Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca


A vida de Ique Carvalho era tranquila e parecida com a de muitos jovens de Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com os pais e os irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça. Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Sem chão e em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos. Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, popularizando o site e dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras possuem o incrível dom de ser, ao mesmo tempo, simples e profundamente verdadeiras, traduzindo o que há de mais puro e desejável no amor. Essa mesma capacidade de causar impacto e despertar as emoções dos leitores permeia as reflexões tocantes de Trago seu amor de volta, seu aguardado segundo livro solo. Ique mais uma vez demonstra sua vocação única como cronista do amor em todas as suas expressões.
📖Skoob   👍Avaliação Final: ⭐⭐

Meu primeiro contato com os textos do Ique Carvalho foi através do livro Muito Amor, Por Favor, também lançado pela editora Sextante. Porém naquela ocasião da leitura algumas coisas me incomodaram durante a leitura, e cheguei a pensar acho que não leria um livro só dele. Mas nem sempre a primeira impressão é a que fica e quando vi que seria lançado seu novo livro Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca alguma coisa no título me chamou a atenção e senti vontade de dar uma segunda chance e após finalizar a leitura fiquei feliz por ter feito isso. 


O que é o amor? O amor não é uma pergunta. É a resposta para tudo. 


É difícil escolher um texto como favorito, pois cada palavra ali compartilhada tem um significado e um peso diferente para quem lê, mas de um modo geral posso dizer que dentre todos os texto compartilhados neste livro os que mais me tocaram no momento da leitura foram os que de alguma forma abordaram a relação dele com a família. 
A parte mais bonita de nós mesmos é aquele que escondemos. A pessoa certa vai descobrir o que  tem aí dentro do seu peito. E é esse tipo de pessoa que vai te amar por inteiro. 
A diagramação do livro é simples e delicada o que combina perfeitamente com a vibe que o livro traz. No início de cada texto o autor nos indica uma música para ouvir durante a leitura e já adianto faz toda a diferença, ou seja a risco de lágrimas durante a leitura, pois certamente alguns dos texto vai mexer com você ainda mais com um trilha sonora de fundo. Mas não pense que essa é uma leitura triste, de um modo geral vejo esse livro como uma celebração ao amor e a vida! 


Ser quem você é e fazer o que você gosta são as únicas formas de trazer seu amor de volta.
Se você ainda não conhece o autor acho que esse é um ótimo livro para começar. Se como eu fosse já leu algo dele, mas ficou um pouco em dúvida, vale a pena dar uma segunda chance. Uma leitura rápida, envolvente e que traz boas reflexões. Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca é um daqueles livros que a gente lê em um dia e não consegue não falar dele com os familiares e amigos. E para finalizar não deixe de conferir a playlis do livro: Ouça aqui.

Acho que deu para vocês perceberem que eu realmente curti a leitura não é mesmo? Agora que tal aproveitar os cupons para a Amazon e garantir alguns descontos na sua próxima compra de livros e quem sabe adicionar esse na sua wishlist também!? 

10 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esses livros singelos que não tem aquela história grandiosa por trás, mas tem tanta coisa boa nas entrelinhas que chega a acender uma chama no coração, né? Já conheço o autor e sei bem o que ele faz com as palavras, como brinca com elas sem intenção ♥ Já coloquei o livro na listinha de desejados, acho que vai mesmo ser uma lágrima atrás da outra rs.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse tipo de livros, algo simples mais profundo, não é um livro com uma mega histórias, mas sim um.livro com belas palavras que nós conseguem tocar a alma. Realmente me interessei muito pelo o livro, vou até procura para ve se acho cá em Portugal (infelizmente cá os livros chegam muito tempo depois dos lançamentos)


    Com carinho | Renata Prado |

    ResponderExcluir
  4. Que livro singelo, já imagino como deve trazer muita coisa boa pra gente! Gostei da indicação!

    ResponderExcluir
  5. Entrei nesse post porque o título me chamou atenção, e nem imaginava que se trataria de um livro, não conheço o autor, mas só pelo título, fiquei bem curiosa em conhecer seu trabalho. Acho interessante conhecer novos autores e ter contato com novos livros. Parece ser um livro simples, mas com muito sentimento. Achei uma ótima dica.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o autor,e a capa do livro é linda!
    Tem uma temática bacana, e parece ser do tipo de leitura que se faz rapidinho de tanto que te prende.
    Abraço, Klíssia Mafra.

    ResponderExcluir
  7. Muito gostoso ler seu texto ... você discorre com uma sensibilidade que encanta... vai com tudo e te desejo muitas leituras incríveis! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente, o que é essa capa mais amor? Eu sou bem dessas de comprar pela capa! hahahaha
    E outra, você deu 5 estrelas? Socorro, já quero, antes mesmo de ler a resenha!
    Adorei o que você escreveu, amada. Me interesse muito. Não conheço esse autor não..
    Realmente, temos que nos amar primeiro, nos respeitarmos para aí sim, encontrarmos alguém, o nosso amor, depois. Só seremos felizes quando nos amarmos e sermos completos sozinhos. hehe

    Um super beijão, Morgana PZK

    ResponderExcluir
  9. Que livro lindo! Não sei bem se seria meu estilo de leitura, mas curti muito a sua resenha. Fiquei tentada a conferir!

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que lindo!!! gostei bem,ais do seu post ainda mais por ser daqui de BH. Estes trechinhos de frase são reflexivos também. Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino