5 filmes para ver no Halloween



No mês de Outubro é comemorada tanto o Dia das Crianças como o Halloween. Pensamos nisso separei 5 filmes que combinam perfeitamente com o Dia das Bruxas e que marcaram a minha infância. Vamos conferir!

1. A Noiva Cadáver: Na verdade quando este filme foi lançando eu já estava no início da adolescência,  então tecnicamente ele não fez parte da minha infância,  mas foi com certeza  marcou uma fase da minha vida. O filme conta a história de Victor Van Dorst, um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot. Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver, que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Após ter se casado com a noiva errada Victor vai tentar de tudo para concertar esse terrível erro, porém aos poucos ele começa a se questionar se isso realmente foi um erro. 


2. A Familia Addams: Quem aí não se lembra da família Addams? Tá aí um filme assustadoramente divertido para época.  Os Addams, são uma família pouco convencional, tem sua vida confortável ameaçada por Tully Alford, um advogado desonesto de quem os Addams são clientes. Tully está com sérios problemas financeiros e ao perceber que  o filho Gordon  é muito parecido com Fester, o irmão perdido de Gomez Addams  ele resolve bolar um plano e dar um golpe na família. Assim, Gordon finge ser Fester para tentar encontrar a fortuna de Gomez, Mortícia, Vandinha e Pugsley Addams . Mas o plano não será nada fácil de se executar já que os Addams são uma família bastante peculiar.


3. Abracadabra: Esse filme é a cara da sessão da tarde e aposto que você já assistiu pelo menos uma vez ele por lá. Em Abracadabra Winnie, Sarah e Mary são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos. Esse é aquele tipo de filmes que você assisti várias vezes e ainda se diverte e surpreende como se fosse a primeira vez. 


4. Os Caça Fantasmas: Em 2016 estreia o filme As Caça Fantasmas, enquanto isso não acontece que tal conferir o filme que o inspirou. Acho que esse filme é mais para divertir do que assustar, mas quando se é criança não é preciso muito para levar bons sustos. Peter Venkman, Ray Stantz  e Egon Spengler são três cientistas do departamento de psicologia da Columbia University, que se dedicam ao estudo de casos paranormais. Quando a subvenção termina eles são despedidos Venkman sugere que abram seu próprio negócio, a exterminadora de fantasmas "Ghostbusters". Inicialmente as coisas não saem como o planejado, mas tudo muda quando surge Dana Barrett, uma violoncelista que teve uma experiência assustadora em seu apartamento.


5. Os Fantasmas se Divertem: Esse filme filme fez com que eu recorresse aos super poderes que só os cobertores têm. Confesso que quando assisti este filme pela primeira vez fiquei com um certo medinho. Ao que tudo indica termos uma continuação dele também, mas enquanto esse dia não chega vamos focar no primeiro.  Barbara Maitland  e Adam Maitland sofrem um acidente e carro e acabam morrendo, eles se vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos cinqüenta anos. A paz é rompida quando Charles e Delia Deitz, um casal de novos-ricos, compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. Para dar um jeito na situação Barbara e Adam  contratam os serviços de Beetlejuice , um "bio-exorcista", para apavorar os moradores, apesar de sentirem simpatia por Lydia a filha do casal que tem a habilidade de vê-los. Mas logo a situação foge do controle.


Bom gente é isso, agora quero saber filmes que combinam com o Halloween que marcaram a infância ou a adolescência de vocês. Não deixem de me contar nos comentários. 

7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Desses eu já assisti A Noiva Cadáver. Corri para ler o post quando eu vi a foto do filme. Eu torci para Victor ficar com ela, que pena :P


    http://livrosenerdice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo a noiva cadaver <3 e a familia adams é muito amor de infância envolvido hahaha
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  3. Bateu aquela nostalgia agora haha
    Amo todos *--* caraaa deu ate vontade de assistir a noiva cadaver de novo kkkkk
    Amei teu post , simplesmente incrível!
    Blog: historiaseoutrasdrogas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah a noiva cadáver é o melhor hahaha
    Amei!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  5. Todos clássicos de sessão da tarde, amo <3 dois filmes nesse estilo que gosto tbm são Coraline e A Casa Monstro. Beijosss
    http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. As que mais me marcaram foram as suas 3 primeiras. Na infância foi Família Adams, na adolescência adora Abracadabra(vi pelo Disney Channel) e no final da mesma me apaixonei pela Noiva Cadáver! *-*
    Já vi todos os filmes da sua lista.
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir
  7. Adorei todas as dicas, A Noiva Fantasma é o meu favorito, e sinto tanta saudade da série A Familia Addams! Lembro de quando passava na TV ♥ | Zombie Effect

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino