Ligados Pelo Amor


Sabe aqueles dias que a gente está de bobeira em casa procurando algo para assistir enquanto o sono não vem? Então é exatamente quando a gente não está procurando por nada em especial que nos deparemos com algumas boas surpresas e uma delas para mim foi o filme Ligados Pelo Amor (Stuck in Love).

O filme  foi lançado em 2014 direto para a TV, ele não é um filme tão famoso mesmo tento em seu elenco nomes conhecidos como Lily Collins, Logan Lerman, Nat Wolff, Greg Kinnear,  Kristen Bell e Jennifer Connelly, mas garanto para vocês que vale a pena assistir, não será tempo perdido.

Nossa história começa no Dia de Ação de Graças tendo Bill, Sam e Rusty são os personagens principais.

Bill: ele é um homem romântico, um bom pai, um excelente escritor, mas após a separação da esposa ele se fechou e parou sua vida, como se sua inspiração para viver e escrever tivesse ido embora junto com ela. Aos poucos vamos entendendo os motivos de ele não ter seguindo em frente e ainda esperar pela volta da esposa. 


Samantha: ela é uma jovem de 19 anos com um futuro promissor na carreira de escritora e está publicando seu primeiro livro, mas após a separação dos pais ela se afastou da mãe e deixou de acreditar no amor. Assim ela vive uma vida intensa e frívola, evitando a todo custo o amor. Mas tudo muda quando um jovem e romântico escritor cruza seu caminho.


Rusty: ele é um romântico incurável, aspirante a escritor que ainda não encontrou seu lugar no mundo. Secretamente ele nutre uma paixão por uma linda e problemática garota da escola, mas ele tem medo de se arriscar e ser rejeitado. Seu pai acredita que ele ainda não encontrou sua "voz" devido a sua falta de experiências e o inventiva a se arriscar mais, começando por se declarar para a tal garota.   


Cada uma dessas situações cresce e elas se transformam em um trio de crises românticas, o que leva a família de escritores a surpreendentes revelações sobre como finais viram começos. Ligados Pelo Amor fala sobre três tipo de amor. O amor que espera, o que completa e o que transforma. Cada um dos personagens vai amadurecendo com suas descobertas e tropeços e nos vamos acompanhando isso aos poucos e vendo como existe um motivo para cada ação, para cada receio e como tudo isso vai sendo curando conforme nossos protagonista vão se abrindo para novas experiências.  


Se você gosta de escrever esse é um filme que deve entrar na sua lista. Ele mostra um pouco sobre o processe de escrita de cada personagem e como nossas experiência e nosso emocional são importantes. Para tocar as pessoas com suas palavras primeiramente é preciso se permitir sentir. 

Ligados Pelo Amor é aquele tipo de filme que vai nos conquistando aos poucos e ao termina-lo já sentimos saudades dos personagens como se  eles fossem velhos amigos que nós os acompanhemos ao longo dos anos e que agora cada um partisse para uma jornada da qual não iremos fazer parte. Acho que a Sam foi a personagem que mais me tocou ao longo da história e me fez pensar sobre várias coisas. 

"E eu acho que escrever é isso. Ouvir a batida do coração. E quando a ouvimos, cabe a nós decifrá-la."
E aí alguém já assistiu? Se tiverem dicas de filmes neste estilo me contem nos comentários! 



17 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Há, que filme amor ♥ Amo quase todos os filmes com a Lily, ela manda muito bem com todos os personagens que faz. Definitivamente parece que incorpora e é ela ali, sem tirar nem pôr. Adorei a indicação, vou procurar para assistir depois.

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia este filme ainda, acho que por ele não ter ido para o cinema acabei não vendo qualquer tipo de divulgação a respeito dele.
    Ainda bem que li teu post, senão passaria mais um booom tempo sem conhecê-lo. Já adicionei na lista de filmes para assistir no feriado :D

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço todos esses atores! Todos eles têm no currículo filmes excelentes, então isso me animou ainda mais haha. Assim que comecei a ler sua postagem, me deu vontade de assistir, porque eu sou apaixonada por esse gênero de filme e acredito muuuito no amor, e sei que esse sentimento aproxima as pessoas, e nos torna melhores!

    Muito obrigada pela indicação, vou salvar aqui e procurar para ver com a minha mãe! Seu blog é lindo, parabéns!

    Beijos,

    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
  4. AMO FILMES ASSIM! de romance mais que sempre deixam uma lição para a vida, to chocada de como eu nunca tinha visto nem ouvido fala nesse filme antes, com tanto atores conhecidos,falando nisso, você ja assistiu simplesmente acontece? ♥ beijos

    ResponderExcluir
  5. Menina eu nunca havia escutado falar desse filme mas parece tão amorzinho *o*
    Só de ter o Logan já deve ser (acho ele muito amorzinho)
    Valeu a pena esperar | Canal no Youtube

    ResponderExcluir
  6. eu adoro ver filmes assim, que mostram várias histórias diferentes, mas interligaras entre si *_* esse parece ser muito legal!
    vou tentar aproveitar o restante do feriado para assistir hehe :)
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu vi bem despretensiosamente outro dia também e amei <3 a história é super fofinha e a trilha sonora ainda é muito boa!

    ResponderExcluir
  8. Esse post foi como uma dica de filme pra mim. Não conhecia esse filme e amei a história e os personagens, já estou ansiosa para assistir, é como você disse 'quando a gente não está procurando por nada em especial que nos deparemos com algumas boas surpresas'

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar desse filme (ou vi no catálogo do Netflix, enfim). Sou um pouco chatinha pra escolher filmes principalmente porque eu só quero ver algo quando estou meio pra baixo e acabo assistindo filmes repetidos, mas vou adicionar esse a minha listinha e na próxima bad vou assistir, de certeza.
    Adorei a resenha! :)

    ResponderExcluir
  10. Amooo filmes assim, não conheço esse mas já quero assistir. Eu adoro escolher filmes aleatoriamente e encontrar histórias assim, muito amor!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu achei esse filme rodando na netflix, fiquei com receio e só depois de um tempo criei coragem para assistir. E amei ❤

    ResponderExcluir
  12. Que incrível! Adorei a dica de filme, gosto desses que a gente assiste sem pensar muito, que são bem agradáveis! E esse por ter um pouquinho de inscrita pode inspirar a gente (blogueiras)! Obrigada!! bjo

    ResponderExcluir
  13. Nossa, nunca tinha visto esse filme, com certeza vou assistir!
    Já me encantei!

    Beijinhos!
    www.carolpestana.com

    ResponderExcluir
  14. Parece muito legal,já coloquei na minha lista !

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca vi nem ouvi falar. Mas como adoro escrever, e adoro filmes. Vou assistir sim :D Adorei a forma como escreveu a indicação aliás como adoro a forma que escreve todos os posts né haha
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  16. Eu vi a Isabela Freitas falando desse filme no snap, eai fui ver e amei! Esse filme è muito amor! 😍 Amei o post!

    ResponderExcluir
  17. Ameeeei a indicação! Com certeza irei assistir! Tanta gente que gosta de escrever em um filme só?! E romances se desenrolando... ♥
    Só amor essa indicação, obrigada por compartilhar. Amei a forma como vc contou.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino