Dicas de decoração para quem ama viajar


Viajar é uma das poucas coisas na vida que não é gasto e sim investimentos. O ato de viajar nos proporciona um ganho de experiencia e conhecimento que não há preço. Mas o que acontece muitas vezes é muita vontade para pouco dinheiro, porém isso não nos impede de sonhar com os vários destinos que queremos visitar. 

Uma vez me disseram que para realizamos algo temos que colocar a ideia no papel, transformar sonhos em metas, para que assim eles fiquem mais próximos de se tonarem realidade. Então pensando nisso nada melhor que deixar claro pela casa nosso amor e desejo de ser livre e conhecer o mundo. Separei algumas dicas de decorarão para inspirar quem ama viajar.

1. Mapas: eles são usados desde muito cedo para orienta os navegantes durante suas viagens. Hoje em dia apesar de toda a tecnologia eles ainda são um item indispensável para nos deslocar e acreditem nada melhor para representar a alma de um viajante que os mapas. Nele encontramos as mais variadas opções de destinos a serem explorados. 





2. Malas: que tal utilizar esse acessório indispensável para os viajantes como item de decoração. Malas, maletas e baús, principalmente as com uma pegada vintage dão um ar retrô ao mesmo tempo que um toque romântico ao ambiente.  


3. Fotografias: nada melhor para nos incentivar do que lembrar dos bons momentos não é mesmo? Então uma maneira simples e barata de decorar é utilizar fotos das suas últimas viagens, assim como a de lugares que você gostaria de conhecer. Dessa maneira você terá um lembrete de tudo de bom que já viveu e que muita coisa boa ainda está por vir. 


4. Lembranças: Sabe aquela lembrancinhas que a gente compra para presentar os amigos e familiares quando viajamos para mostrar que mesmo longe a gente não esqueceu deles? Elas são uma ótima maneira de decorar os ambientes. Também é uma ótima opção utilizar miniaturas que pontos turísticos ou itens que lembre os lugares que você visitou ou quer visitar, ou ainda coisinhas que lembrem o simples ato de viajar e momentos durante a viagem (passagens, bilhetes, cartões postais e etc). 


Espero que gostem das ideias reunidas aqui. E para finalizar vou deixar o link de algumas lojinhas que possuem artigos que combinam com o tema, vale a pena dar uma garimpada por lá: Loja Finestrino - Viagema - I-Stick - Casa Louca - Zona Criativa - Loja do Viajante - Imaginarium - Uatt? - O Segredo do Vitório

Provavelmente deve ter ficado alguma ideia de fora, então se vocês tiverem alguma sugestão e dicas me contem aqui nos comentários! 

7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Post maravilhoso! Boas dicas! Fiquei encantada pelas imagens também, cada coisa linda de ser ver. Gostei das indicações das lojas, algumas eu já conhecia e as outras irei visitar com certeza.
    bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Quanto ideia incrível *.* (e qt dinheiro me falta pra isso i.i) mas a parede de mapa é divina <3 adorei e tbm gostei mt das indicações de lojas ^^ beijos linda!

    www.metamorphya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. Eu amo viajar e quando volto de uma viagem, já estou planejando as próximas. Concordo com você, é um dinheiro muito bem gasto e, para quem gosta de desbravar o mundo, nada melhor do que decorar nosso cantinho com itens que nos remetam a essa coisa tão maravilhosa que é viajar.

    navegandomundos.com

    ResponderExcluir
  4. Achei lindas as ideias, mas a minha preferida definitivamente são os mapas, acho que ficam lindos quando usados na decoração!
    Beijos
    Mari
    Sorteio no blog Pequenos Retalhos: Livro Mentira Perfeita. Participe!

    ResponderExcluir
  5. Quanta ideia lindaaaa <3
    Amei!

    www.vivicablog.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei essa decoração com o tema viagem, já está nos meus favoritos!
    Uma decoração mais incrível que a outra!
    Gosto muito de quadros e lembrancinhas, aqui em casa temos lembrancinhas dos lugares que visitamos!
    Os mapas ficaram maravilhosos! Agora não estou podendo viajar por enquanto, então pouparei para isso!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
  7. Eu AMO viajar, apesar de não ter grana e nem tempo de fazer isso com frequência para lugares diferentes.. Mas sempre que vou para qualquer lugar fora da Capital de SP, eu guardo uma lembrancinha. Vou colecionando fotos, papéis, tudo que me lembre aquele dia. Acho que um dia vai ser útil para a decoração do meu futuro Apê.

    Beijinhos,
    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino