Doce de Leite Ninho


Aposto que você já ouviu falar ou já experimentou o famoso Doce de Leite Ninho, que vem ganhado espaço nas festas graças a versatilidade na hora de modelar. Eu sou fã desse docinho e testei algumas receitas, inclusive encontrei algumas que utilizar leite de coco, porém achei que o gosto de leite sobressaí o do Leite Ninho e para mim não é essa a ideia. Mas essa que venho compartilhar com você foi o resultado que mais me agradou e é super fácil de fazer. 

Ingredientes:

2 xícaras de leite ninho
2 xícaras de açúcar de confeiteiro
1 lata de leite condensado

Modo de preparo:

Em uma vasilha, coloque o leite ninho, o açúcar e o leite condensado.Misture tudo muito bem até dar o ponto de moldar. Caso necessite, vá acrescentando mais açúcar de confeiteiro aos poucos até dar o ponto de enrolar. Modele como você desejar. Depois dessa etapa guarde os doces em um recipiente ou caixinha fechada para que não ressequem.

Caso você queira modelar algo que precise tingir a massa, separe-a  em várias porções e tinja-as nas cores desejadas. Eu testei tingir a massa apenas com corante líquido e isso acaba interferindo no ponto da massa, deixando ela um pouco mais "mole" que o ponto ideal, mas nada que impeça de trabalhar. Caso ela fiquei muito pegajosa dá para acrescentar um pouco de Leite Ninho para "secar" um pouco a massa. 

obs: para preparar a massa dá para utilizar açúcar refinado caso você não encontre o açúcar de confeiteiro, porém a textura fica uma pouco granuloso e um acabamento não tão delicado. 

Dica: após preparar a massa do Doce de Leite Ninho embrulhe a mesma com um papel filme para evitar que ela resseque, antes de você trabalhar com ela.  
Outra dica é utilizar essa massa para cobrir e decorar bolos. Em breve trago algumas ideias para vocês! 


E aí alguém já fez essa receita? Tem alguma dica que gostaria de compartilhar conosco? 

7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Ai que fome!!!!
    Bj e fk c Deus.
    Nana - procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tudo bem? Que docinho mais apetitoso, viu? Eu sempre ouvi falar desse bendito, mas eu nunca tive a chance de provar, pois as festinhas que me convidam não tem o tal docinho de leite ninho, então fico só na vontade... =/
    Mas tua receita parece ser bem simples e posso tentar aqui em casa... finalmente saberei que gosto tem esse docinho! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Já coloquei seu post nos meus favoritos, para quando resolver fazer a receita!

    Adorei! E deve ficar delicioso!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh eu amoooo brigadeiro de leite ninho! Conheci em uma doceria que tem por aqui e me apaixonei, mas depois disso nunca mais vi. Sempre quis tentar fazer em casa, obrigada pela receita. <3

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Hoje é dia de conferir receitas gostosas haha Cada blog que entro tem uma receita melhor que a outra. Quando se trata de doces sou uma verdadeira formiguinha. Gosto de pudim, brigadeiro, torta, quase tudo o que é doce. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Eu amo demais esse doce e sempre que posso faço por aqui, amei a receita e me deu até vontade de fazer agora haha adorei moça!

    ResponderExcluir
  7. Amoooooooooooooo! E voce me deixou louca por ele agora! kkkkk
    beijinhos

    https://valleskapaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino