3 Livros que mudaram minha vida



Um dos temas propostos para a blogagem coletiva deste mês lá no Rotaroots foi para indicarmos três livros que mudaram nossa vida e o porquê disso. Todo livro de certa forma marca a nossa vida, uns mais que horas é claro, porém tem aqueles que conseguem que se destacam entre os nossos favoritos e o que aprendemos com eles nos acompanham por toda a vida. Quando pensei em apenas três livros os primeiros que me vieram a mente foram:

O Pequeno Príncipe

Esse não foi um livro que li na minha infância, acho que a primeira vez que o li eu tinha uns 12 anos e ele me fez pensar sobre vários coisas. Quando o reli por volta do 17 anos notei detalhes que me passaram despercebidos, a história ainda era a mesma, mas a minha forma de compreender a obra tinha mudado. Com este livro aprendi mais sobre a simplicidade das coisas, a pensar não apenas em mim, mas olhar ao meu redor com mais empatia. 


O Estudante

Esse talvez não seja um livro muito conhecido, mas até hoje tenho guardo em minha memória a sua história. Com ele eu aprendi o quanto somos pequenos e que todo o sonho de uma vida pode ser destruído por uma simples escolha errada. Ele retrata o poder que as drogas têm de mudar a vida de alguém e das pessoas ao seu redor. 

O Caçador de Pipas

3- O Caçador de Pipas 

Ah esse livro... Impossível não embarcar em uma montanha-russa de sentimentos. Vivenciar uma nova cultura, um novo lugar e aprender que apesar da crueldade que existe no mundo ainda há pessoas que não deixaram de acreditar no melhor que as pessoas podem ser. 




Agora quero saber de vocês, me contem quais foram os 3 livros que mudaram suas vidas?

5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Nossa gostei viu! Fiquei a té curiosa de comprar e ler ! Li um livro da Zíbia Gasparetto muito bacana e o diário de Anne Frank, estou lendo e me faz refletir muita coisa!
    Mas sinceramente os livros que estão mudando minha visão de ver as coisas, são os livros interativos.
    Amo o livro do bem, tenho 1 página de cada vez, excelente! Porque te deixa para cima, levanta seu astral, incentiva, sabe, eu curto ler e estou curiosa para adquirir também o extraordinário!

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
  2. o pequeno principe é um livro que gostaria muito de ler,pois todos falam bem.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah amei seus três livros.. o caçador de pipas é um livro maravilhosooo <3
    Um beijo

    Dicas para todas

    ResponderExcluir
  4. Dos três o único que não li foi "O estudante" , o caçador de pipas acho forte demais

    ResponderExcluir
  5. Li o pequeno princípe ontem e achei muito fofinho. <3

    Mas pensar 3 livros que mudaram a minha vida é difícil. Acho que o futuro da humanidade, a culpa é das estrelas e minha metade silenciosa, Foram os que mais me marcaram. :')

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino