Um amor de vizinha


Um amor de vizinha foi uma escolha aleatória no Netflix, mas já vou dizendo que foi uma aleatoriedade muito bem casual e divertida. O gênero é comédia, acho que dá para perceber de cara né!? Só que além de comédia ele é também romântico... Então, já me ajeitei no sofá! 

Tudo começa com as chatices de Oren, um corretor de imóveis egocêntrico vivido por Michel Douglas. O cara parece querer o mundo só para ele. E acaba sem uma "porta" na vida dos que estão por perto,  mas seu filho, que ele não encontra há anos chega com uma novidade pedindo que ele fique com sua neta Sarah, (Sterling Jerins)  durante um tempo. 

Já viu aquelas baratas tontas? É bem assim que o cara fica diante da neta de apenas nove anos. E aí desajeitado ele acaba pedindo ajuda à sua vizinha Leah, personagem de Diane Keaton, para cuidar da menina.

Oren, carrega consigo uma forte e triste lembrança da perda de sua esposa e em contrapartida Leah, que agora está procurando lugar como cantora, não consegue chegar ao final de uma apresentação, pois sempre chora lembrando de seu companheiro, que também já é falecido.  A diferença entre os dois é a sensibilidade. Uns com tanto e outros com tão pouco...

Demos muitas risadas com o filme, porque embora pareça triste ele nos traz boas gargalhadas. Mas com uma leveza, além da gargalhada, fica em nosso pensamento a alegria que uma  criança pode trazer para a vida e mais que isso, como faz bem deixar a vida correr, sem ficar preso à magoas, tristezas, dores que passamos durante nossa caminhada. 

Ao final das minhas contas venho nas entrelinhas deste filme uma história linda de superação de vida e de que mesmo diante das cicatrizes podemos nos refazer e seguir em frente!

Na sinopse, o ele não é indicado para menores de doze anos, mas no filme tem uma menina de nove e outras crianças ainda menores. Então, acho que se você ficou curioso deve assistir o filme ou ao trailer e aí decidir se seus pequenos devem ou não olhar.

Mas aos adultos, principalmente aqueles que estão estressados com as atividades do dia a dia super indico. 

-- Segue o trailer legendado --

 

É isso pessoal! Até a próxima! 

8 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Não conhecia o filme mas gostei da dica!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica! Parabéns pelo blog, um dos meus preferidos
    girlofseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bom?
    Amei sua dica, anotei e quero ver em breve!!
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
  4. Eu já passei por esse filme varias vezes no netflix, mas nunca parei para assistir.

    Abraços,
    www.pepperlipstick.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse parece o típico filme-para-se-ver-com-mãe, haha! Não conhecia a história, mas parece perfeito para ser visto num domingo a tarde (:

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    P.S - Tá rolando sorteio no blog <3 Vem participar!

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal! Obrigada pelos comentários!
    Feliz que tenham gostado da sugestão!
    Voltem sempre! =)

    ResponderExcluir
  7. Já assisti esse filme. Fui ver mais por causa da Diane Keaton que adoro, e achei um bom filme. Não ri muito, mas achei bem romântico. Eu sou suspeita para falar porque eu gosto da maioria dos filme da Diane ^_^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino