Ms. Marvel: Nada Comum


Sinopse: Kamala Khan é uma garota comum de New Jersey - até que subitamente ganha dons extraordinários. Mas quem é realmente a nova Miss Marvel? Adolescente? Muçulmana? Inumana? Saiba a resposta conforme ela toma de assalto o Universo Marvel! Ao descobrir os perigos associados aos seus recém- descobertos poderes, Kamala precisa lidar também com o segredo que existe por trás deles. Estará a jovem Miss Marvel pronta para utilizar seus imensos dons? Ou o peso do legado que tem a carregar será mais do que ela pode aguentar? Nem a própria Kamala sabe ao certo, mas New Jersey que se prepare, pois a Miss Marvel chegou para ficar! Escrito pela aclamada roteirista G. Willow Wilson (Air, Cairo), com desenhos do brilhante Adrian Alphona (Fugitivos)! 

Skoob Avaliação Final: 

Quando fiquei sabendo do lançamento de Ms. Marvel: Nada Comum logo de cara o adicionei a minha lista de desejados, afinal são tantas histórias de super-heróis já lançadas em HQ que fica difícil começar a acompanhar desde o inicio, e quando super uma protagonista diferente de tudo que estamos acostumadas a ver por aí e ter a oportunidade de acompanhar sua história pelo começo, não podemos deixar passar a oportunidade.  


Kamala Khan foge dos estereótipos que estamos acostumadas a ver por aí. Ela é uma ela é adolescente americana de origem paquistanesa, com uma família muçulmana que tenta acima de tudo manter as  tradições em um país com uma cultura totalmente diferente. Como muitas adolescentes Kamala se sente deslocada, e acredita que isso seria totalmente se ela fosse uma garota branca e loira e pudesse sair e fazer coisas como os outros jovens de sua idade. 

Em uma determinada noite ela  resolve sair escondida de casa para ir a uma festa, depois de seus pais terem lhe negado a permissão. Chegando lá ela percebe que as coisas não são exatamente como ela esperava que fosse e do nado surgi uma neblina que a transforma naquilo que ela sempre sonhou. Kamala ganha poderes e e se vê com o disfarce de Carol Denvers, a Miss Marvel original

Em meio a nova realidade e dramas antigos nossa protagonista irá descobrir que a melhor maneira é aceitar quem você realmente é e encarar seus problemas de frente. Ter ganhado novos poderes não deixou as coisas mais fácil, mas certamento a ajudou a enxergar o mundo de uma maneira mais clara.  


Ms. Marvel: Nada Comum foi lançada aqui no Brasil pela Panini  em uma versão capa dura e em versão capa cartão, reunindo as edições 1 a 5.  Li a versão digital então não posso falar muito sobre a diagramação da versão física, mas se for no estilo de Batmam - Pequena Gotham vale muito a pena  a pena ter a versão física.  Ms. Marvel: Nada Comum é uma ótima escolha para quem está buscando começar uma nova história e busca uma protagonista com problemas reais, determinada e cheia de histórias para vivenciar. 

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. A Kamala é de longe uma das minhas heroínas preferidas, adoro o ritmo das histórias dela, com toda aquela função de ter que manter a dupla identidade que a maioria dos heróis não tem mais. Sem falar que ela é a maior representação de "gente como a gente", ficando super feliz sempre que encontra outro super herói hahah Além disso, achei lindo terem colocado a G. Willow Wilson como roteirista por ela ser muçulmana também <3

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu vejo todo mundo falar bem dela, então resolvi encomendar a primeira edição hahaha Espero que chegue logo :D

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Adorei a sua resenha e fiquei muito interessada na versão física, mas não to podendo agora então vou ler no digital mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino