MAY THE FOURTH


Hoje dia 25 de maio é comemorado o Dia da Toalha, Dia do Orgulho Nerd e o Dia de Star Wars. E para não deixar esta data passar em branco o grupo Blogueiros Geeks preparou vários temas para que uma blogagem coletiva. Eu escolhe o tema May the Fourth onde a ideia é indicar um filme, uma série, um livro e uma música ou banda com a temática nerd. Vamos lá! 


Um Filme - Kick-Ass - Quebrando Tudo: Sabe quando você está assistindo um filme de super-hérois e bate aquela vontade de ver mais coisas de heróis mais reais, sem super poderes e afins? Então Kick-Ass traz essa proposta. Dave é um adolescente viciado em quadrinhos cansado de apanhar ou ser ameaçado. Até o dia em que ele resolve virar o super herói Kick Ass e mudar esta rotina. Como? Nem ele sabia, mas ao defender fantasiado de herói (e apanhando mais ainda) um cara que levava uma surra, o vídeo com as imagens dele enfrentando os bandidos foi parar na internet e ele virou um fenômeno. Dave só não contava que a sua fama iria envolvê-lo no meio de um plano de vingança de Big Daddy e Hit Girl contra Frank D'Amico, um mafioso da cidade, vivendo uma verdadeira e violenta aventura que mudaria para sempre a sua vida.


Uma Série - Fringe: Esta é uma série que conheço poucas pessoas que realmente a tenham assistido. Lembro que ela chegou a ser exibida no SBT como o nome de Fronteiras, mas não teve muito sucesso. Logo de início muita gente vai achar parecida com Arquivo X, mas logo ela começa a trilhar seu próprio caminho.  Na série acompanhamos os agentes do FBI Olivia Dunham e John Scott que são chamados para investigar o caso de um avião que pousou no aeroporto de Boston com todos os seus passageiros e tripulação mortos de forma terrível. John quase morre durante a investigação e Olivia, desesperada, procura alguém que possa ajudá-la a resolver o caso. Parece que o brilhante Dr. Walter Bishop seria a pessoa certa para recorrer. Mas ele esteve numa instituição psiquiátrica durante os últimos 20 anos e a única maneira de interrogá-lo é através do seu filho, Peter Bishop, quem ele não vê há muito tempo. A investigação de Olivia acaba envolvendo diversos outros agentes do FBI e todos estão prestes a descobrir que o que aconteceu no vôo 627 é apenas a pequena parte de uma verdade muito mais chocante.



Um livro -  Todos os nossos ontensQuem nunca pensou na possibilidade de pode voltar no tempo e concertar tudo aquilo que em sua opinião não estava certo? Acho que todos pelos menos uma vez na vida já se questionaram sobre essa possibilidade.  Em Todos os nossos ontens voltar no tempo é uma realidade, mas essa conquista custou uma alto preço que nem todos estavam dispostos a pagar. Me digam tem coisa mais nerd que viagem no tempo?  Sabe aquele livro  que te prende do inicio ao fim? Então este é um deles é o melhor ele é livro único, acho chegar ao final você encontrará todas as respostas. 

Uma música/banda:  Na verdade me deu uma branco dessa categoria que o único nome que eu consegui lembrar foi o da  Ayu Brazil. Ela tem um canal no youtube onde ela faz cover de várias músicas temas de filmes, animes e animações e por conta disse achei que super se encaixaria aqui e que vale a pena conhecer. 



10 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Kick-Ass mandou muito bem. Baita filme de herói, ainda preciso ver o primeiro, assisti apenas o segundo...

    Eu lembro das chamadas de Fringe na Warner e SBT, mas, é difícil me prender a ver séries (exceção GOT <3).

    Esse livro parece ser bom, gostei da ideia dele. Vou deixar ano tado com a dica da garota dos covers.

    ResponderExcluir
  3. Hey!

    Desses ai eu conheço Kick Ass e super gosto! Principalmente da nossa heroína mirim que todos respeitam. Esse dia de orgulho nerd é tão lindo que me faz chorar lágrimas. :)

    Até mais! O/
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas já guardei o nome!
    Agora Fringe, nossa, que série demais. Mesmo que alguns episódios eram meio pombo, eu me amarrei na ideia da série e fiquei triste quando acabou, pra mim ainda tá em eterna pausa.
    Bjss

    Brainstorms

    ResponderExcluir
  5. Uma das minhas séries preferidas: Fringe. Sou fã das criações de J.J. Abrams. Ele tem uma cabeça cheia de coisas malucas.
    Li várias resenhas positivas de Todos os nossos ontens. Quero ainda lê-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. OMGGG SMO KICK ASS
    E FRINGE ❤️ Leu minha mente
    Anotado o livro ❤️❤️

    ResponderExcluir
  7. Aquele momento em que eu nao vi nada que tem nesse post haha já vou anotando as indicações. Fringe sempre foi uma série que eu pensei em começar a ver, e sempre deixei pra la =( quem sabe agora hehe

    ResponderExcluir
  8. CARAMBA! Eu amava Fringe, achava uma série muito inteligente.
    Descobri no SBT e depois fui atrás de mais episódio é incrível! Hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Não assisti Kick-Ass mas gostei da proposta do filme. E cara, eu amava Fringe, mas nunca terminei de assistir a série!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Adorei que você indicou Kick ass, aquele filme que todo nerd tem que ver *.*
    Já fui conhecer o canal da cantora e goatei da voz dela e de vários covers que vi por lá.
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino