4 filmes para te fazer rir e pensar


Sabe quando você lê um livro incrível e depois dele você entra em uma ressaca literária? Parece que o livro foi tão bom que é praticamente impossível achar outra leitura que seja tão boa quanto e aí entramos em hiatos. Bom o assunto deste post não é livros e sim filmes. Faz um tempinho que tenho me sentido meio desanimada com eles, acho que entrei em uma espécie de ressaca cinematográfica, só que aqui é um pouco diferente dos livros. Acho que criei tantas expectativas com alguns lançamentos tão esperados que acabei me decepcionando com a baixa qualidade de roteiro de alguns que acabei deixando de ver filmes. Já aconteceu com vocês? 

Para tentar lidar com essa situação resolvi deixar um pouco de lado os grandes lançamentos, filmes com grandes nomes do cinema e me aventurar em filmes aleatórios, sem me prender a elenco, nacionalidade ou sinopse e não é que tive divertidas surpresas!? Então agora que as férias estão chegando sempre sobra um pouquinho de tempo livre e nada melhor que ter opções legais do que assistir em um dia livre em casa. Separei 4 filmes que descobrir recentemente e vim compartilhar com vocês.

Encontro Marcado (5 to 7): O escritor iniciante Brian conhece Arielle. Eles se sentem atraídos e passam a se encontrar. Porém eles terão que lidar com diversos obstáculos, como Arielle ser casada um diplomata francês e mãe de dois filhos, e Brian vir de uma tradicional família conservadora. A questão é saber como eles serão capaz de seguir as regras impostas e viver esse amor. 

Encontro Marcado é um filmes sobre os vários amores que nós encontramos em nossas vida e prova aquela frase que diz que Deus escreve certo por linhas tortas. Com diálogos bem construídos e um final surpreendente (pelo menos foi pra mim) Arielle e Brien nós fazem repensar nossos conceitos sobre a vida. amor e as escolhas que tomamos ao longo de nossas vida.  Este é é um daqueles filmes que nos dá vontade de nos apaixonar e viver um linda história de amor ainda que breve. 


(Des)Encontro Perfeito (Man Up): Nancy tem 34 anos de idade e leva uma vida fracassada no amor. Quando ela viaja a Londres para o aniversário de casamento de seus pais, conhece Jack, que confunde Nancy com a garota que ele está esperando para um encontro às cegas. Sem desfazer a confusão, Nancy assume a identidade da garota que Jack esperava, e passa uma ótima noite ao lado do pretendente. Mas uma hora a mentira vai ser descoberta...

Nancy não dei muita sorte em seus relacionamentos amorosos e sente um enorme dificuldade em ser envolver com outra pessoa e se arriscar e realmente viver a vida. Jack está em meio a um divorcio conturbando e está tentando superar a separação. De uma maneira inusitada e divertida os dois acabam com seus caminhos ligados.  Este filme é um exemplo de que as coisas acontecem no momento que devem acontecer e quando nós temos uma oportunidade em nossa frente por mais louca que pareça ser devemos nos arriscar e aproveitar cada momento. Uma divertida história de amor e amizade. 

Homens...E Seu Grande Amor (Männerherzen...und Die Ganz Ganz Grosse Liebe):  Eles estão mais velhos mas eles estão mais sábios? Seis homens de Berlim não tinham ideia do que significa manter um relacionamento. Philip tem uma família no caminho, enquanto Niklas perdeu tudo e bateu no fundo do poço. Jerome desistiu de ser mulherengo e voltou para casa dos pais, enquanto a estrela pop Bruce espera que seu novo single será um sucesso, graças à internet. Enquanto isso, Roland ainda está cumprindo pena de prisão por tentar alimentar o novo namorado de sua ex-mulher para os crocodilos.

Estamos acostumadas a ver filmes com os dramas femininos não é mesmo? Neste filme alemão no estilo de Ele não está afim de você conhecemos 6 homens tendo que lidar com os dramas de suas vidas. De uma maneira divertida vemos a evolução de cada personagens e o outro lado da moeda sobre amadurecer. 

Que Mal Eu Fiz a Deus? (Qu'est-ce Qu'on a Fait au Bon Dieu?): O casal Verneuils tem quatro filhas. Católicos, conservadores e um pouco preconceituosos, eles não ficaram muito felizes quando três de suas filhas se casaram com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Quando a quarta anuncia o seu casamento com um católico, o casal fica nas nuvens e toda a família vai se reunir. Mas logo eles vão descobrir que nem tudo é do jeito que eles querem.
Nessa divertida comédia francesa nós somos levados a refletir sobre os nosso preconceitos. Por mais que sejamos tolerantes e respeitosos todos temos certos receios quanto ao desconhecido.  Vale muito a pena assistir e se divertir com os dramas dessa família que é super a cara do Brasil. Vamos combinar aquilo que torna algo especial é exatamente o que ele traz de diferente. 

Quatro filmes considerados comédias românticas com temas que vão nos fazer refletir e divertir ao mesmo tempo. Espero que você gostem das dicas e se tiverem a oportunidade assistam e se surpreendam assim como eu. Afinal a melhor maneira de nos surpreendermos é não criarmos grandes expectativas. 

E aí me contem já assistiram algum desses? Tem alguma dica de um filme pouco conhecido que vale a pena conferi me conte nos comentários! 





3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Sedo muito sincera, não gostei do filme Man Up. Comecei a assistir e parei na metade por que não aguentava mais. Não sei se depois dai começa a melhorar... Fiquei curiosa pra ver os dois últimos! \o/
    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
  2. Olá. Eu nunca vi nenhum desses, mas dessa lista toda o que mais me chamou atenção foi (5 to 7). Vou ver se vejo alguns desses no meu recesso de natal, sempre bom ver dicas de filmes!

    Beijos,
    www.girlfromoz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Desses conhecia (Des)encontro Perfeito, e quero muito ver ele!! Também estou nesse clima de ressaca, estou com uma lista enorme de filmes para ver, mas to empacada!!
    Adorei o post ^^

    Beijos
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino