Para Jogar: Dungeon Link


Dungeon Link é um jogo gratuito desenvolvido pela Kong Studios e publicado pela GAMEVIL Inc. para Android e iOS em 2015. O
 jogo é uma mistura de puzzle e RPG. A história do jogo se inicia no mundo de Kanterbury com os heróis buscando derrotar o Demon King, a cada fase desbloqueada um novo trecho dessa grande aventura lhe é revelado. Durante todo esse percurso você irá encontrar novos personagens, podendo acrescenta-los ao seu time, sendo possível fortalecer todos os personagens adquiridos durante o jogo os equipando com runas, equipamentos e melhorando suas habilidades. Essa estratégia utilizada na construção da história do jogo e dos personagens é muito similar as utilizadas em jogos de RPG eletrônico.

A parte de puzzle se aplica na maneira como as fases são formadas, você possuirá um time, inicialmente com 4 personagens onde cada um possuirá uma cor e o objetivo é desenhar uma linha indo do seu personagem até o ponto colorido correspondente, atacando os inimigos presentes naquela fase a fim de derrota-los. As ligações formadas poderão ser correntes de 2, 3, 4 e 5, onde o poder do ataque dos personagens ficará mais forte conforme aumente o tamanho da corrente. Caso consiga utilizar todos os espaços disponíveis na fase você irá conseguir um bônus de ataque perfeito, esse bônus é aplicado no ataque do seu time ao inimigo após movimentar todos os personagens, caso contrário o seu time não fará um ataque de grupo ao inimigo nessa rodada, e sofreram apenas os ataques dos inimigos.


Os heróis do jogo são divididos em 7 categorias, sendo elas:
  • Heróis da História: nessa categoria se encontra os heróis que aparecem nas histórias que lhe são contadas em cada nossa fase aberta do jogo. Possui um total de 119 heróis, dentre eles há personagens do ataque, suporte e elementais (água, fogo e madeira).
  • Hora da Aventura: categoria adicionada recentemente ao jogo nela você encontrará os personagens do desenho Hora da Aventura, aqui você poderá jogar com Finn - o Humano, Jake - o Cão, Marceline - a Rainha dos Vampiros e Princesa Jujuba, além de diversos outros personagens do desenho. Possui um total de 129 heróis, dentre eles há personagens do ataque, suporte e elementais (água, fogo e madeira).
  • Ataque: nesta categoria encontrará os heróis que apresentam o atributo de ataque, sendo fortes para lutar com inimigos de mesma categoria. Possui um total de 118 heróis.
  • Suporte: nesta categoria estarão os heróis que darão o suporte ao seu time, como por exemplo recuperando o ponto de vida dos membros da equipe, ressuscitando um integrante ou simplesmente aumentando o ataque do grupo enquanto anda. Possui um total de 41 heróis.
  • Fogo: nesta categoria estarão os heróis do elemento fogo, apresentando o atributo de ataque do fogo, são fortes contra personagens do elemento madeira e fracos quando lutam contra o elemento água. Possui um total de 48 heróis.
  • Água: nesta categoria estarão os heróis do elemento água, apresentando o atributo de ataque de água, são fortes contra personagens do elemento fogo e fracos quando lutam contra o elemento madeira. Possui um total de 50 heróis.
  • Madeira: nesta categoria estarão os heróis do elemento madeira, apresentando o atributo de ataque de madeira, são fortes contra personagens do elemento água e fracos quando lutam contra o elemento fogo. Possui um total de 42 heróis.

Dungeon Link é um jogo que não deixa você passar tédio, nele é possível jogar em vários modos, há o Modo História, onde os heróis estão na caçada pelo Demon King, a Torre de Tribulação, Torre Elementar, Torre de Magia, Masmorras Diárias, Rota dos Campeões, Batalha de Clãs, você poderá integrar um clã e batalhar contra o de outras pessoas, existe também o Coliseu, onde você monta um time e é possível batalhar contra o de outros jogadores, há o Assalto ao Chefe, a Masmorra da Hora da Aventura e outras masmorras de Histórias Secundárias que você poderá desbloquear, essas masmorras são antigas fases criadas para eventos temporários que agora retornaram para ficar.


Eu poderia passar horas falando sobre o jogo e ainda assim ficaria faltando alguma coisa. Mas o intuito aqui era compartilhar esse jogo que acabou virando uma espécie de vício (tipo dia de evento é quase como final de novela, ninguém quer sair de casa para não perder). Para mim as únicas desvantagem dele é que é necessário a internet para poder jogar (só não funciona no 2G) e não pega no Windows Phone. Se você curtirem posso fazer uma continuação compartilhando algumas dicas do jogo, como melhorar os heróis, runas, equipamentos e afins. 

Download: Android - iOS

14 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adoro joguinho de celular, mas não sou familiarizada com as mecânicas e regras do RPG. Parece ser bem legal mesmo, obrigada pela dica e sucesso com seu blog!

    https://bloglunatica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Na minha adolescência eu gostava muito de jogos de videogame depois peguei uma febre de jogos on line de realidade virtual...eu não conheço o jogo mas logo reconheci o personagem do desenho Hora da Aventura e acho legal essa identificação de personagens em games!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou capaz de jurar que o meu namorado jogo isto ou um muito parecido e admito que conseguiste cativar-me mais a jogar com este teu textinho informativo do que de todas as vezes que ele tentou eheh
    Beijinhos,

    A Maiazita | Back to School 2017 Giveaway

    ResponderExcluir
  4. Não conheço não, eu não sou muito de jogos.
    Mas vou indicar seu post para meus amigos viciados rs

    ResponderExcluir
  5. Admito que sou um tanto quanto chata com joguinhos, eles precisam me cativar e fazer com que eu fique concentrada, querendo passar de fase rs. Esse não faz muito o meu estilo, prefiro aqueles que trabalham com raciocínio ou que são mais bobos aiuehiuahe. Mas é uma dica bem bacana aos que gostam e se aventuram em jogos desconhecidos ♥

    ResponderExcluir
  6. Faz um tempinho que estou procurando um novo jogo pra me distrair no celular. Fiquei curiosa sobre esse e com certeza vou conferir! Ótimo post <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Faz tanto tempo que não sei o que é jogar no celular. Na época que instalava sempre curtia jogar dama ou batalha naval, ah pac man também. Você já jogou? Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Não curto joguinho, mas meu vou ADOOOORA!
    Ele vai gostar, com certeza, da dica.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  9. na minha pré adolescência eu jogava demais, depois de adulta perdeu a magia pra mim, meu marido que joga playstation todo dia kkk mas amei o post, bem completo 😉😘

    ResponderExcluir
  10. Eu passo várias horas jogando esses joguinhos de celular, fiquei na vontade porque tem hora da aventura haha. Vou procurar para baixar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. OIiie

    Que curioso! Não sou de jogar muito pelo celular, mas parece interessante!

    Vou indicar para meu irmão!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Moça, ja gostei demais destes joguinhos principalmente de telefone celular, hoje em dia eu não jogo mais por motivo de espaço mesmo rs. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu não conheço, mas tenho certezq que minha filfa conhece, vou mostrar para ela, beijos.

    ResponderExcluir
  14. Aii eu amo esses jogos com esses bonecos tipo anime. Nunca tinha ouvido falar desse mas parece bem fixe! Obrigada por partilhar isso conosco! Boa sorte para seu blog!
    Meu blog: https://fatiialex.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino