E é Dezembro outra vez


E é dezembro outra vez... Não importa quanto tempo passe esse é um mês zona de conforto. Todos os anos esperamos ansiosos pelo Natal, pela virada do ano, pelas férias, pelo verão, pelas piadas sem graça,  pelos desejos de realizações, por todo amor e paz transmitido, pelo sentimento de renovação e fé que só dezembro traz. 

Não sei você, mas quando vai chegando o final do ano meio que bate um leve desespero e sempre surge aquela sensação de que eu tive muito tempo, mas não fiz praticamente nada. Mas aí vai chegando o Natal e essa sensação estranha de fracasso vai dando lugar a um sentimento de gratidão. É incrível como a perspectiva muda, onde eu via fracasso começo a ver superação e começo a pensar que tudo o que aconteceu tinha que acontecer e se algo não deu certo não era a hora. Mas é quando é minutos antes do relógio marcar meia-noite do dia 31 de dezembro que a mágica acontece! Todo o cansaço, desanimo, frustrações e inseguranças carregados durante o ano inteiro somem e o vazio deixado é preenchido por uma vontade absurda de fazer diferente, de fazer acontecer, um sentimento que o próximo ano será o nosso ano e que vai dar tudo certo. A folha do calendário muda e com ela algo dentro de nós também. 

Agora você deve estar se pergunta o motivo desse texto e eu te digo que na verdade ele não foi nada planejado, mas de um modo geral o que quero dizer é que talvez esse ano não foi o ano da sua vida, mas aposto que ainda assim várias coisas incríveis aconteceram nela e é exatamente nisso que você deve focar, naquilo de bom que te aconteceu e carregar contigo toda essa positividade durante o mês para fechar com chave de ouro e começar 2018 da melhor maneira possível com a alma leve, coração tranquilo e um sorriso no rosto!


Durante esse mês nós aceitamos o desafio de fazer parte do Blogmas 2K17 junto com vários outros blogs e compartilhar por aqui várias coisas legais durante todos os dias até o Natal, não vai ser uma tarefa fácil, mas as vezes a gente tem que se desafiar a sair da zona de conforto e ver o que bom podemos fazer! Estamos torcendo para cumprimos a meta. E vocês que tal começar dezembro também se propondo a fazer algo diferente, algo que te desafio a ser melhor? Lembre-se não precisa esperar virar o ano pra tirar aquele plano antigo do papel.  

Imagem feita pela Larissa Ribeiro do blog Loud Like Moi

10 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. É tão legal ver mais gente que compartilha desse sentimento que eu tenho sobre a época do Natal e o mês de dezembro em si! Não sei se tô cercada de gente pessimista na minha vida ou o quê, mas eu sempre sou uma das poucas que está lá, enrolada nos pisca-pisca sonhando com as coisas boas que o próximo ano vai trazer.
    E blogmas, né? Vamos nessa! Acho que vai ser uma delícia passar essa época do ano lendo um monte de gente legal. Beijo!
    Laila Zin

    ResponderExcluir
  2. oiê!

    é bem isso mesmo: passamos boa parte do tempo nos criticando e pensando negativo, como se o simples fato de existir não fosse mágico e importante o suficiente. dezembro chega pra dar aquele toque na gente, mostrando que apesar dos pesares, somos foda e conseguimos momentos de felicidade, sim.

    to contigo no projeto e espero que ele seja maravilhoso! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. Acho que me identifico bem com esse sentimento de desespero/gratidão no fim do ano. Resolvi que não vou fazer meta nenhuma para 2018; vou dizer "eu não vou fazer nada", pois assim tudo o que eu fizer vai ser lucro haha vai chegar no fim de 2019 e não vou estar desesperada com as coisas que não fiz :v
    Gostei de ler sua reflexão e desejo sorte com o Blogmas, pois eu realmente estou meio desesperada com ele!
    xoxo :*

    http://memorialices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que texto fofo!
    No final de novembro eu já estava "me dando por vencida" e esperando 2018 para ver se as coisas melhoravam, mas eu li tantos textos com mensagens legais e motivacionais na Blogsfera, que percebi que ainda não é tempo de desanimar!

    Eu nunca liguei muito pra ano novo, então a época do "o que eu fiz de útil esse ano" fica pro meu aniversário, que é em fevereiro! hahah

    Espero que a gente consiga se divertir muito com esse Blogmas! <3
    Beijos!

    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que texto amorzinho <3
    Realmente , eu costumo focar nas coisas que não fiz, ao invés de pensar nas coisas maravilhosas que me aconteceram. Eu preciso mudar isso :/
    Dezembro é um mês mágico, e sempre me traz um sentimento de esperança. Tentarei levar isso para o resto do ano que virá ,

    Beijão

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Hey, tudo bom?
    Natal é a época mais amorzinho do ano né, e enche o coração da gente de esperança e amor! <3

    Um queijo, uma goiabada e muitos abraços quentinhos!

    ResponderExcluir
  8. "Lembre-se não precisa esperar virar o ano pra tirar aquele plano antigo do papel."
    Eu amei TANTO essa frase! Fiquei pensando que ao invés de fazer metas para 2018 eu devia era estar fazendo metas pra dezembro de 2017, né? Ou melhor: pra PRIMEIRA SEMANA desse mês. Sei lá, sempre dá pra fazer o aqui e o agora.
    Mas pensando bem... Acho que o Blogmas já é isso! Que bom que você vai brincar com a gente também, Ane!

    ResponderExcluir
  9. O Blogmas veio com esse objetivo de tirar a gente dessa zona de conforto e fazermos algo por nós mesmos nos 45 minutos do segundo tempo heheheh

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto!

    O que você falou é muito verdadeiro, mas com o passar dos anos minha percepção tem se alterado. Especialmente esse ano sinto que fiz muito em pouco tempo, mas se tivesse me organizado e priorizado o que era realmente importante poderia ter feito mais coisas relevantes.

    No fim de fato só nos resta agradecer pois hoje em dia, querendo ou não, continuar vivo é um presente e nós sempre podemos ser melhores, mas a virada de um ano tem o poder de nos voltar para essa questão.

    Boa sorte com o blogmas, espero que consigamos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino