5 Séries para quem gosta de Super-heróis


Dia 28 deste mês foi comemorado lá nos EUA o Dia Nacional do Super-Herói, então para comemorar a data, ainda que um pouco atrasada trouxe 5 séries de TV para quem gosta de um bom seriado e não abre mão de uma boa dose de aventura, ação, grandes vilões e um bom herói ou heroína, trouxe 5 indicação que vocês com toda a certeza vão curtir ou não.


Para começar nada melhor que relembrar uma clássico. Aposto que aqui todo mundo já ouvir falar de Smallville e conhece a história do Super-Homem. Quem se lembra de poder assistir nas manhãs de domingo o seriado lá no SBT (ou em outros horários , final lá vire mexe as coisas mudavam na grade)? 

Para relembrar as série conta a trajetória de Clark Kent , que reside na cidade fictícia de Smallville, Kansas, durante os anos antes dele se tornar o super herói conhecido como Superman. A ideia central da série é mostrar como seria a vida do homem de aço e toda a sua trajetória se a sua nave tivesse caído na Terra nos tempos atuais, mesclando a modernidade do século XXI com elementos e valores antigos. Após a quinta temporada, a série foca em um Clark Kent já adulto e sua carreira no Planeta Diário. Então acompanhados toda a transição da adolescência para a vida adulta. Ao todos foram exibidas 10 temporadas. 

Em Smallville vários heróis e vilões conhecidos do universo das histórias em quadrinhos já tiveram sua versão na série, inclusive aqui temos a participação do Arqueiro Verde, mas cá entre nós eu prefiro a versão do personagem apresentado em Arrow.


Esqueça o filme e foca na série. Demolidor sem sombra de dúvidas é uma das melhores séries de super-heróis produzidas até o momento. Na  série temos Matthew Michael Murdock é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na infância, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor", leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell's Kitchen, seu bairro em Nova York. 

A série é repleta de ação e boas cenas de luta, um roteiro bem escrito e a fotografia é um espetáculo a parte. Então se ainda não conhece dê uma chance. 


A série conta a história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais, tais como telepatia, capacidade para voar, regeneração e etc. Esses indivíduos percebem que estão conectados e de que têm por missão evitar a realização de desastres normalmente previstas nas imagens feitas por um pintor com o dom de premonição. Mas a história tem um grande violão. Heroes teve 4 temporadas exibidas, ou seja dá para se jogar em maratona e não sofrer com a ansiedade do próximo capitulo. 

Em 2015 foi lançado Heroes Reborn, como se fosse uma " 5 temporada", mas com um novo elenco, tendo a participação de alguns dos atores antigos, mas não teve uma boa aceitação e teve apenas 1 temporada de 13 episódios. 


Quando apenas heróis sozinhos não são suficientes... o mundo precisa de lendas. Tendo visto o futuro, um que ele precisa desesperadamente evitar que aconteça, o viajante do tempo Rip Hunter recebe a tarefa de juntar um time heterogêneo, composto tanto de heróis quanto vilões, que devem dar fim a uma gigantesca ameaça — uma que coloca não apenas o planeta em risco, mas o próprio tempo. Será este time capaz de derrotar um inimigo imortal diferente de tudo que já foi visto?

DC's Legends of Tomorrow é perfeita se você busca algo para se distrair, ela traz aventura e humor na medica certa, sem falar que ela está repleta de referencias nerd e como nossos heróis, ou melhor lendas viajam no tempo a cada novo episódio é uma aventura diferente com um novo lugar a ser explorado. Se você assiste Arrow ou The Flash provavelmente vai reconhecer alguns dos personagens aqui. 


Desde que sua curta vida como super-heroína acabou de forma trágica, Jessica Jones vem reconstruindo sua carreira e passou a levar a vida como detetive particular no bairro de Hell's Kitchen, em Nova York, na sua própria agência de investigações, a Alias Investigations. Traumatizada por eventos anteriores de sua vida, ela sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, e tenta fazer com que seus super-poderes passem despercebidos pelos seus clientes. Mas, mesmo tentando fugir do passado, seus demônios particulares vão voltar a persegui-la, na figura de Zebediah Kilgrave, um obsessivo vilão que fará de tudo para chamar a atenção de Jessica.

Jessica Jones é aquela série que chegou de maneira singela, mas que conquistou pela sua narrativa envolve e crítica. Além de Jessica ser uma das primeiras mulheres dessa nova fase super-heróis na TV, ela apresenta também um novo lado das histórias de herói, algo que vai além de ter apenas super poderes e salvar o mundo, mostra os bastidores da vida, os problemas que ninguém vê ou fala, dando profundidade e veracidade à sua situação.

A série não foca tanto nos poderes de Jessica, o que deixa a personagem de certa maneira mais humana e fácil de do telespectador se identificar, sem  contar que ela não tem os clichês femininos que estamos acostumadas a ver por aí.

Bom essas são as 5 séries que tenho para indicar hoje, e claro que tem várias outras que falem a pena conhecer, mas para nâo ficar uma postagem grande, melhor parar por aqui. E aí me contem vocês gostam desse tipo de série? Já assistiram alguma delas? 

7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Amooo Arrow e Flash e deu vontade de assistir Dc's. Não vejo a hora de chegar Jessica Jones, adorooo a série

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? De todas as séries que você mostrou a única que assisti foi Heroes, vi a primeira e segunda temporada. Fizeram uma continuação com outros atores mas não consegui acompanhar. O Demolidor gosto somente do filme pois tem o Ben Affleck, ele é um ótimo ator. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Vi alguns episódios do Smalville no sbt acho... Adorava!

    ResponderExcluir
  4. Gosto imenso de ver séries mas confesso que não conheço algumas, beijos!

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”

    ResponderExcluir
  5. Acompanhei Smallville durante imenso tempo e adoro Legends of Tomorrow.

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou fã de heróis mas de todas as que citou gosto de Smallville pois assistia todo domingo no SBT e claro de Demolidor que é demais. Um beijo moça e valeu as dicas!

    Ventos de Maio

    ResponderExcluir
  7. Opa, não sabia que o Legends-of-Tomorrow estava na Netflix ... vou correr lá para acompanhar. Heroes eu curti muito a primeira temporada, Principalmente, Syler ( gosto de vilões também...Rs)
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino