Darkmouth - Os Caçadores de Lendas

Elas estão chegando! As Lendas (ou melhor, monstros aterrorizantes que se alimentam de humanos) invadiram a cidade de “Darkmouth”. Elas querem dominar o mundo. Mas não entre em pânico! Finn, o último dos Caçadores de Lendas, vai nos proteger. Finn tem doze anos, adora animais, não leva muito jeito para lutar; mas é muito, muito esforçado. E todos nós sabemos que ser esforçado é a melhor arma contra um Minotauro faminto, né? Hum... Pensando bem, pode entrar em pânico. Entre em pânico agora! Corra!
📖Skoob  👍Avaliação Final: 


Darkmouth tem sido o lar de gerações de Caçadores de Lendas, famílias que juraram proteger o mundo contra os ataques incessantes vindos do que eles chamavam de o Lado Infestado.  No entanto, os ataques tiveram fim na maioria das Vilas ao redor do mundo. Exceto por uma vila. Uma família.  Darkmouth é a última das Vilas Flageladas.

Finn poderia ser  apenas mais uma garoto de 12 anos, exceto por ele ser o  único filho do último Caçador de Lendas. Finn carrega consigo a responsabilidade de defender sua cidade assim como seu pai o faz e todos os seus antepassados fizeram. Porém em teoria o garoto é tão bom quanto, mas na prática ele não é tão habilidoso o fazendo se questionar se realmente esse é o seu destino.  



Finn está dividido em ter que corresponder as expectativas de seu pai, do conselho, dos moradores da cidade ou seguir seu sonho de ser um veterinário e salvar vidas ao invés de tira-las. 
Entretanto, Finn não correu. Ele havia treinado para isso. Nascera para isso. Sabia o que se esperava dele, o que precisava fazer. Além disso, se corresse agora, seu pai ficaria muito decepcionado com ele. De novo.
Porém o surgimento de portais e a aparição de Lendas começa a aumentar em Darkmouth e Finn e seu pai se encontram em uma situação delicada, pois seus esforços não são suficientes para trazer paz na cidade. E para melhorar existe uma profecia envolvendo Finn, moradores descontentes com os Caçadores, Lendas furiosas querendo seu lugar no Mundo Prometido e segredos de família que se revelados poderiam mudar tudo...


Darkmouth - Os Caçadores de Lendas é aquele livro capaz de agradar todas as idades, repleto de aventura e fantasia, com uma dose de mistério e  humor o autor nos apresenta uma história envolvente e que apesar de ser um pouco previsível,  ainda nos surpreende.  
Eles podem parecer monstruosos. Os moradores locais podem se referir a eles como monstros, Mas, nas palavras certas, eles são Lendas. Mitos. Fábulas.
O livro tem uma uma diagramação incrível. Ele é repleto de ilustrações que ajudam a história a ganhar vida. Onde se encontra o nome  Darkmouth na capa apresenta uma textura que traz um efeito bem legal na composição do livro.  A história composta por 335 páginas divididas em 68 capítulos curtos que aliados a escrita fluída do autor torna a leitura rápida. 


Darkmouth - Os Caçadores de Lendas (Darkmouth #1: The Legends Begin) possui continuação, porém aqui no Brasil ele é o único livro publicado. Os livros que dão continuidade a história lançados até o momento são Darkmouth #2: Worlds Explode e Darkmouth #3: Chaos Descends.



15 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. A capa do livro me chamou a atenção e vim aqui conferir o post! Parece ser uma fantasia incrível! Já fiquei curiosa pela resolução dos problemas de Finn e de toda a vila. E amo edições legais com ilustrações e capas lindas, que nem essa!
    Foi para a lista de leituras!! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. que capa foda uhauhua
    pensando em comprar para as minhas priminhas <3
    [Lestat é do mesmo universo que A Rainha dos Condenados sim uhauha]

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bonita a capa e a arte final.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Olha, achei bem interessante! Principalmente a parte de arte do livro, muito bem ilustrado! Tão interessante aos olhos que, mesmo sem ser meu gênero de leitura, acho que me arriscaria!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parece muito legal a história, meu marido que curte este tipo de enredo, meio aventureiro e tal! Vou mostrar pra ele, e quem sabe eu também leia! Adorei a resenha! Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei a capa do livro e a resenha, acredito que esse livro seja maravilhoso! Já coloquei na lista dos livros que quero ler.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acho muito legal esse tipo de história, mas por algum motivo não me lembro de ter lido nada parecido. Gostei dos mapas, amo história que tem esse tipo de ilustração.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  8. Ma oe! Eu adorei a sinopse do livro e sua resenha, além do mais o fato dele possuir gravuras e a capa bem jovem que ele mostra. Preciso desse livro na minha estante para já! AGORA!

    Até mais!
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
  9. A capa é realmente muito lindinha e sua resenha está muito boa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não sei porque, mas me deu a impressão de ser algo como Percy Jackson. Quando tudo tiver sido publicado aqui vou dar uma olhada :)

    http://www.coadjuvando.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que livro mais incrível! Nem preciso dizer que fiquei doida pra ler, né? E olha que não costuma ser meu estilo de leitura.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Que dica de leitura maravilhosa! Eu particularmente amo uma boa fantasia infanto juvenil, acho que essas histórias são super divertidas e nos transmite uma mensagem bem legal, geralmente com protagonistas bem carismáticos!
    Vou até deixar anotado aqui, porque parece muito o tipo de livro que me conquista!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  13. Estou apaixonaaaaada pela história desse livro, parece ser aquele tipo de livro que eu leio numa sentada e fico morrendo de amorzinhos depois!
    Já abri a página dele no skoob para colocar nos desejados! ♥

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  14. QUE GENIAL! EU ESTOU LOUCA POR ESSE LIVRO <3333333333
    Amei essa resenha, o livro tem uma proposta genial e que capa linda! Adorei o post, parabéns pelo blog lindo!

    ResponderExcluir
  15. A capa e a sinopse não chamaram muito a minha atenção mas a sua resenha e as fotos do livro me ganharam. Gosto bastante de fantasia infanto juvenil e mais ainda quando o livro tem ilustrações *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino