5 dicas para uma pele mais saudável no verão


Nesta época do ano em que estamos o que a maioria das pessoas mais deseja é praia. O verão combina super bem com o jeito de ser do brasileiro, é alto-astral, animado, quente e receptivo, e nada melhor que curti o verão que na beira do mar ou piscina com a galera. Porém muitos buscam o ano inteiro o corpo perfeito para desfilarem seus maravilhosos biquínis e sungas nas praias do Brasil a fora, e na busca pelo bronzeado perfeito para fechar o conjunto da obra acabam esquecendo o mais importante: os cuidados com a pele.

Aposto que muitas pessoas vão pensar que todo mundo já sabe que devemos ter cuidados redobrados no verão, nunca esquecer de passar protetor solar e manter a pela hidratada. Porém apesar de todos saberem disso muitos não colocam em prática e após um lindo dia de sol e a conquista daquele marquinha linda no corpo, o dia seguinte é terrível.  Surge aquele desconforto e tudo que trisca na pele doe, arde e incomoda, a pele fica avermelhada e começa a descascar deixando aquele aspecto manchado e doente, e com isso surge aquele drama todo de não querer mais usar as roupas a cara do verão por conta da aparência ruim que a pele ficou.

Devido a isso é bom seguir alguns pequenos cuidados e curtir o verão ao máximo e chegar no inverno com aquela cor maravilhosa e com ar de saúde que tantos procuram. Vamos conferir e relembrar algumas dicas para ficarmos lindas e saudáveis nesta estação.




1- O uso de de chapéu, óculos de sol e roupa de algodão, são extremamente importantes. Curiosidade: as roupas de algodão  seguram 90% das radiações enquanto que os tecidos sintéticos deixam passar 70% da mesma.

2- Mantenha a pele sempre seca e evite compartilhar toalhas. Isso é  importante para evitar o aparecimento de fungos e assim evitar uma possível micose. Dê preferência à sandálias ou chinelos e invista em um bom sabonete  antisséptico. Outra dica é evitar fazer depilação perto da exposição ao sol. 



3- Uso de filtro solar é obrigatário, e não apenas no verão. O filtro solar deve ser utilizado com o fator de proteção de no mínimo 15,  deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicado a cada duas horas ou toda vez que a pessoa entrar na água, seja ela doce ou salgada. Outro detalhe muito importante é não tomar sol no período das 10h às 16h. 

4-Dê preferência ao consumo de verduras de cor verde-escura pois são ricas em vitaminas, importantes para a aparência da pele, assim como frutas e legumes com cor amarela ou vermelha (cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba...) uma vez que são ricos em carotenóides e vitamina D, que deixam a pele mais protegida contra os raios solares e mais resistente ao câncer.



5- Se mantenha hidratada. Beba pelo menos 2 litros de água por dia. Evite a ingestão de bebida alcoólica, o álcool surte o efeito contrário ao da água, desidratando a pele e ainda prejudica a circulação dos tecidos e interfere no metabolismo das vitaminas A, E e C, essenciais no combate ao envelhecimento da pele. Caso você não tenha o hábito de bebe muita água opte por água de coco, chás gelados e sucos de frutas. 

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Caramba, hahah. Eu quase sempre compartilho toalhas. E verduras, nem pensar. Eu não gosto de jeito nenhum. Mas fruta, eu adoroooo, legumes também. E não tem quem beba mais água do que eu, sério, hahah. Amei as dicas, e vou tentar seguir as que eu ainda não sigo.
    Ameiii o blog, já estou seguindo pra não perder mais nada.

    Beijos,
    floresnoluar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso! Estava precisando muito dessas dicas! Estou bebendo bastante água, mas acho muito chato ter que fazer xixi de 5 em 5 minutos, risos!

    Sucesso e boa semana, beijos! Com carinho, Menina Borboleta.

    http://meniborboleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Apesar de detestar o verão, faço tudo isso que você escreveu no post.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino