Mom Jeans - Como usar?

FOTO: REPRODUÇÃO / BISOUSNATASHA
Moda é algo que vai e volta. Sabe aquela tendencia que você achava absurda talvez daqui um anos vire a sua queridinha, afinal conforto nunca esteve tão na moda. Prova disso é o estilo High-Low. Direto do túnel do tempo e se tornando uma peça chave para criar um look despojado  o Mom Jeans está com tudo e promete ser a nova calça skinny.

FOTO: REPRODUÇÃO / MAN REPELLER / GABI FRESH / SONG OF STYLE
O Mom Jeans  nada mais é que o nome "divertido" dado para um jeans usado na década de 1980 e no início dos anos 90. Essa peça passou bastante tempo na geladeira, ou melhor no fundo do guarda-roupa por estar ‘fora de moda’ e não valorizar as curvas do corpo das mulheres. Mas isso é coisa do passado. Descubra como usar a peça e construir o look confortável e cheio de estilo e atitude, sem perder a feminilidade. 

FOTO: REPRODUÇÃO /JENALY /FLORA /AMY /NATASHA
Esse tipo de jeans é caracterizado por quatro coisas, geralmente: cintura alta, ser mais larguinho,  corte reto e são geralmente na cor de jeans  desbotado. Atualmente ele ganhou um upgrade com uma pegada destroyed. 

FOTO: REPRODUÇÃO / TRENDENCIES / MAN REPELLER / SONG OF STYLE
Como a calça possui cintura alta,  usar um top cropped para acompanhar é uma ótima opção, mas vale apostar também na combinação com uma camiseta branca básica, uma com uma estampa divertida ou ainda uma camisa. Essa é uma peça tão democrática que vale com combinar com blazers, trench coat, cardigãs e afins para dar uma alongada no visual. 
FOTO: REPRODUÇÃO /JANELLE LUANNA / ALEX / XENIA
Nos acessórios foque na Cintura! Valorize com cintos, a blusa por dentro dando aquela pegada a cara dos anos 90, jaqueta, camisa amarrada na região. Já nas bolsas opte pelas mini ou médias. Nos pés, vale tudo: rola de  salto alto a um tênis básico.  Para dar um charme a mais vale investir na barra dobrada do jeans.

Como disse anteriormente essa é uma pela democrática que combina perfeitamente com o mais variados tipos de corpos e estilo. Fica bem em um look de verão, assim como de inverno. Dá pra sair para o trabalho com na balada, com peças mais podrinhas a peças mais luxosas e finas. De um modo geral o Mom Jeans pode ser combinado com qualquer peça e acessório que você desejar e se tiver bem! 


1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu quero processar o infeliz que trocou essa peça maravilhosa do vestuário pelas malditas calças de cintura baixa dos anos 2000 que deformou o corpo de uma geração toda. De que adianta valorizar um corpo que vai ficar marcado pelo resto da vida? Sou team Mom Jeans pra sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino