Eu e Você contra o mundo


Às vezes me pego pensando como pode existir alguém tão parecido com a gente e ao mesmo tempo tão diferente.  Sempre ouvi falar sobre almas gêmeas, mas nunca acreditei muito nisso até o dia em que te conheci. Muitos poderiam pensar que nos conhecemos desde o jardim de infância ou que nossas mães eram amigas, mas não, não foi nada disso. Era um dia qualquer de meio da semana, nada muito interessante. Eu estava sentada em um café na frente da escola com um livro em mãos e você apareceu do nada falando alto em minha direção.

- EU. NÃO. ACREDITO! Alguém lendo Anna Karenina em plena luz do dia! 
- Você conhece Tolstói?
- Só Guerra e Paz.
- Nossa que legal, quero muito ler este livro!
- Hello, não o livro o filme. Quer dizer o personagem gatinho daquele filme de hérois adolescentes. Como é mesmo o nome?
- Jovens Titãs?
- Oi? Não. Ah, lembrei Super Escola de Heróis.
- Não conheço. - disse de maneira tímida e um pouco envergonhada. 
- Não se preocupe, eu conheço Tolstói e o livro é incrível, você vai gostar e também vai gostar do Guerra e Paz do filme ele é bem gatinho, ainda mais se você curtir caras com o cabelo comprido. 

Depois que você disse aquilo eu não aguentei e cai na risada, nunca tinha rido tanta na vida. Até chorei. Você puxou a cadeira e sentou ali rindo também. Desde aquele dia lá no inicio do oitavo ano eu não me lembro de um dia da minha vida que você não estivesse presente ainda que muitas vezes estivesse distante. Eu nunca acreditei nesse lance de amor à primeira vista, mas com a gente foi amizade desde o início e de certa forma é uma forma de amor.

Não foi preciso nos conhecermos desde a barriga para eu sentir que você é minha irmã, minha alma gêmea, a minha pessoa, aquela que eu sei que vai estar ao meu lado mesmo sem eu precisar. Sabe ao seu lado eu descobri que  não preciso ter milhares de pessoas ao meu lado, porque tento você, somos nós duas contra o mundo e tá tudo bem. Quando todos vierem e foram embora, você foi a única que veio e ficou. Você nunca me pediu nada e ainda sim me deu sua amizade, compreensão, paciência, os melhores e piores conselhos, viveu comigo meus altos e baixos e vai viver muita coisa ainda ainda. Porque eu tô contando tudo isso, eu a coração de pedra, a sem sentimentos? Porque ter sua amizade me ensinou que temos todo tempo do mundo, mas ainda assim temos pouco tempo e não quero que as pessoas mais importantes da minha vida não saibam que elas são tão importantes assim. E você sabe você é uma delas, a irmã que Deus me deu de mãe diferente. a melhor amiga que alguém poderia encontrar, a pessoa mais perfeita para mim ainda que imperfeita.  Amiga tudo aquilo que falta em mim eu encontro em você e tudo aquilo que eu não entendo em mim você me entende. Obrigada por ser a pessoa que você é é me aceitar como eu sou. 




5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Amei,amizades assim nos mostram como a vida é perfeita e que isso tem que durar.
    Conheci minha melhor amiga num acaso também e depois de 5 anos somos ainda mais unidas,ela sem dúvida é a minha pessoa <3
    Beijos ^.^
    littlewonderscrm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Minha melhor amiga é praticamente minha irmã tbm!
    Menina que Layout mais lindo, todo tropical!! Amei ♥
    https://carolchavesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que texto mais lindo *.* adorei como colocou o termo 'alma gêmea' pq, a gente pensa em amor no termo sexualizado mas, nunca tinha visto com esses olhos, essa amizade, a confidência, o companheirismo de um amigo verdadeiro. Como vc mesma disse 'um irmão de mãe diferente' e quando a gente encontra um amigo assim, a gente sabe que teve tanta sorte navida ^^ amei de vdd! beijos beijos!

    http://opiniaofeminina1.blogspot.com.br/2017/04/beda-3-top-3-escritores-favoritos.html

    ResponderExcluir
  4. Amei, justamente porque conheci minha amiga em uma situação muito parecida =D.
    Foi bom relembrar isso agora =D

    Bjoo!
    Lady Salieri
    http://www.visaoperiferica.com

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo! Acho que almas gêmeas não são apenas relacionadas a casais, como a maioria das pessoas pensam, podem ser amigos também, como é o caso do seu texto. <3

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino