5 coisas que aprendi na escola


Acredito que é na escola que passamos uma das melhores fases da nossa vida, é onde começamos a sonhar com o futuro e vamos nos tornando quem gostaríamos de ser. Como fevereiro geralmente é quando as aulas estão voltando, este mês um dos temas propostos para a Blogagem Coletiva no grupo Irmandade das Blogueiras foi: 5 coisas que aprendi na escola. Então cá estou eu para compartilhar os sábios aprendizados que está época me trouxe. 

1. Aprender a compartilhar : Quando eu era mais nova (porque pequena eu ainda sou) lá no maternal eu não sabia muito dividir minhas coisas, talvez por na época ser filha única, mas uma das coisas que fui aprendendo era a importância de compartilhar as coisas com meus coleguinhas de sala. Foi um processo lento, mas as poucos fui evoluindo ao ponto de dividir o lanche se tornar um momento divertido, assim como compartilhar o lápis de cor e as ideias. 

2. Fazer amigos: A partir do momento que aprendi a compartilhar, fazer amigos se tornou algo fácil, aprendi que amizade era isso compartilhar momentos, sonhos e confidencias. E que são as pequenas coisas que fazem toda a diferença na base que estamos construindo para uma amizade sólida e duradoura. 

3. Ser responsávelLogo cedo aprendi que tinha que ser responsável por minhas coisas e ter compromisso. Por exemplo se não terminasse minha tarefa, não poderia sair para brincar, ou seja, primeiro o dever depois a diversão

4. Não deixar para depois: A gente tem aquela mania de achar que sempre dá para deixar para depois, que sempre há tempo, mas na escolha aprendi que quanto antes eu fizesse meus trabalhos e lições, mas tempo teria para me divertir e descansar, se eu começasse a estudar para as provas com antecedência não sofreria tanto com a quantidade de matéria para ser estudado. Ok, essa lição eu aprendi da maneira mais difícil (quebrando a cara mesmo) e mesmo assim confesso que as vezes ainda deixo tudo para depois, talvez seja a adrenalina ou a vontade de viver perigosamente, vai entender... Quem nunca? 

5. Confiar: Outra coisa que aprendi foi a confiar. Afinal sabe aquele trabalho em grupo em que cada um fica responsável por uma parte? Então a gente tem que confiar que o outro vai fazer a parte dele e não deixar todos na mão. E são com coisas desse tipo que vamos aprendendo sobre confiança, seja como dividir as tarefas, confiar que o outro vai nos ajudar nos momentos difícil, como quando estamos precisando de nota e não estamos entendendo o conteúdo, aquela tarefa de casa que esquecemos de fazer e nosso amigo nos passa a resposta e acreditamos que seja certa e por aí vai.  

Bom eu falei sobre coisas que aprendi durante minha época na escola, agora quero saber quais as maiores lições que vocês aprenderem nessa época? Vamos compartilhas experiências. 

10 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Foi basicamente o que eu aprendi também, mas acho que o mair importante foi dar valor no que meus pais fazem por mim! Porque sempre estudei em colégio particular, mesmo não sendo de classe média.
    Pesquisa de publico lá no blog, se puder dar sua opinião, agradeço desde já! - Escritas de Verão

    ResponderExcluir
  2. Também aprendi muitas coisas, mas acho que o principal foi o valor, aprendi a dar valor ao estudo, meus pais, meus amigos e tudo! Ontem mesmo eu e meu amigo estávamos chorando de saudade da escola, foi a melhor época da minha vida, já faz 2 anos que eu me formei, e eu voltaria fácil esse tempo

    beeeijos
    tudoseajusta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você , aprendemos tantas coisas na escola a dar valor a tantas coisas que antes não dávamos a minima... chega deu saudade da escola agora kkkkkk
    Bj♥
    Histórias e outras Drogas

    ResponderExcluir
  4. Tenho um irmão mais novo, então tive que aprender a dividir na marra. Já na escola, não gosto de emprestar minhas coisas. Normalmente não me devolvem no estado que estava quando levaram.
    Sempre tive dificuldade em fazer amigos, mas na escola conheci pessoas tão legais que vieram falar comigo, que com o passar do tempo fui perdendo timidez. :)
    Pra algumas coisas sempre fui responsável, acho que por ser irmã mais velha mesmo. Sempre tive muita facilidade na escola, normalmente terminava as lições antes de todo mundo.
    Comigo não funcionou muito: tem coisas que deixo pra depois até hoje. rs
    Eu sempre tive muitos problemas com confiança. Normalmente fazia a maior parte dos trabalhos sozinha.
    Apesar de tudo, aprendi várias coisas na escola e sei que, quando sair (e não vai demorar muito), vou sentir saudades, por mais mais que eu hoje eu não consiga acreditar que isso é possível. rs
    Adorei a postagem, foi muito bom saber mais sobre você >3<

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir
  5. Fiquei um bom tempo fora do blogger, mas é bom demais voltar e perceber que estão firmes com esse blog maravilhoso! Parabéns! E lendo esse post, morri de saudades da escola novamente. Acabei ano passado e, por mais que coisas ruins tenham acontecido lá, a gente realmente aprende muita coisa!
    Podes dar uma olhadinha nesse meu mais novo blog? http://titialeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Também aprendi na escola a compartilhar, a ser mais responsável, a fazer amigos (espero mantê-los por um tempão)... bateu uma grande saudade da escola agora.

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Escola vai além de ensinar matérias, literalmente. Me tornei muuuuito responsável quando entrei no Ensino Médio e percebo que toda e qualquer coisa se torna mais intensa quando se tem responsabilidade.

    Beijos, Laris
    bloglarismunizz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. São tantas coisas que aprendemos que acho até difícil listar só 5, mas acho que você escolheu muito bem... Essas coisas são fundamentais e a escola ajuda muito! ^^

    BLOG: http://devolva-meu-livro.blogspot.com.br/
    FACEBOOK: https://www.facebook.com/devolvameulivro

    ResponderExcluir
  9. Não pratico muito o "não deixar para depois" AIUHSUIA as vezes meu dia foi tão chato que o que mais quero é deixar pra depois e ai me arrependo disso :/ e até hoje não sei fazer amigos iuahsiuahsa na verdade eu tenho uma teoria sobre isso, mas não vou me estender! Mas de resto eu aprendi tudo isso também <3

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  10. Aprendi na marra o "não deixar para depois" porque eu sempre fui de fazer as coisas nos "45 do segundo tempo" hahaha Mas, ano passado, com o fim do ensino médio e com diversas coisas pra fazer e entregar, eu realmente entendi e percebi que precisava ter um pouquinho de responsabilidade hahaha

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino