Jóias Simbólicas


Foi-se o tempo que bastava algo ser bonito para ganhar os holofotes da fama e do mundo da moda. Hoje, valoriza-se muito aquilo que tem significância para quem usa e os simbolismos estão cada vez mais presentes no mundo da moda. Hoje, falaremos sobre duas jóias que fazem parte da vida de muitas pessoas e carregam consigo simbologias e significados diversos.

Escapulários

O primeiro escapulário que se tem conhecimento foi um presente de N. Sra. do Carmo a São Simão Stock, em um momento onde o Santo passava por um momento de grande desespero e clamava por proteção.

Nossa Senhora do Carmo apareceu para São Simão entregou-lhe um escapulário com uma promessa: “Recebe, diletíssimo filho, este Escapulário de tua Ordem como sinal distintivo e a marca do privilégio que eu obtive para ti e para todos os filhos do Carmelo; é um sinal de salvação, uma salvaguarda nos perigos, aliança de paz e de uma proteção sempiterna. Quem morrer revestido com ele será preservado do fogo eterno'”. São Simão continuou sua trajetória e morreu de velhice, após realizar muitos milagres e obter o dom de línguas. Cem anos depois, Nossa Senhora apareceu para o Papa João XXII e fez mais uma promessa a quem usasse o escapulário: “Eu, sua Mãe, baixarei graciosamente ao purgatório no sábado seguinte à sua morte, e os levarei daquelas penas e os levarei ao monte santo da vida eterna”.

Shambalas

Inspirada nos terços budistas, acredita-se que a pulseira shambala ajude a alinhar o homem com as energias do universo, afastando maus sentimentos e pensamentos, além de representar proteção.
Shamballa na verdade é um lugar próximo à Sibéria e além de ser um local físico, é um espaço espiritual, a Terra Pura do budismo, que é um estado de luz que a pessoa pode adentrar quando está completamente alinhada com o Universo.
Interessante, não é? É muito mais legal usar uma jóia quando nós sabemos sua origem e história. Além disso, é muito mais bacana presentear alguém quando você oferece algo que pode representar mais do que um simples objeto.

Onde encontrar?

Se você gostou da história do escapulário e da shambala, pode encontrar os dois na Joalheria Terra da PrataA loja oferece grande variedade de jóias, atendimento personalizado e parcelamento sem juros.


2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu amo esse tipo de acessorio simbólico, sou super supersticiosa e tals hahaha uma coisa que eu gosto muito são acessorios com olho grego. http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino