Abrindo as portas do mundo Literário!

Desde que conheci a revista Vida Simples, não me canso de ser surpreendida. Pensem em uma revista com conteúdo! Pois bem, estamos falando da vida simples. Ela fala muito de coisas da vida, mas também nos traz informações bem interessantes sobre o mundo, projetos e uma gama de outras coisas que não vou citar aqui pois este post ficaria gigante. 

Pois bem, não estou aqui para fazer propaganda da revista, mas para compartilhar com vocês uma novidade que ela compartilhou comigo. Para alguns pode ser uma novidade não muito nova, mas para outros um achado sem medidas. 

Estou falando da Fundação Dorina Nowill, bastante conhecida em nosso país por ser uma fundação que produz e distribui livros em Braille para deficientes visuais, escolas, associações, bibliotecas... A empresa conta com uma equipe interdisciplinar para desenvolver o trabalho. 

A novidade é que agora a fundação lançou livros em Braille para o público infantil. Mais precisamente aqueles clássicos lindos que nós adoramos ler quando crianças. Vejam:


E aqui abaixo o detalhe em Braille no livro.


Fiquei feliz com esta iniciativa, sei que a Fundação possui outros livros já publicados para o público com deficiência visual, mas que bacana saber que eles também estão atendendo às crianças!

Se você ainda não conhece a fundação e conhece pessoas, escolas, comunidades onde há pessoas com deficiência visual, não deixe de conhecer o site. Eles ajudam na distribuição do livro, que é gratuita e você ainda pode contribuir com algum tipo de doação. 

Agora você deve estar se perguntando, quem é esta pessoa que nos fala!? Prazer eu sou Vanessa Vieira e a partir de hoje | feliz da vida| farei parte da equipe do Profano Feminino. Falando especificamente de livros, leituras, poesias coisas ligadas à cultura literária. Espero que tenham gostado deste post e nos vemos na próxima quarta! 

8 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Ótima iniciativa, amei! <3
    Fico muito feliz com esse tipo de feitos!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. que iniciativa bacana. É uma maneira linda de fazer com que as crianças com deficiência visual possam ingressar no maravilhoso mundo da literatura. <3

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que boa notícia essa! Não sabia que existia um grupo fazendo esse maravilhoso trabalho, parabéns para a iniciativa. Os deficientes visuais é que ganham! Beijos! http://cafeliterari-o.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vanessa, que legal. Eu já trabalhei em uma escola com deficientes visuais, e é muito bonito vê-los lendo, emocionante até. A fundação Dorina Nowill é maravilhosa, adorei q tenham livros infantis agora. Parabéns pelo texto. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Vamos todos abrir as portas para esse mundo né?
    A leitura é muuuito importante ,para que a gente amadureça
    e realmente cresça !
    AMO LEITURA <3 beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ SEGUINDO!
      não se esquece de vir me visitar!
      http://mestrelato.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Bem vinda Vanessa e que ótimo post, é bom saber que tem gente que se preocupa com os outros não é?
    Muito fofo <3

    ResponderExcluir
  7. Acho muito legal esse livros para crianças...ajuda a desenvolver a leitura...
    Hoje, acho alguns muito mentirosos, mas vale o incentivo...
    Achei legal o detalhe de ter em braile.
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino