O Duelo dos Imortais

Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo?nAntes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra: Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural. Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar. Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo. E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos. Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses? 
Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.

📖Skoob  👍Avaliaçao Final:

O Duelo dos Imortais narra uma história anterior aos acontecimentos da série Deuses do Egito (O Despertar do Príncipe e O coração da Esfinge) da autora Colleen Houck.  O fato de ele anteceder o livro O Despertar do Príncipe e poder ser lido de maneira independente sem prejudicar seu entendimento da história despertou meu interesse, uma vez que ainda não havia lido nenhum livro da Colleen e estava curiosa para conhecer sua escrita.  

Não sei vocês, mas eu adoro coisas que envolvem mitologia em especial a grega, e mais recentemente a nórdica. Porém este é o meu primeiro contato com a mitologia egípcia através de um livro (quem aí lembre do filme A Múmia?). 

Se nós mortais, não tivéssemos nada a que aspirar, desistiríamos e ficaríamos deitados na cama. Não há razão para não ir atrás de sonhos. Todo mundo tem o direito de sonhar com algo mais.

Arrisco dizer que O Duelo dos Imortais é uma releitura romanceada do Mito de Osíris, e seu intuito é trazer de uma maneira leve e acessível um pouco de conhecimento e despertar um pouco de curiosidade no leitor sobre uma mitologia tão rica e pouco conhecida que é a egípcia. 




O que eu quero dizer é que justamente as coisas que nos enfraquecem, que nos fazem sentir... vulneráveis  - Osíris ergueu uma sobrancelha -. na verdade, talvez possam nos deixar mais poderosos do que jamais poderíamos imaginar - concluiu ela.

Não vou me aprofundar muito na trama e seus personagens, pois acredito que não é uma maneira de falar sobre a história sem acabar entregando algum fato importante que pode estragar a leitura com algum spoiler. Mas o que posso adiantar para vocês é que apesar do livro se passar em um época bem distante da nossa e falar sobre deuses, a realidade tratada nele não está muito distante da nossa. Em resumo a história fala de algo que todos buscam, ainda que pouco admitam, ele nos fala sobre a busca pelo amor verdadeiro, por aquele sentimento de ser aceito pelo outro como se é e ser amado por isso e as consequenciais de quando isso não acontece.




Qualquer homem, mortal ou deus, sabe que não há como dar conta de uma esposa. As mulheres dão conta de si mesmas e os homens que são inteligentes saem do caminho. Mas eu não esperaria que um moleque como você soubesse disso.  

O Duelo dos Imortais é uma leitura rápida e envolvente, confesso que ao chegar ao final da leitura fiquei ansiando por mais. Gostei da maneira que a autora desenvolveu a história, ainda que em alguns momentos senti falta de um aprofundamento maior na trama. Recomendo a leitura para todos os fã de fantasia, mitologia e de uma boa história de amor. Mas também fica a dica para quem busca uma boa história.

9 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu amo demais livros com histórias misturadas com mitologia, sempre fica uma trama tão rica em detalhes reais e ao mesmo tempo inseridos nas vidas dos personagens, amo amo amo.
    Que fotos lindas, viu? E fiquei tristissima que aqui tava como se eu não tivesse mais seguindo o blog mas tudo certo, já acertei hahaha beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
  2. Preciso dizer que também me encanto muito com os livros sobre mitologia - principalmente a grega, culpo Percy jackson - tenho muita vontade de explorar novas mitologias e essa parece perfeita. Gostei, vai entrar para minha lista ☺️

    ResponderExcluir
  3. Antes de tudo, gostaria de dedicar um minutos de respeitoso silencio a essas fotos maravilhosas. Não consigo lidar. Quanto ao livro: de fato, não é muito comum ver livros baseados na mitologia egípcia, né? Não consigo me recordar de nenhum agora. Me interessei pela obra, muito pela capa e pela promessa de uma cultura diferente!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  4. Sempre me interessei MUITO por deuses egípcios e todas essas lendas do povo antigo. Me encanta! Já gostei do livro logo pela capa, mas a história também parece ser ótima, tanto por envolver vários temas, quanto por ser uma releitura de algo mais antigo! Adorei a indicação <3

    ResponderExcluir
  5. Confesso que leio muito pouco livros de mitologia, mas sua reseha me despertou curiosidade! Achei a capa linda também!!! Um beijo ❤

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhuma história sobre mitologia. Porém gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro histórias misturadas com mitologias e religiões porque criam toda uma ambientação, mas acho que nunca li uma ambientada na mitologia grega. Ando numa fase de querer livros mais bobos, sabe?
    Eu já ouvi falar muito bem desse livro e estou bastante curiosa por ele, adorei as fotos.

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Que enredo mais incrível desse livro. Com certeza nos chama a atenção e nos faz ter vontade de ler. Acredito que todas as pessoas ou grande parte sonham encontrar um amor verdadeiro, ou pelo menos estar num lugar em que são aceitos. Ficar perdido, deslocado, ou não pertencer a um grupo é muito triste. Ótima indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Gostei demais de seus comentários sobre a obra e como também sou encantada por tudo que envolve mitologia fiquei loooouca pra ler! Quero ler todos os livros da autora, pois a premissa me atraiu muito!
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino