Se eu fosse criança...

Era uma sexta-feira e como era rotina estávamos todos os amigos reunidos em uma mesa no nosso barzinho favorito. Falamos sobre como a semana tinha sido, os dramas da vida, a crise, entre outras coisas chegamos ao assunto infância com um ar de nostalgia. Não sei exatamente quem foi que fez a pergunta, só lembro que alguém falou o que faríamos se pudêssemos voltar a ser criança?

Na hora eu achei uma pergunta boba, dei uma risada debochada, enrolei um pouco e no fim não respondi nada. Quando cheguei em casa a perguntava ficava martelando em minha cabeça. E fiquei pensando o que eu faria se eu fosse criança...

Peguei o velho álbum de fotografias e comecei a relembrar. Tudo aquilo era tão distante de hoje, como se fosse a vida de outra pessoa. Lembro que tudo que eu desejava era ser grande para poder realizar meus sonhos, mas que inocência a minha. Se alguém naquela época tivesse me avisado que quando a gente cresce sonhar se torna praticamente um luxo, eu não iria crescer jamais. 

Se eu fosse criança queria ter de volta todos os meus sonhos e a minha coragem de arriscar. Queria ter aquela leveza no peito e a capacidade de não guardar velhas mágoas, ou melhor nem conhecer o significado dessa palavra. Ter colo de mãe sempre, mesmo sem precisar. Brincar na rua sem me preocupar com essa coisa de violência e ter os melhores amigos, aqueles que simplesmente são sem nenhuma espécie de interesse. Que minha cicatrizes fossem marcas de um dia imensamente feliz que acabou saindo um pouco do controle. Pesando agora não queria voltar a ser criança, mas gostaria de ter esquecido a alegria que ser criança é. Acredito que se hoje eu vivesse um pouco mais como a criança que eu fui seria um adulto muito mais feliz! 

*Esse texto faz parte do Projeto "Escrita Criativa".. Para conhecer o projeto, clique aqui

5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. As crianças tem uma leveza que faz falta quando crescemos!
    Lindo texto!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir
  2. Excelente reflexão, ainda mais neste período de dia das crianças. É uma fase incrível mesmo <3
    bom final de semana ^^
    Red Behavior

    ResponderExcluir
  3. Quem nunca quis voltar a ser crianças né? Bem que nossos pais nos avisaram que um dia seniríamos falta de tudo aquilo!
    Beijos!

    falandocomaali.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, parabéns.

    Ser criança é tudo!

    www.alinepaim.com.br

    ResponderExcluir
  5. Conviver com crianças ajuda a manter a chama viva! Acho que essa é uma dica preciosa para quem quer voltar a sonhar! :D

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino