listinha. A ideia é bem interessante e a série aborda de um jeito diferente (e um pouquinho tosco) do habitual HAHAHA

    xoxo http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
  4. to de olho nessa série, mas anda não deu
    parece ser daquele tipo que faz repensar uma vida toda
    pode apostar que vou assistir <3

    ResponderExcluir
  5. Eu amei The Good Place, foi uma série que comecei a assistir meio que por acaso e acabei acompanhando com prazer. É um tipo de comédia que me agrada muito.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Estou no terceiro episodio e me identificando muito com ela hahaha eu fiquei meio desanimada de começar a ver, mas acabei amando depois. Netflix ta mandando muito bem haha

    ResponderExcluir
  7. AAAAH, eu tenho uma amiga que me mandou o trailer dessa série quando ia estrear e hoje ela é viciada. Tá na minha lista, mas preciso colocar as minhas séries em dia primeiro HAHA

    Beijos
    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante a premissa da série, parece ter um quê de filosofia/ética, mas com uma pegada bem leve e divertida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino