Hoje é dia de rock, bebê!

São inúmeros os filmes que falam sobre rock ou que tem esse estilo musical em suas trilhas sonoras. Então para celebrar o Dia do Rock nada melhor que reunir cinema e música em um só lugar. Separei 5 filmes que valem a pena ver ou rever. 


1. Escola de Rock: quem disse que rock não se aprende na escola? Dewey Finn (Jack Black), é um músico que após ter sido demitido de sua própria banda passa a trabalhar como professor. Logo ele começa a ensinar clássicos do rock para os alunos, visando participar de um campeonato infantil. A questão é que nem a direção da escola nem os pais das crianças sabem da ideia. Na trilha sonora estão sucessos como "Touch Me" (The Doors), "Back in Black" (AC/DC), "Substitute" (The Who), "Stay Free" (The Clash), "Immigrant Song" (Led Zeppelin) e "Do You Remember Rock 'N' Roll Radio" (Ramones).


 2.Alta Fidelidade: o filme é baseado em um livro de mesmo nome e conta a história de Rob Gordon (John Cusack) que é o dono de uma loja de música beira da falência, pois vende apenas discos em vinil. Azarado no amor e ao mesmo tempo uma enciclopédia ambulante sobre música, Rob começa a analisar suas escolhas e prioridades, fazendo com que se torne uma pessoa mais madura e é claro sempre acompanhado de uma boa trilha sonora.


3.Cazuza - O Tempo Não Para: não podia deixar de fora da lista um filme nacional né!? O filme é baseado na vida do cantor e compositor Cazuza desde o início de sua carreira, o sucesso com a banda Barão Vermelho, sua carreira solo até sua morte em 1990. 


4. Across the Universe: esse filme tem uma trilha sonora incrível.  Ele retrata os anos 1960, com suas lutas, sonhos e paixões, ambientando toda uma época através das músicas dos The Beatles. Esse é aquele filme que é impossível assistir e não cantar junto. 


5. Rock of Ages: é uma adaptação de um musical de grande sucesso da Broadway lançado em 2005.  O filme tem como protagonista a cantora country Julianne Hough e Diego Boneta (quem lembra dele na novela Rebelde e PLL?), tendo também no elenco Tom Cruise, Russell Brand, Catherine Zeta-Jones, entre outros nomes. A direção fica por conta de Adam Shankman, que dirigiu Hairspray e alguns episódios do seriado Glee. Ao longo temos  músicas de Bon Jovi, Guns N' Roses, Skid Row, Def Leppard, Foreigner, Journey, Poison, Europe e Twisted Sister. 

obs: Rock of Ages Across the Universe são perfeitos para aqueles que além de música, também curtem musicais, pois ambos os filmes apresentam poucos diálogos e muitas canções. Não sei se vocês notaram mais listei dois filmes em que Jack Black e o John Cusack trabalham juntos, ou seja sinal que essa dupla dá certo.

Não poderia  deixar de citar filmes como: The Runaways - Garotas do Rock, Não Estou Lá, Quase Famosos, Somos Tão Jovens.  Agora quero saber de vocês quais filmes vocês adicionariam na lista e qual sua playlist para hoje? 



2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Só queria dize que escola do rock é querido demais na minha vida <3
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  2. Escola do Rock é amor demais <3 Eu adoro tbm The Runaways! Confesso que não sou muito de assistir filmes novos, gosto daqueles antigos que não canso de rever rs.

    Bjoooo
    Jess, do blog A Rosa do Príncipe
    www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino