Decorando a casa com flores


A primavera é uma das estações mais bonitas do ano na minha opinião. É tão bom sair de casa e ver a cidade decorada por flores, afinal tudo geralmente é tão cinza que ter uma uma pincelada de cores faz um bem danado aos olhos. Inspirado nessa estação que é puro amor separei algumas ideias de como deixar seu lar mais florido e alegre, pode apostar que pequenas mudanças e acréscimo de alguns detalhes vão fazer uma grande diferença no astral da sua casa. 

Uma ideia que acho super legal de colocar em prática é aproveitar aquilo que já temos em casa para dar um up no ambiente. Por exemplo garrafas de vinho, cerveja, azeite, latinhas de refrigerante, vidrinhos de perfumes podem virar belos vasos de flores.




Tem dias que a gente acorda com vontade de mudar algo em casa, mas as vezes a grana tá curta ou não queremos nada muito drástico. Para dias assim a melhor opção é investir nos detalhes como em lençóis e cochas de cama com estampas com cores alegres, tons pasteis e estampas florais. 


Também podemos optar em aplicar um papel de parede, investir em um tapete estampado, nas capas de almofadas ou ainda nos detalhes do estofado e dos móveis. 





Toalhas de mesa e cortinas por mais simples que sejam dão toda a diferença no ambiente e são uma ótima escolha para quem está querendo pequenas mudanças. 


E para fechar não devemos esquecer do ambientes externo da casa. Nem sempre podemos ter um jardim em casa então temos que recorrer a outras formas de trazer um pouquinho da natureza para nosso lar.  Nessa hora toda a criatividade é bem-vinda e podemos criar ambientes incríveis gastando muito pouco. 




Espero que este post sirva de inspiração para vocês deixarem suas casas mais floridas e cheias de vida! Não deixem de nos contar quais as que vocês mais gostaram e/ou alguma dica de decoração com inspirada na primavera. 

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Flores são sempre bem vindas. Seja natural ou artificial, acho que sempre alegram o ambiente e dão um ar mais delicado.
    Amei o post.
    ♥ Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei as inspirações, flores animam qualquer ambiente!
    Eu adoro nas estampadas de toalhas de mesa e de cama, em capas de almofadas também!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por flores :3
    Meu quarto atualmente tem 0 flores mas preciso mudar essa realidade e rápido! Amo o ambiente com flores, dão todo um cuidado e charme não é mesmo? ADORO <3
    Inspirações lindas!
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo! Também amo flores! No meu quarto, elas estão presentes no papel de parede, na roupa de cama, em vasinho... Muito amor!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino