Antes Que Eu Vá


Você já parou para pensar em que tipo de pessoa você está se tornando? Será que o seu eu da infância se orgulharia das suas escolhas? A adolescência é um fase bem complicando onde os jovens estão buscando o seu lugar no mundo, descobrir que eles são ao mesmo tempo que precisam corresponder as expectativas da sociedade. 

O filme Antes Que Eu Vá é  baseado na obra de Lauren Oliver, publicada no Brasil pela Editora Intrínseca. Na história acompanhamos Samantha Kingston  uma adolescente que parece ter uma vida perfeita. Ela possuí uma família que a ama e apoia, amigas divertidas, é popular na escola e namora o garoto mais desejado do colégio. Porém, ela não sabe valorizar boa parte dessas coisas e passa a maior parte do dia sendo uma pessoa uma tanto quanto desagradável.  Porém tudo muda quando um  acidente de carro acontece e Samantha morre, mas  passa a acordar sempre nesse mesmo dia.  


O filme não possuem nada de inovador ou surpreendente. Acredito que o que acaba chamando a atenção para sua trama é o fato de ele trabalhar o  bullying da parte do cúmplice conivente. Samantha vê as amigas praticando bullying e não faz nada para impedir e em alguns momentos ela apoia e participa das ações. Mas tudo isso muda após sua morte e revivendo o mesmo dia várias vezes ela começa se dar conta de todo o mal que suas atitudes causaram as pessoas ao seu redor. 

Quando Samantha se dá conta de como suas ações não trouxeram nada de bom ela decide que ela irá mudar as coisas, fazendo coisas boas para que as pessoas se lembrem dela como alguém que fez boas ações e não o contrário. A cada mudança que a garota faz vamos entendendo o motivo de ela estar revivendo o mesmo dia várias vezes. 


Não li o livro, mas vi várias pessoas elogiando a adaptação. Antes Que Eu Vá é aquele filme que faz a gente pensado no agora, no modo que estamos conduzindo nossas vidas e a maneira que isso afeta as pessoas nosso redor.  É um lembrete de que se vemos alguém fazendo algo ruim e não impedimentos somos tão ruins quanto a pessoa que comete ação. Também nos lembra que ser adolescente não é desculpa para ser uma pessoal cruel e irresponsável.  Para finalizar deixo vocês com o trailer.  Me contem nos comentários se você já leram o livro ou assim tiram e o que acharam. 

5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Realmente, a adolescência consegue ser difícil para qualquer um de nós. Fiquei curiosa para ver o filme!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu não li, mas já vi resenhas do livro por ai e até vi o trailer e tudo o mais! Me pareceu um pouco Os 13 porquês, que lida com o mesmo enredo colocado de forma diferente.

    Até mais! O/
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu estou bem curiosa para ler o livro e ver o filme, adorei o post.
    https://byangelaserrano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li o livro nem assisti ao filme, no entanto fiquei bastante curiosa! A resenha me lembrou um pouco de 13RW, talvez pelo fato do bullying né? Enfim...
    Vou coloca-lo na minha listinha. Beijos,

    blog vestidinho jeans

    ResponderExcluir
  5. Na época que o livro saiu eu nem dei muita bola, mas depois que assisti ao trailer eu fiquei louca querendo conhecer a história, e nas duas plataformas hahaha Gosto dessa ideia de repetição da premissa, mas fico curiosa para saber como vai funcionar no filme. Um beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino