Reflexo

Photo by Caroline Veronez on Unsplash


Hoje eu acordei me olhei no espelho e não gostei do que vi. Meu cabelo amanheceu indisciplinado, como se seu único objetivo fosse deixar sua marca no mundo, afinal como não nota-lo em meio a uma multidão, aqueles cachos tão volumosos e indefinidos. Se fosse só isso eu poderia lidar, mas não sempre tem algo mais. Meu rosto está mais redondo que o normal, meus olhos estão tão pequenos, talvez se eu não tivesse passado a noite chorando... Definitivamente hoje é aquele dia em que eu deveria ficar em casa. Não tenho nenhuma roupa para vestir, tudo me deixa tão gorda, tudo é tão fora de moda, tão fora dos padrões...

Dou mais uma olhada no espelho e continuo não gostando do que estou vendo. Quando foi que me tornei alguém que se importa com padrões? E daí que meu cabelo amanheceu indisciplinado, nada mais condizente com meu estilo de vida, tenho que confessar nunca tive muita disciplina e regras não são o meu forte, sempre fiz o estilo espirito livre. Tá meu rosto sempre esteve mais próximo de algo como a lua cheia, mas parando para pensar a lua é tão linda! Ainda mais quando está toda cheia, imponente. Meus olhos nunca foram grandes, mas combinam tão bem com o meu sorriso. Tenha tantas roupas para vestir que nunca sei o que usar. Gente como posso me achar gorda, é tão bom poder me olhar e ver tantas curvas para se valorizar, estou tão fora de moda por querer seguir padrões. 

Olho pela última vez no espelho antes de sair, e pela primeira vez gosto vejo. Não há nada de errado com meu cabelo, rosto, corpo ou com o espelho. A única coisa que estava errado foi  o fato de eu ter me deixando influenciar por padrões ditados por pessoas que eu nem conheço, que não me conhecem e que não sabem reconhecer a beleza de ser amar como se é. Tem dias que eu acordo e não gosto do que vejo, mas não porque não gosto do que vejo em frente ao espelho, mas porque as vezes não aceito o fato dos pensamentos que me pego tendo sobre o reflexo que vejo. Essa sou eu ali refletida, mas algumas vezes as ideias não são minhas... E é isso que eu não gosto de ver tão claramente refletidos em uma imagem no espelho do meu quarto. 



1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Oii, que texto mais lindooo! Parabéns
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino