Filmes que gostaríamos que tivessem continuação


Esses dias estava comentando sobre filmes que assisti, mas que ficaram com suas histórias em aberto e que adoraria saber como terminavam, porém até hoje não ganharam uma continuação. Com base nisso surgiu a ideia para esta postagem. Não sei vocês, mas eu não sei lidar muito bem com histórias inacabadas, acho que todas  merecem ter um final e de preferência um final decente. 

São vários os filmes que eu gostaria que ganhassem uma sequência, mas para começar separei apenas 5 com o critério de serem adaptações literárias que eu ainda não li. Acredito que por eu só conhecer as histórias através dos filmes exista essa curiosidade para saber como tudo termina. Afinal, muitas vezes o filme não tem nada a ver com o livro fato que às vezes desanima começar uma leitura para saber mais sobre o filme, mas chega de enrolação e vamos conferir os 5 escolhidos. 



Coração de Tinta - O Livro Mágico: este filme foi inspirado no livro de mesmo nome da Cornelia Funke, lançado aqui no Brasil pela Cia. das Letras, e faz parte da trilogia Mundo de Tinta (composta pelos livros Coração de tinta, Morte de tinta e Sangue de tinta). Mo Folchart e sua filha Meggie, são apaixonados por livros. Desde pequena Meggie teve o hábito de leitura estimulado pelo pai, que trabalha como encadernador de livros. Além disto eles têm o poder de trazer à vida personagens dos livros caso o leia em voz alta, só que sempre que isto acontece uma pessoa real é inserida nos livros. Até que um dia, ao passear por um sebo, Mo ouve vozes de "Coração de Tinta", um livro que não lhe traz boas recordações. Sua história possui castelos medievais e estranhas criaturas, com este universo tendo aprisionado a mãe de Meggie quando ela tinha apenas três anos. Mo sempre desejou encontrar o livro e salvar a esposa, mas agora precisa lidar também com o sequestro de Meggie por Capricórnio, que deseja dar vida a diversas criaturas malignas.


A Bússola de Ouro: foi lançado em 2007 e traz o mesmo nome do livro que o inspirou. O livro A Bússola de Ouro faz parte da Trilogia Fronteiras do Universo do autor  Philip Pullman, tendo como sequência  A Faca Sutil e A Luneta Âmbar fechando a trilogia.  O filme conta a história de Lyra Belacqua  uma órfã que foi criada na Universidade Oxford. No mundo em que vive todas as pessoas têm um "daemon", ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal. Lyra leva uma vida tranquila até ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada "pó". Isto provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal. Seguindo o misterioso Lorde Asriel, seu protetor, Lyra parte em busca de uma resposta. Em Londres ela descobre que diversas crianças estão desaparecendo, entre elas Roger, seu melhor amigo. Com a ajuda de um instrumento ancestral, que se parece com uma bússola de ouro, ela parte numa jornada que pode alterar o mundo para sempre. Com  o filme conhecemos apenas o início da jornada de Lyra, e muito precisa ser desvendado ainda, ou seja, precisamos de uma continuação.

Ano passado saiu a notícia que A Bússola de Ouro vai ser adaptada para a TV. A rede britânica BBC One encomendou uma temporada da série baseada na trilogia. Logo não necessariamente será uma continuação da história do filme, mas um novo começo como aconteceu recentemente com o seriado Shadowhunters inspirado na série literária Instrumentos Mortais da Cassandra Clare


Eragon: vira e mexe esse filme passa na televisão então provavelmente você já deve ter visto. Para quem não sabe ele foi baseado no Ciclo da Herança que é composto pelo livros Eragon, Eldest, Brisingr e Herança, porém o filme corresponde ao primeiro livro e nos faz conhecer um universo fantasioso onde cavaleiros e dragões ainda existem. O filme é bem introdutório, mas capaz de conquistas nossa atenção e nos deixar querendo saber mais da história. Uma pena que até agora estamos esperando pelo desenrolar das coisas.



Eu sou o número 4: este filme passou recentemente na TV aberta e para quem já assistiu ao longa sabe que ele termina deixando um gancho para uma futura continuação e muitas perguntas para nós telespectadores.  Eu Sou o Número Quatro é uma adaptação do primeiro livro da Série Os Legados de Lorien, de Pittacus Lore.

O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra. Cada um dos nove possuem habilidades únicas que se desenvolvem a partir de uma determinada idade. Todos eles tem um número e só podem ser mortos na sequência certa. Até agora, Um, Dois e Três já foram mortos. No filme conhecemos a história do Número Quatro conhecido entre os humanos como John Smith e sua busca para entender mais sobre tudo que está acontecendo e buscando uma forma de resolver o problema e parar de fugir.

Ok, conhecemos o número 4 e os outros 5? E os 3 primeiro? Ainda há muita coisa que precisa ser contada para que a gente realmente entenda a história. 


Dezesseis Luas: este filme é  baseado no primeiro livro da quadrilogia escrita por Margaret Stohl e Kami Garcia, tendo como sequência Dezessete Luas, Dezoito Luas e Dezenove Luas.  No filme acompanhamos Ethan Wate é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. 
Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes, uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood, descendente da família que fundou Gatlin.  Ethan logo se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Porém  à uma maldição que assombra a união desse casal.
De todos os filmes citados aqui este talvez seja o que é mais confuso para quem não conhece o livros. Tudo é bem introdutório e basicamente somos deixamos com mais perguntas que respostas. 

Os cinco filmes que citei acima não ganharam continuações devido ao fracasso de bilheterias, mas quem sabe agora com essa onda de reboots e remakes quem sabe não temos a sorte de finalmente saber como essas histórias terminam seja no cinema ou em alguma adaptação para a TV.

Agora quero saber de vocês quais filmes vocês gostariam que tivessem continuação? 

13 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Ahhh, A bússola de ouro realmente deveria ter continuação! É muito incrível esse universo, tudo muito encantador. Não vi os outros filmes, mas achei a história deles interessantes, tão na lista. Beijos!

    http://rumoahollywood.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti nenhum, acredita? haha
    Sim, eles deveriam ter continuação assim como nos livros né? O ruim as vezes é isso, é você gostar, saber que pode continuar e eles não continuam =/
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  3. Eu sou o número quatro é muito legal, poderia mesmo ter uma continuação, tomara que alguma emissora compre os direitos para virar série ^^

    De passagem...

    ResponderExcluir
  4. Vários filmes que eu gosto e nem lembrava deles! Tirando 16 luas, gosto desses todos. A bússola de ouro é tão bom, fico triste por não ter tido continuação.

    Beijos,
    www.girlfromoz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não li nem assisti Coração de Tinta, mas a sinopse me deixou bem curiosa. Aliás, acho que desses filmes só assisti Dezesseis Luas, e espero de coração que o livro seja melhor, não gostei do filme. Em compensação, li Eu Sou O Número Quatro e A Bússola de Ouro, dois livros maravilhosos que merecem ser adaptados da maneira correta.
    Um filme que adoraria que tivesse sido adaptado de uma maneira melhor e que tivesse continuação é Academia de Vampiros, mas o primeiro filme não agradou, o que é uma pena, amo os livros e a história só melhora.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. Queria continuacao pro Casamento do meu melhor amigo, Sr. e Sra. Smith, a procura da felicidade. HAHAHAHAAHH Eu sei que sao filmes que nao deixaram pontas soltas para ter continuacao.. mas fica um gostinho de quero mais ne? =) Beeeeeijo

    ResponderExcluir
  7. Eragon, Eu Sou o Número Quatro e Dezesseis Luas foram os meus favoritos dessa lista de continuação, se lançassem com certeza eu seria uma pessoa suuuper feliz!

    Beijoo!
    www.tardedioutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Super concordo que a Bussola deveria ter continuação, lí os livros e amei :D

    ResponderExcluir
  9. Assisti todos ...queria que todos tivessem continuação ..adoro !!!!

    ResponderExcluir
  10. Dezesseis luas nao teve bilheteria pq o filme nao tem nada a ver com o livro. Os atores são ruins. Filme mt mal feito. Pronto, falei! Kkk

    ResponderExcluir
  11. dai eu so assistir dezesseis luas e eu queria que tivesse continuação tem o filme mais tem os livros dezessete luas dezoito luas e dezenove luas mais nao tem o filme e eu gostaria muito que tivesse talvez nao lancem os filmes por que quando lançou dezesseis luas pelo fracasso de bilheterias como ela falou la em cima todos os sites dizem isso, é triste!

    ResponderExcluir
  12. engraçado quem tem a continuação em livros mais nao em filmes

    ResponderExcluir
  13. O último mestre do ar - João e Maria, caçadores de bruxas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino