Bolo Churros


3 colheres de margarina - 3 ovos - 1 xícara de açúcar - 1/2 xícara de leite - 2 xícaras de farinha de trigo peneirada - 1/2 colher de chá canela em pó - 1 colher de sopa de fermento.


Bata as claras em neve e reserve.  Misture as gemas, a margarina e o açúcar e logo depois acrescente a farinha e o leite a esta mistura. Agora coloco a mistura a canela e o fermento e misture.  Adicione agora as claras em neve, misture tudo devagar até ficar uma massa homogênea.
Leve ao forno pré aquecido a 180 por cerca de 35 minutos ou até que o bolo esteja totalmente assado. Para finalizar:  recheio e/ou cobertura de Doce de Leite


Faz um tempinho que queria trazer essa receita aqui pro blog, mas não achava uma maneira legal de ilustra-lá, até que surgiu a possibilidade de uma parceria entre o blog e a Nanna do Lápis 2N. A página foi criada no final do ano passado e tem como ideia  postar mais ou menos 1 imagem por semana. A partir do mês também serão postadas  tirinhas por lá. Então vale a pena conhecer a página e conferir o trabalho da Nanna e ficar de olho nas novidades. 

Esse bolo fica uma delicia e super fácil de fazer. A massa é super fofinha e combinada com o doce de leite aposto que também vai entrar para sua lista de bolos favoritos. Agora me contem vocês gostaram desse tipo de receita ilustrada? 

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Nossa,eu achei que era super difícil de fazer,mas vi que não tem nada de complicado,vou testar :D
    Beijos ^.^
    Little Wonders

    ResponderExcluir
  2. Eu amo receitas ilustradas e bolo de churros é tudo de bom, fala sério! <3

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino