5 coisas que eu gostaria de começar, mas nunca sai do papel


Chasing The Sun | via Tumblr



Apesar da semana começar no domingo, é a segunda-feira que nos passa a sensação de começo. Quem nunca disse: Segunda-feira eu começo... E viu todos esses planos ficarem guardados na gaveta e nunca saírem do papel? Pensando nesses momentos surgiu a ideia no grupo Irmandade das Blogueiras de escrever sobre 5 coisas que gostaríamos de começar, mas que nunca sai do papel.
  1. Ser mais saudável: Quem nunca se pegou dizendo que a partir daquele momento seria uma pessoa mais saudável, iria comer mais frutas e menos doces, deixar os refrigerantes de lado e dar preferência para os sucos naturais, menos frituras e produtos industrializados  e mais comida caseira e sem tantos conservantes. Iria começar fazer caminhada, praticamente alguma atividade ou quem sabe começar a academia. Fazia planos, traçava metas,mas nunca realmente colocava as coisas em práticas? Pois é estamos juntas nessa. 
  2. Ser mais organizada: Outra coisa também que sempre estão nos planos que não saem da gaveta é ser uma pessoa mais organizada. Ok, as coisas tem melhorado, mais ainda não posso chamar de organização. Sabe quando todo dia tem uma coisa perdida, mas na verdade não está perdida, o fato é que você não saber onde deixou e é tanta coisa junta que não dá vontade de procurar? Pois é, minha rotina. Então é necessário não só organizar o guarda-roupa, mais organizar a agenda, os pensamentos, a vida...
  3. Aprender coisas novas: Começar um curso de um novo idioma, aprender a tocar algum instrumento, aprender a cozinhar,  estudar algo não por obrigação,mas por curiosidade, aprender mais sobre programas de edição, fotografia e etc... É tanta coisa que dá vontade de fazer,que não sabemos por onde começar e nunca começamos. Vai entender...
  4. Estar mais presente: Estar menos online e mais offline, conversar mais com a família, sair mais com os amigos, conhecer mais lugares e fazer novos amigos. Menos eu queria fazer e mais eu estou fazendo. Parar e culpar a falta de tempo,  a distância para justificar as ausências. 
  5. Gentilezas:  Por último, mas não menos importante, praticar gentilezas. Dizer mais por favor e obrigado, assim como não esquecer do bom dia! Ajudar quando possível sem esperar nada em troca, ter mais sorrisos e abraços para compartilhar, se importar mais com o outro e não só com a gente... 
Acho que essas são as principais coisas que sempre tento colocar em pratica, mas por algum motivo elas acabam sempre não sendo 100% desenvolvidas e voltam para a estaca zero. Mais quem sabe esse anos as coisas melhorem ! E vocês  o que gostariam de fazer, mas que sempre acaba ficando para depois? 

15 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adorei seu post Ane!
    Muito verdade isso, mania essa de deixar as coisas de lado, né?
    A questão da academia eu consegui superar em 2014, comecei e terminei o ano praticando exercícios. ;)
    Espero que você consiga completar a listinha.
    Beijos!

    Blog Flores na Cabeça
    Paixão por Sorteios

    ResponderExcluir
  2. Basicamente as mesmas coisas que também almejo nesse novo ano... Principalmente estar mais presente. E ser mais saudável. Adorei o post, e muita sorte com as suas metas!

    Bjs
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O Profano Feminino está lindo!!!!!!!! Parabéns <3

    ResponderExcluir
  4. O que posso dizer? Comigo é a mesma coisa. Não em uma ou outra coisa, mas em TODOS os itens! Agora uma coisa que sempre digo que vou começar e nunca começo é aprender html. E parar de conversar nas aulas de matemática. Pois é. É a vida. Ou melhor, sou eu.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, se eu for fazer uma lista completa, dá um livro! hehe Inclusive todas as citadas entrariam na minha lista também.. Seu layout é muito muito fofo! :) Beijos
    http://www.bysaramorais.com

    ResponderExcluir

  6. Me identifiquei demais com os 5 tópicos...
    Sobre ser mais gentil, tenho praticado e isso tem me feito tão bem *-*
    As demais ainda estou lutando para conseguir... apesar de ser organizada, sempre acho que não sou o suficiente...

    www.eduardalins.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre fazia uma lista imeeeeensa, mas que também sempre ficava para trás! hahaha Até que um dia decidi levar a sério e arranjar algum jeito de cumprir tudo! A solução? Como eu adoro desenhar, pintei a parede do meu banheiro inteirinha e, no meio dos desenhos, coloquei todas as metas! Assim, olhando diariamente, foi muito mais fácil de manter o foco. Esse ano também vou fazer algo do tipo :)
    Aliás, to adorando o blog! Parabéns <3
    Bejão! HLW

    ResponderExcluir
  8. As vezes até a preguiça não nos deixa fazer certas coisas. Uma coisa que queria ser é mais focada e centrada nos meus objetivos, mas me perco no meio do caminho =(

    garotasederivados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Isso acontece comigo tbm.
    Eu penso em fazer uma coisa no proximo ano e
    não faço '-' Uai!
    Doce Bunny

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Me identifiquei com todos os cinco. Uma coisa que eu queria muito tentar trabalhar nesse ano, é a ansiedade. Sou MUITO ansiosa, e isso me atrapalha demais.
    Tomara que consigamos começar tudo o que queremos :)

    Beijos, Carol
    Girl from Oz

    ResponderExcluir
  11. Ando precisando muito ser mais saudável, sério. E ando necessitando demais estar mais presente quanto a muitas pessoas. Ah, também preciso praticar mais a gentileza também, demais até...
    Bom vir aqui e lembrar que preciso começar desde ontem a coisas simples e mega importantes.
    Beijo, Min - http://www.yasminbueno.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Ane! Que bacana ficou este post! me vi escrita nele! heheeh. Tem até algumas metas que coloquei no meu post. kkk Estou firme e espero muuuito conseguir! Mas no momento o que mais preciso é cuidar da minha saúde. Ser mais saudável! Estou na luta!!!! =)

    Um beijinho enorme pra ti! Adorei o post viu!

    Vanessa Vieira
    Pensamentos valem mais que ouro
    Nós Poéticos e Literários

    ResponderExcluir
  13. Eu preciso estar mais offline e estou mais on, sua lista me identifica também, estou empenhada em fotografias, estou participando de projetos, mas quero aprender mais conceitos sobre e outros cursos também!
    Ser saudável é algo que todos tem que ser e muitas vezes não é...Eu me incluo nessa também!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
  14. Ser saudável sempre está na lista de coisas para fazer, mas que nunca fazemos de fato, num tem jeito. Pior que num é uma tarefa tão difícil, mas e a coragem?

    boa sorte com suas metas!
    http://romanticadesegundaclasse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ser saudável é sempre a coisa mais difícil pra mim.
    Tomara que você consiga suas metas! hahaha
    ACESSEM MEU NOVO BLOG MENINAS -> www.whatnataliathink.wordpress.com

    ♥♥♥♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino