5 coisas que eu aprendi com os clássicos da Disney



Acredito que a maioria de vocês assim como eu cresceu assistindo aos filmes da Disney, e ao contrario do que muitas pessoas acham eles vão muito além das histórias de princesas. Para mostrar um pouquinho desse outro lado, separei 5 clássicos da Disney que ensinam muito mais do que buscar seu príncipe encantado para encontrar seu final feliz.

Esse é um dos meus filmes favoritos e acredito que uma das lições mais valiosas que ele me ensinou  é que não devemos nos deixar levar pelas primeiras impressões e pela aparência do outro. Afinal "só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."





Ao longo da jornada de Alice aprendi que tudo depende do ponto de vista, que as mudanças nem sempre são algo ruim, que estamos sempre mudando e que as pessoas mais "estranhas e loucas" pode ser as melhores.

 

Este filme me ensinou que por mais fácil que pareça fugir, isso não resolve nossos problemas, isso muitas vezes só os deixam mais difíceis de lidar. O melhor jeito de lidarmos com eles é os enfrentado, ainda que para isso a gente preciso de um tempo longe de toda aquela bagunça para clarear as ideias.


Pinóquio é a prova que apesar de parecer a solução para várias situações complicadas, mentir nunca é a melhor saída. Por mais que doa a verdade é libertadora, afinal muitas vezes as mentiras nos custam aquilo que mais amamos.




A Mulan é uma inspiração e exemplo de girl power. Com ela aprendi que nunca devemos duvidar da nossa capacidade, que mesmo que os outros não acreditem em nossas escolhas e sonhos, devemos seguir nosso coração e lutar por aquilo que acreditamos e julgamos certo.


Eu poderia citar outros filmes e outros aprendizados, mas quando me deparei com o que eu aprendi com os clássicos da Disney esses foram os 5 primeiros que me vieram a mente. Mas agora que saber de vocês. Me contem o que você já aprenderam com o filmes da Disney? 


Esta postagens faz parte da Blogagem Coletiva do grupo Blogueiros Geeks.

9 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. A Bela e a Fera e Alice acho que são os mais redundantes, pois as pessoas se deixam levar pelas aparências e nem tenta entender uma pessoa "louca" nem "feia", pois esse dois adjetivos são relativos para cada um e geralmente são rasos.
    E Mulan o girl power com uma das melhores mensagens: você pode fazer qualquer coisa e é sempre bom seguir o coração!

    Giovana - deiumjeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oiii!! que post mais fofo! é óbvio que assisti esses filmes quando criança, mas nunca parei pra reparar dessa forma. Muuuito legal e criativo. Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/eu-nao-tenho-mais-tempo-para-o-teu-recalque/

    ResponderExcluir
  3. Quem nunca, não é?
    Acho que não tem quem nunca tenha visto, se apaixonado e sonhado com as historias dos clássicos da Disney.
    Meus favoritos sempre foram, A Bela e a Fera e Pocahontas.
    Bjinhos

    Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
  4. A Bela e a Fera é meu favorito, a história é linda, amo demais os filmes da Disney
    Beijos.
    http://www.segredosdacahlima.com/

    ResponderExcluir
  5. To adorando a criatividade do povo! Cada um mais lindo que o outro.
    Sou apaixonada pela Bela e a Fera, meu favorito, sempre digo que ele foi feito pra mim pois foi lançado no ano em que nasci.

    Adorei seu post !

    http://umaamelie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei suas escolhas!! Aprendi muito muito e muito com Mulan e a Bela e a Fera.. Na verdade com todos que você citou, mas os dois foram muitos importantes pra mim ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho que todos ensinam algo, desde a Branca de Neve até Big Hero!
    E concordo com todos principalmente com o da Mulan!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ameiiiiiiiiiiiii esse post <3 faço das suas as minhas palavras!

    xoxo
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino