A Música Que Mudou Minha Vida


A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Não famosa do tipo coisas-grátis-e-crachás-para-o-camarim. Famosa do tipo paparazzi-escondido-nos-arbustos, o pior-momento-da-sua-vida-estampada-por-toda-a-primeira-página. Tudo por causa da música que o ex - namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Audrey não quer ser a garota dos refletores, mas uma vez que o mundo decide que ela é uma estrela, será que a sua vida algum dia vai ser normal de novo? Prepare - se para descobrir, porque está na hora da Audrey contar o seu lado da história.
📖Skoob  👍Avaliação Final:⭐⭐


Aposto que você já ouviu a música  Anna Júlia dos  Los Hermanos , mas você já parou para pensar em como mudou a vida da garota que inspirou a música? Em A Música Que Mudou Minha Vida temos a chance de conhecer o outro lado, ver o impacto na vida de quem serviu de inspiração para uma música que bomba do dia para a noite.  





Audrey é uma adolescente de 16 anos normal. Namora  Evan, vocalista de uma banda local, que dá mais valor a banda e acaba esquecendo de dar atenção a própria namorada. Depois de ela chegar a conclusão que ele não é o namorado dos seus sonhos, ela  resolve terminar o relacionamento. Até aí tudo bem, nada de incomum, até o momento em que  o seu  ex-namorado compõe uma música baseada "no término", e a música simplesmente estoura!

... e eu acho que merece alguém que a faça se sentir especial e maravilhosa e todas aquelas coisas boas que você vê na TV. 

Do dia para a noite a vida da Audrey muda. Agora todos querem saber quem é ela e com isso começar surgir vantagens que ela jamais esperou que pudessem acontecer como uma garota comum de 16 anos. Porém o sonho dura pouco tempo e logo sua vida se transforma em um inferno. O telefone não para de tocar, jornalistas estão em busca de saber mais sobre ela, paparazzis não saem da sua cola. E ela percebe que a fama não é algo assim tão legal e tudo que ela deseja é voltar a ser a velha Audrey e não a garota que teve ser término de namoro musicalizado. 


Não conseguia entender como as coisas permaneciam tão normais com todas as outras pessoas enquanto por dentro eu me sentia como um furacão sem lugar para pousar.



A Música Que Mudou Minha Vida  é um livro divertido e de leitura rápida. Sua diagramação é simples e possui capítulos curtos tendo sempre no início o trecho de uma música que combina com o que irá acontecer na história naquele momento. Robin (a autora) criou personagem reais que são fáceis de a gente se identificar.  Uma das coisas que mais gostei foi como a autora desenvolveu cada personagem desde os principais aos secundários dando a todos  um papel importante no amadurecimento da protagonista e a resolução de toda essa bagunça.

Este é um livro que fala sobre amor, amizade, fama, escolhos e consequências e acima de tudo sobre amadurecimento e música.  A Música Que Mudou Minha Vida é uma ótima opção de leitura para as férias! 

10 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Amei a dica *-* tenho um ex com banda famosinha na cidade dele, trocentas músicas pra mim e só consegui paz depois que ele excluiu todas elas da internet e mudou o estilo da banda. Eu não tive fama, mas vira e mexe me deparava com a bendita da música... Mesmo já estando a 4 anos em outro relacionamento. Vou procurar esse livro!

    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela então você vai se identificar com a protagonista. Então eu super te recomendo este livro!

      Excluir
  2. Nossa que leitura maravilhosa, fui atraída por esse livro logo de cara pela capa e por ter a palavra música auhsuha a gente nunca para pra pensar no lado de quem é o inspirado né, tipo a garota de ipanema, certas pessoas não gostam de holofotes, outras fazem questão de ser a musa auhuhaud já amei de primeira esse livro <3

    criaturacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem leve e gostosinho de ler, numa daquelas sentadas numa tarde de domingo.
    E achei a diagramação dele uma graça!
    Sobre a história, é bem legal ver como tem gente que acredita que ter fama é algo realmente legal, como jornalista eu sei beeeeeem como essas pessoas sofrem! rs

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro super divertido de ler, com certeza vou le-lo depois

    ResponderExcluir
  5. Que livro fofo e divertido! A capa dele então é bem cool (se assim puder dizer), adoro comédias teens, apesar de não ter lido muitas. Esse eu quero ler.

    Até mais!
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir

  6. eu amei sua resenha ♥♥♥
    Não conhecia o livro, mas acho incrível quando colocam música na história :)
    Já vou anotar aqui pra ler quando puder, e gente que capa lindaaaa ♥
    Pensei que era um mp3(a perdida no tempo) kkkkkk ainda se chama assim?!
    ótimo sábado
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o título, parece ser uma leitura divertida e bem fofinha! Gostei do modo como a história parece evoluir sem cair em ideias clichês e, mesmo que o enredo possa parecer um pouquinho enfadonho (sorry, eu achei ehehehe) o fato de ter personagens bem construídos faz toda a diferença. Com certeza deixa a trama interessante e a mensagem do livro mais rica.
    Bem legal saber sobre o livro! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Eu amei a proposta desse livro! Eu não conhecia e achei a história bem original. Sua resenha tá incrível, adorei as fotos e você me convenceu completamente! haha

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha!
    Fiquei com vontade de ler o livro, vou colocar na minha listinha

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino