5 livros que nos fazem pensar na vida

Existem livros que apesar de tempo passar suas histórias nos marcam de uma maneira única e aquilo que aprendemos no decorrer da leituras nós trazemos para a vida. Separei 5 livros que nos fazem pensar na vida e nos ensinam valiosas lições.
  1. Extraordinárioeste livro mostra que problemas são apenas problemas não importa o tipo, que todas as pessoas tem dias bons e ruins independente do lugar onde vive, da classe social ou da aparência física. A grande diferença de tudo é a maneira que cada um lida com o seu drama pessoal.
  2. Pequena AbelhaEssa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa...
  3. A Distância Entre NósThrity Umrigar. Ele mostra os dramas das mulheres de classes diferentes em um mundo totalmente diferente do nosso, mas ao mesmo tempo com histórias tão parecidas. Vale a pena separar algumas horas e desfrutar do prazer que essa leitura pode lhe proporcionar.
  4. O EstudanteÉ o relato de um jovem que teve seu lar destruído pelo fantasma da droga, que não respeita idade, classe social, religião e raça. Muitos leitores poderão achar o conteúdo deste livro chocante e brutal, mas não devem se esquecer de que a realidade aqui escrita é muito mais. Um livro que não pode deixar de ser lido por todos que abominam o caminho da miséria e degradação para o qual os jovens são arrastados pelo vício das drogas.
  5. Os MiseráveisJean Valjean foi condenado a realizar trabalhos forçados por ter roubado um único pão. Naquele fatídico dia, seus sobrinhos sentiam fome. Libertado 19 anos depois, Valjean adota uma nova identidade, tornando-se um próspero empresário. Perseguido pelo implacável inspetor Javert, nosso protagonista é preso novamente, mas consegue escapar; resgata a pequena Cosette da inescrupulosa família Thénardier e vai morar com ela em um convento em Paris. Poucos anos depois, a Revolução Francesa entra em cena, trazendo conflitos políticos às ruas da Cidade-Luz. E a vida só mostra como é uma sequência de problemas que se substituem por tempo indeterminado. 
E aí já leram algum desses? Qual livro vocês também acrescentariam a lista? 

7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Amo os miseráveis, mas também o único que lí. Lembro qquando eu era adolescente que li ele diversas vezes.

    ResponderExcluir
  2. Caraaaa, serio? Nao li nenhum deles ainda!! Dá pra acreditar? Estou querendo ler o extraordinário há um tempinho ja... HAAHAHAHAH Beeeeijos

    ResponderExcluir
  3. De todos esses só li o Extraordinário , e simplesmente A-M-E-I !
    O livro é maravilhoso ♥
    Me interessei muito pelo " Pequena abelha " parece ser incrivel!
    Amei teu post ♥
    Blog:http://estacaonoventae7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo Extraordinário e estou amando, é tão perfeito.
    Beijos, Nath !

    www.morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Desses eu li Extraordinário e concordo com você. Essa história marcou minha vida e sempre bate uma vontade de ler de novo rs

    ResponderExcluir
  6. Não nenhum deles, mas vou dar uma pesquisada...

    Amei seu blog amor. Retribui a visita?
    Apaixonada por Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Eu adorei este post. "Extraordinário" foi o único que eu li, então concordo com o que você colocou. Uma grande lição que tirei deste livro: Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil. ♥
    Estou pensando em um livro reflexivo e o primeiro que me veio a mente foi "Marley & Eu". Acho que o ser humano deveria aprender a amar mais os animais, desde pequenos, pois eles são capazes de amar incondicionalmente, da forma mais pura.

    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino