5 motivos para comemorar a chegada do verão


Pode parecer loucura, mas o verão não é uma estação assim tão ruim (depois que você aprende como sobreviver ao calor), como tudo na vida ele também tem lá suas vantagens e nada melhor que relembrar quais são elas não é mesmo!? 

Em algumas regiões do país o verão é sinônimo de altas temperaturas, já em outras é marcado por muita chuva e aquele clima gostoso para ficar em casa largada no sofá vendo uma boa série ou lendo um bom livro (que mais parece ser inverno),mas vamos imaginar que todos os lugares do Brasil tem os dias são ensolarados.   


1. Roupas leves e coloridas: dias mais quentes pendem roupas mais confortáveis, tecidos leves e estampas e cores alegres. Agora é a hora de ousar nas cores e combinação de estampas, aposte em vestidos, saias, jardineiras, salopetes, shorts e macacões. 


2. Fotografar: nada melhor para fotografar do que aproveitar a luz natural. Estão que tal aproveitar para explorar a sua cidade e ver tudo por um novo ângulo?  Aposto que através das lentes você verá como há tanta beleza espalhada por aí. Tire fotos de paisagens, da família, amigos, dos pets e outros animaizinhos, suas e o que mais sua criatividade puder criar... Não deixe de conferir 10 dicas para sair bem na foto


3. Piscina/Praia/Cachoeira: geralmente as férias mais longas coincidem com o período do verão, com isso é bem comum as pessoas viagem para lugares com praia, e vamos combinar ninguém merece praia com chuva né!? Então nada melhor que aproveitar os dias ensolarados para pegar aquele bronzeado maravilhoso (não esqueçam do protetor). Mas caso praia não seja uma opção sempre vai haver a boa e velha piscina seja do clube da sua cidade, da sua casa ou da casa de algum conhecido. Ainda não outra opção que vale muito a pena, se sua cidade tem cachoeiras, lagos, rios, são uma ótima opções para se refrescar e se divertir. E é claro fotografar!


4. Picolé/Sorvete: a temperatura subiu e uma das primeiras coisas que vem a cabeça é algo gelado, de preferência um bom sorvete. Nessa época dá para aproveitar e testar várias receitinhas legais, se vocês está em algum projeto para uma vida mais saudáveis há várias opções de sorvetes e picolés de frutas (fazendo em casa você se livra da vários conservantes e corantes), mas se você não se impota de sair um pouco da rotina/dieta não vão faltar opções de sabores para conhecer e experimentar. 


5. Tereré como os amigos: nada melhor para um dia quente que reunir os amigos em um final de tarde para jogar conversa fora acompanhada de um terés bem gelado. Como existem várias opções de sabores de ervas cada não tem como ficar entendiada e com calor já que a bebida é super refrescante. 

Agora me contem qual outro vantagem que vocês encontram no verão?  Não vale nenhuma, vamos praticar a positividade e ver o lado bom das coisas! 










3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu de longe prefiro as temperaturas mais amenas, sofro demais no verão. Trabalho de uniforme em um ambiente em que o ar condicionado não dá conta...enfim, um pouco tenso rs.
    Porém, tem coisas que só o verão faz por nos rs, como lindas roupas coloridas, pés descalços e sorvete, meu doce preferido de longe :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, faz tanto tempo que não escuto falar sobre tereré!!! Adorei essa comemoração rs.

    Só acho legal verão quando se está fora do escritório... Pq eu, particularmente, odeio passar calor!

    www.isistomie.com
    www.elefantevoador.com

    ResponderExcluir
  3. aaaah, eu amo o verão! Aqui no NE o sol sempre é de rachar hehe, mas sempre é muito legal poder ir à praia, tirar altas fotos e curtir com os amigos :D
    Picolé e sorvete, hmmm <3

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino