A Playlist de Hayden

Por meio de letras de música do universo pop, a autora retrata o universo adolescente com todos os seus problemas. Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. "A playlist de Hayden" é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
📖Skoob   👍Avaliação Final: ⭐⭐⭐⭐✩ 

O que você faria se seu melhor amigo se suicidasse deixando para você apenas uma playlist na espera que ela explicasse tudo? Não é segredo que as palavras são poder, ainda mais quando acompanhadas de uma melodia transformando-se em música.  Quando vi que a Novo Conceito ia lançar este livro envolvendo um tema polêmico e complexo envolto de uma trilha sonora tocante na hora ele já entrou na minha lista de desejados. 

A playlist de Hayden traz em seu enrendo temas como  suicídio, bullying, vingança, dislexia, amor-próprio, homossexualidade. Porém apesar de tratar de temas um pouco mais pesados, a autora conseguiu trabalhar tudo de uma maneira mais levem, mas sem menosprezar a importância do assunto. 

Muitas pessoas querem ser invisíveis. Talvez elas até pensem que podem fingir que são. Mas sempre alguém as vê.

A história é narrada por Sam e tudo começa a se desenrolar após ele encontrar seu melhor amigo Hayden morto. Em um mistura de sentimentos ele tem que lidar com a morte de seu único amigo e pior tudo aconteceu após eles terem brigado em uma festa na noite anterior. 
Hayden parte deixando para o Sam apenas uma playlist desejado que a partir dela ele entenda o porquê de sua escolha. 



A cada capitulo temos no título uma música que faz parte da playlist e ao longo do desenrolar da história conhecemos a ligação da determinada música com a história dos dois. A leitura é rápida e te prende desde o início, fazendo que você crie uma expectativa enorme sobre o desenrolar das coisas o que pode levar a uma pequena decepção. Confesso que esperava um pouco mais da história (por isso só 4 estrelas), mas mesmo assim acredito que seja uma leitura que vale  a pena conferir!  E não deixe de conferir a playlist que Hayden deixou para o Sam: Ouça aqui

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Mais uma resenha que faz sentir vontade de ler esse livro, mesmo não sendo do gênero que eu gosto. Acho que vou acabar me rendendo hahaha
    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
  2. Falei isso em outra resenha que li: mesmo ouvindo milhares de elogios ainda não consigo me interessar pelo livro. Talvez por não ser tanto do gênero que gosto. Mas espero ler ainda algum dia.
    Ótima resenha!
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino