Minha Vida Fora de Série



Minha Vida Fora de Série
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.
📖Skoob  👍Avaliação Final: 

Se você tem receio quanto aos livros nacionais, é porque você ainda não leu nada escrito pela Paula Pimenta, e aposto que quando ler vai se apaixonar e virar fã! 

Priscila é uma garota de 13 anos que acaba de se mudar para BH depois da separação dos pais, fato que deixa tudo mais complicado, afinal já não bastasse todos os dramas da adolescência, ela tem que lidar com tudo isso longe das melhores amigas, um colégio novo,  cidade nova, a nova situação dos pais, fazer novas amizades, deixando tudo mais complicado. 
Peguei minha toalha e senti meu coração bater feliz, com uma sensação boa de que eu tinha a vida inteira pela frente... e o melhor de tudo é que ela estava apenas começando. 

Apesar da protagonista ter apenas 13 anos as situações vividas se encaixam perfeitamente em qualquer fase da vida, afinal a todo momento estamos lindando com mudanças, adaptações e relacionamentos. Sem contar que por a história se passar aqui no Brasil deixa tudo mais fácil, se se imaginar em uma situação parecida com as vividas pelos personagens. 

Senti meu coração disparar, e foi então que eu notei. Ele tinha estrelas nos olhos. E a lua crescente no sorriso...
Este é aquele tipo de livro para ler em apenas um dia, a história é tão envolvendo que é praticamente impossível largar o livro antes de chegar as páginas finais. E quanto chegamos ao fim queremos virar amigas da autora, dos personagens. E falando em personagens se você já leu Fazendo meu filme vai podê matar a saudade e melhor ver os personagens antes, como se conheceram, já que  o livro se passa três anos antes de a história de FMF começar. Se você ainda não leu, não tem problema, vai se encantar por todos os personagens. Ah e cuidado, há o risco de sofrer de amores platônicos, aumentar sua lista de seriados para assistir. Mas posso garantir que vale super a pena embarcar nessa montanha-russa de emoções que o livros nos propõem a cada página. 
Era como se eu quisesse guardá-lo só pra mim, como se - caso eu falasse em voz alta - alguém pudesse ir lá dentro do meu peito e roubar aquela sensação boa que ele me causava...
Não vou entrar em muitos detalhes sobre o que acontece no decorrer do livro, pois o risco de eu acabar contando algum spoiler é muito grande, é ninguém merece esse tipo de coisa. A diagramação está incrível, a cada inicio de capitulo temos um trecho de uma série que combinam super bem com o que acontecerá em cada capitulo, dá vontade de ir favoritando tudo. 
Ele chegou devagarinho e, sem querer, descobriu meu ponto fraco, me pegou pela curiosidade e - muito mais do que me mostrar quem ele era - me fez enxergar que eu sou.
Então se você está querendo algo leve e divertido para ler que tem super a cara de férias, verão e ainda conhecer um pouco mais da literatura nacional vale muito a pena dar uma chance para este livro. 

Este foi escolhido  para o projeto 12 Books realizado pelo grupo Irmandade das Blogueiras, onde o objetivo é ler 12 livros durante o ano, cada mês tem um tema diferente. Este mês o tema foi um livro de um (a) autor (a) nacional. Aproveitando gostaria de convidar vocês a participarem, adoraria conferir suas escolhas, conhecer novos livros e autores através das resenhas/dicas de vocês.  E aí alguém já leu este livro ou alguma livro da Paula Pimenta (se você não conhece a Paula confira a entrevista)?

5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Acredita que eu nunca li um livro dela? Pretendo providenciar imediatamente um para o meu deleite. rs

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    A Paula Pimenta é um amor <3 Uma das minhas escritoras favoritas, é claro que MVFDS já está na minha lista também hahahaha Comprei logo os dois livros e não vejo a hora de começar :)

    Beijos
    http://www.carolice.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li esse livro, da Paula Pimenta só li a serie de livros FMF me apaixonei <3

    Bjs
    http://ecleticamenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ane! Estou encantada com a Paula Pimenta! Também li um livro dela. Já tinha visto a sua postagem sobre o livro, mas só vim ler agora. rsrs Mesmo lendo livros diferentes queria esperar até terminar de ler o meu.

    Agora vou te contar umas coisas.

    1ª Estou louca de vontade de ler este livro que você resenhou. a história é bem interessante e parece muito com a minha história de vida. rsrs

    2ª A apula escreve divinamente bem!!! De onde ela veio!!!!??? heheh. Brincadeira. É uma escrita leve e ao mesmo tempo te leva a lugares incríveis!

    3ª também li o livro que escolhi em um dia ( Princesa Adormecida). A resenha vai sair hoje mesmo lá no blog!

    4ª Estou adorando participar deste projeto!

    Um beijão pra vc!!!
    Pensamentos valem mais que ouro

    ResponderExcluir
  5. AH, sou apaixonada pelos livos da Paula... Ainda não li esse, mas está na minha listinha para esse ano <3

    Beijos, linda.

    www.eduardalins.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino