Geek Love - O manual do amor nerd


Geek Love - Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos. 📖Skoob  👍Avaliação Final:⭐⭐⭐


Não é segredo que praticamente todo geek tem dificuldades para lidar com o sexo oposto como o assunto é amor. E para ajudar a superar essa momento tão aflitivo que surge o Geek Love - O manual do amor nerd. Erick Smith criou um livro dividido em 7 capítulos a fim de guiar o leitor nesse nebuloso caminho que é a arte da conquista, utilizando uma linguagem direta e bem familiar para os nerds de plantão . 


"O que este livrinho desafiará você a fazer, Player 1, é acessar as lições tradicionais de namoro no sistema operacional no atual mundo do romance. Essa jornada será um desafio. Você vai se decepcionar, ficar furioso e frustado. No entanto, como todas as boas jornadas, se você aceitar participar dela pelos motivos corretos, a experiência será recompensadora.''


O livro tem uma diagramação toda bonitinha, com ilustrações fofas como as presentes na capa. Quando vi esse livro fiquei super curiosa, e me considerando um pouco nerd já o adicionei na minha lista de leituras.  Um detalhe que fez toda a diferença no momento da leitura que se um tivesse visto sobre nas resenhas que eu li, talvez não tivesse criado tanto expectativas sobre a leitura foi o fato de ele ser um livro dedicado aos meninos. 


Alguns pontos abordados ao longo dos 7 capítulos são interessantes para nós garotas, como por exemplo conhecer um pouco sobre os diversos tipos de geeks por aí, as vantagens e desvantagens de cada um. Mas no geral fiquei perdida em algumas referências e muitas das dicas dadas pelo autor eu não consegui imaginar sendo aplicadas por nós garotas e algumas achei bem machistas o que me irritou um pouco durante a leitura. 

“Espero que sejamos todos sortudos o suficiente para encontrarmos uma pessoa especial, que ela se torne a Hermione de seu Rony, a Vampira de seu Gambit, ou quem sabe, a Pepper Potts de seu Tony Stark”


A proposta do livro é boa, a leitura é rápida e como o tamanho dele é no estilo de livro de bolso, ele é perfeito  para levar na bolsa. Eu recomendaria este livro para os meninos mais tímidos e introvertidos, e para as garotas curiosas que querem entender um pouquinho sobre esse universo dos garotos nerds.  E aí alguém aqui já leu este livro? Se sim o que achou?



3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Que mor esse livro,mto fofo <3

    ResponderExcluir
  2. Admito que só vim aqui porque a primeira foto está um encanto ♥ Na verdade todas as fotos ficaram ótimas!
    Já tinha visto esse livro por aí mas ainda não tinha parado para ler nenhuma resenha dele. Gostei bastante da sua resenha mas ainda assim o livro não me interessou tanto...

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha mt vontade de ler este livro mas não sei agora com o que vc disse. Acho que ainda compraria por conta do layout. Quando vc diz machista seria oq? Medo viu =/ mas gostei da sua resenha, foi sincera =) beijos!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino