Espero Por Você

Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?
📖Skoob 👍Avaliação Final: 

Espero Por Você é o primeiro volume da série de mesmo nome, escrito por  Jennifer L. Armentrout e publicado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito. O livro conta a história de  Avery Morgansten, uma jovem que está em busca de um recomeço.  Cansada de ser assombrando pelo seu passado ele decide cursar a faculdade em um lugar bem distante de sua cidade natal. 

Esse é o tipo de merda que acaba com os relacionamentos. Não o passado, Avery, mas o presente.

Já no primeiro dia ela acabada se atrasando, e graças a esse pequeno empecilho ela acaba esbarrando, literalmente, em Cameron Hamilton, um dos caras mais populares da faculdade. Já na primeira troca de olhares Avery percebe que Cameron (Cam) é sinônimo de problemas e que se aproximar dele pode trazer a tona tudo aquilo que ela deseja esquecer. 



Já nos primeiros capítulos temos uma noção sobre o segredo de Avery  e como isso vem afetando a sua vida. Mas é somente nos capítulos finais que realmente descobrirmos o motivo dela ter indo para um lugar tão longe de casa. Ao longo da leitura também descobrimos que Cam também  guarda seus segredos.


Eu não tinha me libertado do passado e não haveria futuro a menos que eu fizesse isso. Eu não era uma sobrevivente. Por muitos anos, não fui nada além de uma vítima largada no meio-fio. Sobreviver e ser uma sobrevivente eram duas coisas diferentes.

Espero Por Você é um livro que fala sobre superação, amadurecimento, confiança e amizade. A escrita de Jennifer é fluída e nos prende a atenção ainda que já desconfiemos do desenrolar da trama. Cam é aquele tipo de cara que praticamente quase todas as garotas desejam ter em suas vidas e os amigos que Avery faz pelo caminho nos deixam com vontade de conhece-los também, porém Avery é aquela protagonista que muitas vezes nos dá os nervos por conta de suas escolhas, mas que quando paramos para analisar talvez não teríamos feito diferente e passamos a compreender melhor  a personagem. 



De um modo geral este é um bom livro, principalmente para aquele que gostam do gênero New Adult, porém tenho que confessar que fiquei um pouco decepcionada com a história. Ao ler a sinopse esperava por personagem mais complexos, e um desenvolvimento mais aprofundado dos segredos e traumas vividos pelos personagens, mas tive a impressão que tudo ficou muito raso, pouco explorado, como se o livro não tivesse alcançado todo seu potencial. Mas apesar disso ainda acredito que vale a pena a leitura, principalmente se você procura algo despretensioso para passar o tempo. 

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. "Esse é o tipo de merda que acaba com os relacionamentos. Não o passado, Avery, mas o presente."

    Só por isto já valeu a pena.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser lindo adoro livros e histórias lindas <3

    Bju http://www.coisasdaisa.com/

    ResponderExcluir
  3. Menina, já está na estante e nem que eu lesse uma resenha cheia de pontos negativos, não desistiria de ler ele haha estou louca para ler esse livro, louca mesmo!! E você não vai acreditar - eu tenho ele na estante - só não li por falta de tempo -_-. Mas quero tanto!
    Amei sua resenha ❤❤
    Beijos 💕
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino