Morando Sozinha


Dando continuidade a tag Morando Sozinha (se você não viu, confira o primeiro post aqui), hoje trazemos mais uma entrevista. Já anotamos as sugestões de você e logo taremos mais dicas, e informações com essa temática. Hoje a convidada é a Bruna do blog Mochila nas Costas.

Eu decidi sair de casa porque estava tenho muitas divergências com meus pais e sentia a necessidade de ter mais liberdade para mim e para meu namorado (como não ter horários para chegar, poder fazer as coisas que eu quero no meu tempo, ter mais paz para poder estudar etc). Porém, não gostaria de sair de casa de qualquer jeito, então pesquisei bastante e encontrei um apartamento para alugar próximo da casa dos meus pais. Quando as coisas estavam mais calmas com eles decidi contar que iria me mudar e eles me apoiaram nessa nova etapa.



Como eu estava de férias no primeiro mês (o qual fiz a minha mudança), foi bem tranquilo administrar as coisas, tinha bastante tempo para fazer minhas atividades e conseguia me organizar bem. Porém, depois que minha rotina voltou ao normal, o que eu mais sinto dificuldades é ter uma rotina definida em casa hahaha. Tento me policiar nisso, mas tem dias que me dá uma preguiça enoooooorme de lavar a louça ou passar roupa haha.

3 desvantagens que eu vejo em morar sozinha:
1. SEMPRE será a sua vez de lavar louça, lavar e passar roupa, limpar a casa etc. A não ser que você seja ryca e tenha a sua disposição uma diarista. Infelizmente ainda não existe mágica que faça tudo se arrumar sozinho.
2. Prepare-se para diminuir (e muito) seus gastos. É conta de luz, internet, gás, água, móveis, compra do mês... Agora, depois de 5 meses de mudança (saí em março) que estou conseguindo me equilibrar novamente financeiramente (moro de aluguel).
3. Solidão. Mesmo eu preferindo fazer as coisas sozinhas, há momentos que eu me sinto bem sozinha em casa (meu namorado só vem aos finais de semana). Sinto falta de falar, de conversar, de rir (e olha que sou bem quietona haha).

Agora, 3 vantagens em se morar sozinha:
1. Liberdade. Isso pra mim já mata as 3 desvantagens que eu citei acima. Somente o fato de você poder fazer O QUE QUER NA HORA QUE QUER, não tem preço. Sério, eu poder levar quem eu quiser em casa, poder fazer um bolo às 4h da manhã, estudar em um curso EAD... Sério, isso pra mim significa MUITO.
2. Crescimento pessoal. Sinto que eu evolui muito quanto pessoa após morar sozinha. Não que eu não sinta falta dos meus pais (e, com isso, preferi morar próximo a eles), mas saber que eu tenho SIM habilidades na cozinha, sei SIM passar uma roupa decentemente, sei SIM como fazer a compra do mês... Me sinto mais poderosa com essas afirmações :)
3. Flexibilidade. Por conta de eu morar eu morar de aluguel eu consigo ter mais flexibilidade em morar onde eu quiser e mobiliar da forma que eu quiser.

Espero ter ajudado :)
Bjus

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Que dicas legais,meu sonho é morar com meu namorado, mais não queremos ir pra um aluguel infelizmente isso faz esse sonho ficar cada vez mais distante,mais não impossível! Adorei as dicas, Mil beijos...

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, achei que moraria sozinha agora que iniciei a faculdade, mas meus pais vieram juntos e felizmente temos uma ótima relação. Acho que vai demorar uns aninhos para que eu possa morar sozinha.
    Mas amei as dicas ♡

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino