Big Little Lies


Big Little Lies é uma minissérie em sete episódios  (com duração de mais ou menos 50 minutos cada episódio), produzida pelo canal HBO, inspirada no best-seller de mesmo título escrito por Liane Moriarty (aqui no Brasil o livro foi lançado pela editora Intrinseca com o nome de Pequenas Grandes Mentiras), que que teve sua estreia no dia 19 de fevereiro deste ano.

No elenco principal temos vários nomes conhecidos como  Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley e Alexander Skarsgard (quem lembra do Eric Northman de True Blood? Pois é se você achava que ele era uma cara mal é porque não viu ele aqui).


A história se passa na baía de Monterey e  gira em torno da vida de três mulhers distintas, cada uma vivendo seu drama particular. Madeline  ( Reese Witherspoon) é forte e passional. Ainda que tenha se casado novamente ela ainda não superou totalmente sua separação, e agora  precisa lidar com o fato de que o ex e a nova mulher, além de terem matriculado a filha no mesmo jardim de infância que sua caçula, parecem estar conquistando também sua filha mais velha. Já Celeste (Nicole Kidman) é dona de uma beleza estonteante. Com os filhos gêmeos entrando para a escola, ela e o marido bem-sucedido têm tudo para reinar entre os pais. Mas a realeza cobra seu preço, e ela não sabe se continua disposta a pagá-lo. Por fim, Jane (Shailene Woodley), uma mãe solteira nova na cidade que guarda para si certas reservas com relação ao filho. 


Após um incidente na escolha envolvendo Ziggy,  o filho   de Jane que é acusado de agredir  no primeiro dia de aula a filha da publicitária Renata Klein (Laura Dern) Madeline e Celeste decidem fazer dela sua protegida, afinal acham uma injustiça todas as acusações que Jane e o filho têm que enfrentar já de cara na nova cidade, mas elas  não têm ideia de quanto isso afetará a vida delas  e de a todos a sua volta.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção é que a história não é contada de forma linear ( quem acompanha How to Get Away with Murder sabe do que tô falando),  e a trama tem como conflito central um assassinato não resolvido, essa forma de narrativa é perfeita para nos prender a nossa atenção, já que é nos revelando pouco a pouco em formato de flashbacks cheios de tensão o que aconteceu para chegar nesta situação.  Intercalando entre o que está acontecendo e o que aconteceu vamos descobrindo mais sobre o futuro e o passado dessas aparentemente inofensivas e pacatas  mães.


Eu poderia arriscar dizer que  Big Little Lies é uma versão de Gossip Girls + Pretty Little Liars para adultos, mas trazendo em sua trama situações muitas vezes negligencias na ficção e muito comuns na vida real. Deixando assim de ser apenas entretenimento e passando a fazer também uma crítica social. 

Big Little Lies traz diálogos bem construídos, atuações impecáveis e temas pertinentes para nossa sociedade atual como: relacionamento abusivo, crises de maternidade, infidelidade, bullying e escândalos domésticos, e o que eu achei lindo de ver sendo trabalhado na historia foi a importancia  da sororidade. 


Assim como 13 Reasons Why que vem sendo bastante comentada desde a sua estreia,  Big Little Lies também merece ser vista e reforça a ideia de mexeu com uma mexeu com todas. Então fica a dica!

Esta postagens faz parte da postagem coletiva do Blogs Fantásticos e Onde Habitam.

15 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adorei!!! Eu tava super curiosa pra ver essa série, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha, ou nem mesmo a sinopse, mas agora é que meus olhinhos estão coçando mesmo pra assistir. Vou colocar na frente de várias que estão na geladeira! E que elenco né? Acho que dar errado seria impossível. Inclusive acho a temática da sororidade mais do que essencial atualmente.

    Mexeu com uma, mexeu com todas!

    www.papodefangirl.com.br

    ResponderExcluir
  2. A Nicole Kidman é tipo o mozão da minha vida, e eu adorei saber que o Alex Skarsgard tá no elenco também <3 Confesso que quando vi sobre a série pela primeira vez eu pensei que fosse um spin off ou coisa que o valha de Pretty Little Liars, esse post foi a primeira resenha que vi sobre, e fiquei interessada pra ver. Vai pra lista!
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
  3. Eu tava muuito curiosa sobre essa série porque tem um elenco sensacional, mas fiquei com um certo preconceito pela semelhança com PLL :~ Mas já que é uma minissérie vou transpor esses pré-julgamentos e dar uma chance. Vai que mordo minha língua? ;)

    www.coadjuvando.com.br

    ResponderExcluir
  4. Super shippei! E olha que sou bem enjoadinha para assistir séries (ainda estou protelando 13 reasons), mesmo assim merece ser vista e o roteiro da trama parece ser impecável em prender o "ouvinte".

    Até mais! O/
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
  5. Não é meu tipo de série, mas parece interessante de uma forma geral.
    E tem a Nicole Kidman que é muito demais.

    ResponderExcluir
  6. Quando soube da produção, achei a premissa muito similar à de Desperate Housewives (tirando a parte da comédia e deixando só o drama). No fim, não fiquei instigado de nenhuma forma a assistir... Mas né, HBO, tal hora a gente sempre acaba vendo.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a sinopse dessa série, e com um elenco desse fica difícil ser ruim, né? Vou ver se consigo assistir!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  8. Eu estou louca para assistir essa série! Cada vez que vejo alguém falando que nela tem assuntos importantes e reais minha vontade de assisti-la só aumenta. Sem falar desse elenco que está maravilhoso!

    ResponderExcluir
  9. Vejo tanta gente falando dessa serie que ja fiquei com aquela pulga atras da orelha. Sua resenha reforçou mais essa minha curiosidade

    Bye e um abraço do Meio Assimétrica

    ResponderExcluir
  10. Eu me lembro de ter escutado falar dessa série há um tempinho, mas nunca realmente procurei saber mais. Até agora. MEU DEUS PARECE MARAVILHOSO. Sou apaixonada por How To Get Away With a Murderer e amei saber que Big Little Lies faz esse estilo ;) Além disso, não tem como não ficar curiosa com uma mistura de Gossip Girls e Pretty Little Liars para adultos, né?

    Beijos, Ju!
    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Minha mãe é obcecada por essa série e vive tentando me convencer a assistir, mas confesso que não sei se o roteiro me atrai. :(

    ResponderExcluir
  12. Vi muita gente falando dessa série e fiquei super curiosa para assistir, só não o fiz ainda porque já tenho uma lista enorme de outras séries esperando. Adoro esse tipo de série que mostra a realidade, relacionamentos e afins. Tirando que o elenco é maravilhoso.

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
  13. Estou querendo muito assistir essa série, quando soube qual seria o elenco de Big Little Lies fiquei ainda mais interessada. Adoreia a tua postagem, foi o primeiro blog que eu vi falado sobre a série!

    ResponderExcluir
  14. Poxa, o elenco da minissérie é mesmo muito bom. Gostei da temática também, parece ser uma história bem interessante e, diferente da maioria das séries, próxima do nosso cotidiano.

    Beijos, Vickawaii
    http://www.neverland.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Ainda não vi a série mas as minhas amigas estão me sempre a dizer para ver!!
    Quando estiver de férias vou ver de certeza! Seu post está bastante interessante, não deu spoilers e referiu a minha série favorita (how to get away with murder)!!!
    Beijinhos ,
    José Pinheiro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino