Teus casos Meus


Sinopse: A visão adolescente traz, além de momentos amargos da vida, a doçura dos sentimentos experimentados. Memórias com clima rebelde, experiências vividas com coragem e um misto de erros e acertos são alguns dos temas que compõem esta obra. Além de encontros e desencontros, nos é mostrada a transformação e o amadurecimento a partir desse momento único e inesquecível: a adolescência. Aliás, quem nunca escreveu uma carta que jamais foi entregue? Teus Casos Meus reúne crônicas repletas de vida e cor. São retratos que misturam ressentimentos, alegrias, dúvidas e amores em diferentes situações. Os textos, carregados de realidade, farão o leitor suspirar e se identificar com a intensidade das emoções.
📖Skoob 👍Avaliação Final: 

Já contei para vocês que contos, crônicas e poesia não é o tipo de leitura que costumo ler sempre, mas sempre que tenho a oportunidade de conhecer novos autores não dispenso a leitura. Conheci a Aline Sopelsa e seu livro através de um grupo no Facebook e desde o primeiro momento Teus casos meus me chamou a atenção e que surpresa boa foi a leitura. 
Você adorou se ver e imaginar o que minhas águas profundas escondiam, mas não teve coragem de mergulhar. 


Teus casos meus reúne 66 textos (crônicas e poesias) que abordam várias experiências características da adolescência, mas que os sentimentos vivenciados nessa fase nos acompanham no decorrer da vida.  No decorrer da leitura o livro se mostrou envolvente, maduro e com uma narrativa bem construída que passa ao leitor através das palavras vários sentimentos. Tem momentos que sofri junto com os personagens, ri e me apaixonei. Confesso que não me encantava com um livro com essa temática deste Prometo Falhar

Desistir é, infelizmente, chegar ao ponto máximo da insistência. 
A diagramação do livro está incrível com detalhes florais no início de cada capítulo.

O livro tem uma capa simples e ao mesmo tempo marcante, um título misterioso e convidativo. Características que juntas chamam a atenção do leitor, fato  que nos dá vontade de compra-lo só por ela. A parte boa é que ele não é apenas um livro bonito para termos na estante, é um daqueles livros que a gente lê em poucas horas, mas seu conteúdo marca a gente por um bom tempo.

Os olhos são capazes de transmitir magia, basta alguém ter disposição e paciência para observa-los


Teus casos meus é aquele livro que conquista até mesmo quem não é muito fã do gênero. Aposto que que durante a leitura vocês encontrão pelo menos um texto que foi feito sob medida para vocês.  E para finalizar vou compartilhar com vocês os meus favoritos, são eles: Amar - Cansada - Desafeto - Desistir -Mentiras - Moça. 

Gostaria de agradecer a Aline pela oportunidade de conhecer a obra, que talvez me passasse despercebido.  Para quem ainda não a conhece não deixe de conferir a entrevista aqui. Para mais informações acesse: www.facebook.com/alinesopelsa ou entre em contato com a autora pelo e-mail: contato@alinesopelsa.com.br




3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. É um gênero que não faz muito o meu tipo, mas sou como vc.
    Se aparacer um na minha frente, eu leio.

    ResponderExcluir
  2. Eu ADORO livro assim. Normalmente eu me encaixo em TODOS os textos HAHAHAHAHA Pq sou dessas. Beeeeijos

    ResponderExcluir
  3. Gente que capa linda *o*
    Nunca havia escutado falar dele, é simplesmente lindo MESMO! Adorei a resenha e faz um tempão que não confiro livro assim.
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino