Dicas de Moda: 5 itens que não podem faltar na sua mala de viagem

 Está saindo de viagem?. Já preparou a sua mala?. Colocou todos os itens essenciais? Porque parece que toda a vez esquecemos algum detalhe?.


Crie o hábito de montar a sua lista de viagem!. A check list reduz o seu tempo e facilita a organização. Vamos a lista dos itens essenciais:

1. Porta documentos pessoais:

Passaporte, carteira de habilitação, Rg é prioridade, fique com eles em um local seguro e que só você tenha o conhecimento de onde estão guardados.


2. Roupas para eventos:

Parece piada, mas,  sempre aparece um evento social que voce não está preparado nas viagens. O vestido preto é um coringa, leve acessórios que complementem o look, mas nada de carregar o desnecessário. 


3. A mala de mão ou de bordo:

Coloque duas mudas de roupas, pensando na variação do clima, uma de pijamas e outra em caso de extravio da mala. Opte por produtos de maquiagem, pasta de dentes e outros itens com tamanho compacto. 



Leve o notebook somente se necessário, hoje em dia o smartphone supre essa necessidade como é o caso do tablet.

Opte por um tênis no momento em que viajar e um casaco sempre a mão, assim você ganha espaço, seja no ônibus ou avião o frio parece que impera nesse ambiente (risos).

4. Nécessaire de remédios:

Leve na mala o seu remédio para enjoo, dor de cabeça e se tomar algum medicamento controlado mantenha na mala ou na bolsa  (vale a dica de manter essa orientações na carteira para qualquer emergência medica).


O material da nécessaire deve ser transparente se ficar na mala de bordo, separe os remédios da maquiagem e demais itens.

5. Kit de Carregadores portáteis ou adaptadores:

O carregador ocupa um grande espaço, leve o necessário, o carregador portátil é um aliado nessas horas com mais de um modelo no mercado, hoje até com a luz solar é possível recarregar o seu aparelho eletrônico com o carregador portátil.



"Aproveite seus momentos das suas férias!. Recarregue as energias porque sua vida é única e merece ser comemorada".

Bjus, D.Santos (Instagram: @denisesantosconsultoradeimagem)

5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Concordo plenamente, uma mulher bem prevenida vale por duas. Todos os itens indicados são de ótima serventia... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nati, obrigada pelo comentário. Fico feliz que gostou. bjus d.santos

      Excluir
  2. Excelente dica, sempre acabou esquecendo alguma coisa quando vou viajar .
    Te marquei em uma TAG, dá uma olhadinha lá no meu Blog depois :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei rosa, procurei em varios posts. Alguns encontrei outros não desculpe. Estou acompanhando sua pagina. Bjs. D.santos

      Excluir
  3. Bruna, para não checar duas vezes criei o bom hábito de montar uma lista antes de viajar. assim só atualizo com item que preciso de acordo com o lugar escolhido. Tem app que ajuda nisso. bjus. d.santos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino