A Teoria de Tudo



O filme A Teoria de Tudo chega aos cinemas no dia 29 de janeiro e assim como Caminhos da Floresta (que estreia no mesmo dia) este filme estava na minha lista de filmes que eu preciso ver em 2015, logo, mais uma vez lá estavam as expectativas, e posso dizer que valeu super a pena a espera. 

A Teoria de Tudo (The Theory of Everything) é baseado no livro Travelling To Infinity: My Life With Stephen, escrito por Jane Hawking. Basicamente o filme mostra Stephen Hawking (Eddie Redmayne) a partir dos seus 21 anos quando ele fez descobertas importantes sobre o tempo, a descoberta de uma doença motora degenerativa e  o seu romance Jane Wide (Felicity Jones). Se você não o conhece, Stephen Hawking é um físico teórico e cosmólogo britânico e um dos mais consagrados cientistas da atualidade e aposto se você assiste The Big Bang Theory ou Os Simpsons já deve ter visto ele sendo citado por lá. 



Este foi um dos melhores filme biográficos que já assisti. O filme aborda tudo uma uma simplicidade e leveza que nos cativa e emociona. Ao longo de aproximadamente duas horas ele nos conta uma história real de amor, amizade e superação. E que o tempo pode ser relativo, onde pouco tempo pode ser muito quando bem aproveitado e vice e versa. 


A atuação do atores está impecável, já a fotografia e a trilha sonora estão incríveis. Este é um filme que super recomendo, mesmo que você não curta muito biografias, ou não conheça o protagonista em questão, acho que vale a pena se arriscar um pouco e conferir.



Deve haver algo muito especial sobre os limites do universo, e o que pode ser mais especial do que não haver limites? Não deve haver limites para o esforço humano. Somos todos diferentes. Por pior que a vida possa parecer, sempre há algo que podemos fazer em que podemos obter sucesso. Enquanto houver vida, haverá esperança. 

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Quando eu vi esse trailler eu fiquei louca, quero muito assistir esse filme ^^

    ResponderExcluir
  2. eu quero muito assistir esse filme, está até na minha lista, eu estudei sobre o físico no meu 3ªrão e fiquei fascinada com a história. Com certeza vou assistir assim que conseguir um dinheirinho!
    Escritas De Verão

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse filme! É tão lindinho e inspirador *-*
    Já caminhos da floresta achei chatinho, rs. Mas da pra assistir sem dormir, até pq toda a cantoria mantém você acordada.
    Brincadeira, eu gostei do filme, o problema é que eu esperava mais, sabe? Criei muitas expectativas.

    Beijo
    www.chamedoqvcquiser.com

    ResponderExcluir
  4. Eu to louca pra assistir esse filme ><
    Mas infelizmente vai demorar muito ainda pra ele chegar no cinema da cidade onde eu moro .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino