Bob - Um gato fora do normal


“Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.”  James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem. Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.
📖Skoob  👍Avaliação Final:⭐⭐

Antes de mais anda gostaria de dizer que ainda não li Um Gato de Rua Chamado Bob, mas pelo que pesquisei este livro possui basicamente a mesma história só que com novas informações e fotos inéditas  ilustrado o final da edição. 

Eu não sabia muito o que esperar de Bob - Um gato fora do normal, confesso que adiei essa leitura por um bom, até que resolvi dar uma chance. E gente que surpresa boa! Este não é aquele tipo de livro que quer te ensinar uma lição ou lhe mostrar que existem pessoas com uma vida pior que a sua então você deve ser mais grato por tudo.  Neste livro James apenas nos conta sua história, simples assim e é exatamente aí que ele te conquista. 

Durante todos os meses em que eu havia morado ali, nunca ninguém tinha conversado comigo nas ruas perto do meu apartamento. Era estranho agora conversarem, mas também maravilhoso. Era como se a capa de invisibilidade do Harry Potter tivesse escorregado dos meus ombros.
Não tenho muito contato com gatos e devo admitir que até ler este livro eu tinha uma visão meio preconceituosa (aquele clichê que gatos são traiçoeiros e não se apegam a ninguém) a respeitos deles. Com este livro vi como Bob salvou a vida de James e a transformou em algo melhor. E percebi que gatos são animais fieis, eles escolhem quem eles querem ter ao lado. 


Os gatos geralmente são exigentes para escolher de quem gostam. Se não gostam do dono, vão embora, tentam encontrar outro. Eles fazem isso. Quando as pessoas me viam ao lado do meu gato, minha presença ficava suavizada. Bob me humanizou. Principalmente depois de eu ter sido tão desumanizado no passado. De certo modo, eu estava recuperando a identidade. 
James ao compartilhar sua história nos mostra que todas as pessoas precisam de algo ou alguém que lhes dê proposito. Não importa quais foram suas escolhas e quais os erros que você comentou e sim a maneira que você lida com eles. Quem você foi faz parte da sua história, mas o mais importante é quem você quer se tornar e o que você faz para se tornar esta pessoa.  

Bob - Um gato fora do normal é uma história tocante sobre amizade, superação e a busca por seu lugar ao sol. Ao terminar o livro cheguei a conclusão que Bob é um anjo de quatro patas que não só resgatou James como iluminou a vida de todas as pessoas que de alguma maneira tiveram contato com ele. Esta é uma leitura que sem sombra de dúvidas vai te enriquecer como pessoa. 

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu tenho um gato, mas aqui pra nós não vou babar ovo em cima do meu "michano"...
    Gatos são sim bem temperamentais, digo isso do meu mesmo, por outro lado essa parada de independencia só diz respeito a higiene, pq de atenção e afeto, assim como todo animal que não é selvagem, eles demandam muito também, muito embora, como gosto de reiterar, não é uma afetuosidade humana! Até porque ele é um gato, pro bem ou pro mal
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro gatos por isso achei isto super interessante :)
    Já sigo o blog,beijo! Boas festas!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/12/wishlist-de-natal-2016.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino