O Pedido


Já é tarde, mas o sono ainda não veio. Meu corpo está cansado implorando por uma noite bem dormida enquanto minha mente está totalmente desperta e inquieta. Não é a primeira vez que isso acontece e ainda assim eu desejo que seja a última. 
Algo desta vez está diferente. Meu celular apita e eu sei que tenho uma nova mensagem e nem preciso nem olhar para saber que é sua. No visor aparece uma simples frase: Sinto Saudades! Eu também sinto era o que eu queria dizer, mas não podia, não assim, não agora.  Não demoro muito e te envio a resposta me desculpando como das outras vezes e culpando a  vida pela distância e ausência que te causei. E como de costume você me entende, diz o que é certo, mas desta vez não alivia a minha culpa só a aumenta. 

Em meio a troca de mensagem você começa a compartilhar seus planos para nosso final de ano. Nosso. Não seu, não meu, mas nosso. Sinto um nó se formando em meio estômago e percebo que não posso mais adiar então te escrevo e apago milhares de vezes a mesma mensagem. Aposto que você notou minha inquietação e em poucos segundo meu telefone toca. Sinto que você está meio apreensivo e isso me deixar nervosa. O nó aumenta. Começo te dizendo o quanto você é uma pessoa incrível e o quanto eu sou grata por te ter em minha vida, como eu não consigo imaginar meus dias sem você nela. Que te desejo tudo de mais bonito. Um discurso meio clichê, mas você sabe eu não sou boa com as palavras.
Você não imagina o quanto é difícil para mim te dizer o que direi agora, mas lembra a pegunta que você me fez a uns 6 meses atrás? Então finalmente eu tenho a resposta e é não. Mas espera, deixa eu te explicar. Eu imagino nós dois em um final de semana incrível em algum lugar em meio a natureza. Tenho certeza que vai ser o melhor final de semana da minha vida porque você vai estar nele, comigo, só nós dois. Mas quando penso a longo prazo, não consigo ver eu e você. Não do jeito que você deseja, não do jeito que você merece. Você sabe o quanto eu gosto de você, mas não me dou bem com rótulos, para mim eles são amarras e você mais do que ninguém sabe que sou um espirito livre. 

Juro que quero te amar e te fazer sentir a pessoa mais sortuda desse mundo. Que você não pense um só dia que fez a escolha errada, que seja grato por cada momento seja de drama ou risada. E te amo e não é segredo, mas não posso te dar garantias, não quero estragar uma amizade tão bonita por um simples capricho do desejo. Te prometo um dia, não uma vida. Te prometo o agora, jamais o amanhã. Eu poderia te pedir um tempo, que me ensinasse a me comprometer, que me esperasse. Eu sei que se eu pedisse você diria sim e esperaria todos os dias o momento em que eu viesse para ficar não só de passagem. 

E por eu te querer tão bem e te desejar tudo da mais bonito que a vida pode te oferecer que te liberto desse compromisso. Te deixo livre para encontrar alguém que faça por merecer todo o amor que você tem para dar. Mas se ainda assim você quiser ficar, viver ao meu lado sem nenhuma garantia prometo que valerá a pena, nós dois vivendo um dia de cada vez, sem nenhuma pressa para ver o amanhã chegar.  Não precisa responder agora vou desligar, já amanheceu e preciso dormir, mas mais tarde a gente se fala. 



3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Nossa... Eu fiquei com o coração apertado aqui. Eu sou a pessoa que nasceu pra se comprometer, eu me casei e nunca na vida fui tão feliz é engraçado olhar o outro lado, da pessoa que sonha em ser livre e viver um dia de cada vez. Dá uma sensação estranha sabe. Amei o texto muito bem escrito e muito real!

    ResponderExcluir
  2. Eu passei a vida com o discurso da "liberdade" e nunca fui tão livre como sou hoje, com 5 anos de um relacionamento "libertador ". Mas gostei muito do texto, me fez lembrar de uma "eu" que viveu por aqui por um bom tempo...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal ver um texto assim, tão libertador, me lembra de muitas coisas que passei... Adorei
    Beijão!

    www.carolpestana.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino