Escorpiano


Você é de escorpião e os astros disseram que nós funcionamos bem juntos. Eu te conheci à noite e me apaixonei pelo seu sorriso. Você compartilhava comigo o mal gênio e o desprezo pela formalidade e acabou conhecendo depressa o caminho sob a minha pele. Só posso dizer que é verdade o que dizem sobre escorpianos. 
Eu sou de câncer e nunca achei que eu fosse funcionar de verdade com ninguém, embora tenha tentado insistentemente algumas vezes. Eu usava um vestido preto, mas não sei se você lembra. Eu era uma mistura louca de referências tentando passar alguma estabilidade. Apesar do meu sol, demorou algum tempo antes que você me fizesse chorar.
Tem alguma coisa realmente impressionante em um cara grandão. Quanto um tipo desses abraça, faz carinho e fala mansinho a gente se sente poderosa em converter tudo aquilo em amor. Mas quando o seu moleque interno dá as caras, eu me sinto crescer e de algum modo você descobre que Deus me fez baixinha por alguma razão.
Esta semana você esteve fora e, junto da saudade, eu senti certo prazer em resolver problemas, em passar a marcha do carro e lidar com as coisas. É que eu gosto tanto, tanto de ser livre. Sempre foi esse o meu maior dilema e, mesmo em dúvida, eu sei que eu não fico. Eu nunca fico. Eu não me desfaço dos meus planos e vinte poucos anos é um tempo muito curto para ficar no conforto. Nem sei se esse tempo vai chegar. Acho que eu sou feita de ir.
Eu tenho brigado com você por tudo e te vejo me abraçando, engolindo sapos e outros répteis mais para a gente continuar em algum lugar tranquilo. Mas eu quero brigar. Quero que nossos mapas astrais estejam errados e nós não sejamos a melhor combinação possível, quero que parem de reafirmar a nossa sorte, quero odiar nós dois. E te matar aos pouquinhos, porque aí seria mais fácil fugir. Não quero me esconder na sua sombra, no seu abraço gostoso e gigante. Eu me faço mais forte de cara exposta e cabelo ao vento. Mesmo pequena, é assim que tenho orgulho de mim.

Deve ter alguma coisa de muito errado na minha cabeça. Sabe o que é, escorpiano? Meu gênio é realmente ruim e eu sempre tenho alguma tempestade acontecendo por dentro, mas, apesar disso, eu não quero que você me salve. Eu gosto de me molhar. Você diz que vem comigo e eu pago para ver essa tua força de vontade quando estivermos os dois no meio da chuva. Mas você vem sorrindo e eu te admiro por ser um dos poucos com mais dias bons do que ruins. Talvez a nossa grande briga venha amanhã. Talvez, em algum momento, os astros mudem de ideia. Ou talvez, só talvez, eu te deixe entrar e vir comigo para onde eu tenho que ir.

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Ane sua linda, tava com saudades daqui, sei que foi eu que sumi! Mas voltei. E que texto mais amor, acho que quando é hora da pessoa ir com a gente não conseguimos deixa-la para trás. E pessoas como nós, que gostam de se molhar, precisamos de alguém com essa firmeza de um escorpiano pra acompanhar! <3
    Ameidorei o texto.
    Beijão, www.comertreinareamar.com

    ResponderExcluir
  2. Tempestades sempre estão a me agitar por dentro, como lidar com isso ainda é um segredo para mim, talvez seja essa ânsia por liberdade, mas confesso que fico feliz de ter um porto seguro :)
    Texto inspirador <3
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  3. Meu deus, esse post <3
    Não sou canceriana, meu namorado também não é escorpiano, mas to em uma fase mais ou menos assim e senti algo muito pessoal nesse post. Muito obrigado pelas palavras

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  4. Acho escorpião um signo forte e difícil, não sei se daria certo comigo não. Sou uma leoa na selva.rsrs Tuas personalidades fortes né.rsrs
    Quanto ao texto, ah adorei. Você como sempre arrasa.
    bjs
    Isso acontece comigo, as vezes penso numa coisa e quando começo a escrever se envereda para outra coisa. Não acho simplório, muitas vezes na simplicidade de um texto está embutido tantas coisas importantes e complexas. Você como sempre arrasando, mostrou o que acontece na vida.
    bjs

    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino