Isolados - O Enigma

Bibi Tatto retorna ao Minecraft para uma aventura ainda mais eletrizante!  É o último dia de férias e Bibi acaba de retornar de viagem com sua família. Já dentro de casa, ela e seu irmão, Gagui, logo se sentem entediados, fato que não passa desapercebido pelos seus pais. Quando Bibi decide aceitar a sugestão deles e acessar o Novo Mundo que criou no primeiro livro, ela tem uma surpresa: o avatar do Gagui foi sequestrado e agora ela precisará descobrir em que lugar do universo do Minecraft ele está preso.
Porém, não será tão simples. O Novo Mundo foi invadido por um hacker que se autointitula como Intruso. Ele construiu uma série de desafios pelo caminho, que juntos compõem um grande enigma, para que Bibi tente adivinhar as respostas e alcançar o seu objetivo que é salvar o avatar do seu irmão, antes que o vilão apague tudo que ela criou. E se na primeira aventura Bibi corria contra o tempo, agora é a paciência do Intruso que pode acabar a qualquer instante...
📖Skoob 👍 Avaliação final: 

Antes de começar esta resenha eu gostaria de dizer que não faço ideia de como funciona todo esse famoso universo do Minecraft, assim como não conhecia a youtuber Bibi Tatto até receber este livro. Tendo esclarecido esse dois pontos vamos a resenha. 

O livro começa quando Bibi e seu irmão acabam de chegar de viagem e estão entediados em um domingo antes do primeiro dia de aula. Mas eis que surge o pai da Bibi com a salvação para o tédio dos irmãos, sugerindo que eles entrem no Novo Mundo (universo dentro do jogo Minecraft que a Bibi criou em seu primeiro livro) . Eis que quando eles entram no Novo Mundo  ela percebe que o avatar de seu irmão não está por perto e logo os dois descobrem que ele foi raptado por alguém chamado Intruso. 


Muitos problemas irão desanimar a gente, fazer a gente desistir, mas é preciso passar por cima de tudo! Vocês não têm um sonho? Então, corram atrás deles! 

Com essa descoberta o dia de domingo que estava um tédio total se transforma em uma incrível aventura para salvar o avatar do Gagui, assim como todo o Novo Mundo que está sendo ameaçado pelo Intruso.  Ao longo das páginas vamos acompanhado Bibi resolvendo enigmas para descobrir onde seu irmão está e salva-lo, mas para isso ela tem um prazo curtíssimo. 


A diagramação do livro está bem bonita, com ilustrações, fotos, a capa é super divertida e chama a atenção. Mas nem tudo é perfeito, para mim o livro peca em seu conteúdo. Eu esperava um enredo mais bem desenvolvido e uma história que prendesse minha atenção, mas infelizmente não foi isso que aconteceu, de maneira geral achei a história fraca. Mas não pense que a leitura é ruim. Como o livro é curtinho e tem um bom espaçamento e letras com uma fonte maior, a leitura fluí bem e em pouca horas conseguimos finalizar o livro.  Cada capitulo tem sua narrativa alternada entre o que acontece dentro do jogo com alguma lembrança da vida real de Bibi. Entre uma coisa e outra ela sempre tenta trazem um mensagem inspiradora, ou alguma informação útil para o conhecimento dos leitores como por exemplo como o que é um relógio solar e como ele funciona, o que é bem legal. 

Intruso: Não se preocupe com o depois. Preocupe-se com o AGORA!


Acredito que esse livro seja uma ótima opção para os fãs da Bibi, assim como a um público mais jovem ao qual o livro é destinado e aos fã do jogo é claro. Se você sonha em ter um canal de sucesso principalmente na área de game  vai gostar de algumas dicas que a youtuber compartilha! 

12 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Achei uma gracinha o livro! Vou comprar pra minha sobrinha que adora ganhar livros e ler para as bonecas...rs
    Temos que incentivar, não é mesmo ? ;)

    ResponderExcluir
  2. Que livro diferente hahaaha achei bem fofinho. Acho que é otimo para crianças :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ane
    Gostei da sua resenha, o livro parece ser encantador e um ótimo incentivo para as crianças lerem.

    Parabéns pelo blog.
    Beijos
    https://sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O livro é tão fofo. Confesso que já tentei jogar Minecraft, mas não sou muito boa nele não.


    http://blogquinzeprasnove.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha. Nunca fui fã de minecraft, mas achei esse livro muito gracinha, seria uma ótima opção para variar um pouco o meu estilo de leitura

    ResponderExcluir
  6. Oooh que fofura achei o livro otimo para incentiva as crianças a leitura, vou da um desses para minha sobrinha que e uma fofura e adora ler.

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Não conhecia o livro nem a youtuber, não sou muito de jogos, apesar de até gostar. É que não conheço mesmo, sabe?
    Acho que leria pra aprender um pouco mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. A capa é lindinha, mas confesso que não sei nada de Minecraft, acho que ficaria super perdida lendo um livro desses, hahahaha.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  9. Eh acho a bibi muito legal mas não sabia que ela tinha lançado um livro. Que legal!

    ResponderExcluir
  10. Ou Ane!! Quando o post começou fiquei meio perdida... Mas quando vc falou que entende tanto de Minecraft quanto eu.. kkkk me identifiquei. Parece um li eouito bom pra ler para os meus sobrinhos!! Adorei a dica!! Bjo! Thata

    ResponderExcluir
  11. Achei uma graça as ilustrações, bem ligadinhas ao universo do jogo!
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  12. Acho que eu também não curtiria a leitura, meu irmão por outro lado... Gostei muito dá dica, também não conhecia a youtuber!
    Literalize-se

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino